quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ÉRICO RIBEIRO É O PRESIDENTE DO CONSELHO XAVANTE

A reunião do Conselho Deliberativo do G.E.Brasil acalmou o nome de Érico Ribeiro para presideri o conselho. Arthur Coelho, vice presidente, Mária Amélia, 1ºsecretária e João Carlos Thompsen, 2ºsecretário, completão a mesa diretora do Conselho Xavante.
A definição do novo Presidente administrativo do Clube fica acontecerá na próxima reunião do conselho, marcada para o dia 28 de outubro. A contratação de um Gerente de Futebol e um Gerente Administrativo, são as condições necessárias para permanência de André Araujo no comando do Clube rubro negro.A direção inicia amanhã os contatos em busca destes profissionais que serão remunerados.

JONAS VAI DISPUTAR A SÉRIE B DO BRASILEIRO

 Da Assessoria
O zagueiro Jonas foi emprestado ao Asa de Arapiraca para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a disputa do torneio nacional, Jonas retorna à Boca do Lobo para iniciar o período de pré-temporada visando o Gauchão 2011.
"Emprestamos o Jonas assim como emprestamos o Sandro Sotilli. A torcida pode ficar tranquila, pois no Gauchão eles estarão em campo vestindo a camisa do Pelotas. É bom lembrar que em troca deste empréstimo o clube recebe uma boa compensação financeira", disse o diretor Clóvis Prestes.
Texto/Foto - Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

AMISTOSO

 Da Assessoria
Lobão encara o Grêmio/B
A direção áureo-cerúlea anunciou a realização de uma partida amistosa contra o Grêmio FBPA. O jogo está programado para a próxima terça-feira (5/10), às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. A equipe a ser utilizada pelo time porto-alegranse deve ser a mesma que vem jogando a Copa Enio Costamilan.
Confira os valores dos ingressos:
Arquibancada -> R$ 10,00
Estudantes, Idodos e Feminino -> R$ 5,00
Sócios (com o mês de setembro em dia) -> não pagam ingresso
PROMOÇÃO
Mulheres com a camisa do clube têm entrada gratuita somente pelo portão 2, localizado na Av. Bento Gonçalves.
Texto/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

HÉLIO VIEIRA É NOVO TÉCNICO XAVANTE

Hélio confirmado
Os "Caciques" Xavantes confirmaram hoje o nome de Hélio Vieira como técnico do Brasil para temporada 2011. A apresentação do novo comandante Xavante acontece amanhã as 16h no Bento Freitas.
Cléber Gaúcho também está confirmado como auxiliar técnico, tendo sua primeira experiência na atividade. Manoel Lilles, o canela, continua na preparação físíca, e Cássio Ferrari como preparador de goleiros.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

HÉLIO VIEIRA PODE SER O TREINADOR DO CENTENÁRIO

Os "Caciques" Xavantes, parecem ter encerrado a temporada 2010 na sexta-feira, após o acerto finaceiro com os atletas, a partir de agora tudo o trabalho se volta para 2011, ano do centenário Xavante.
Depois de manter a base, 12 atletas já estão acertados com o Clube, a maioria com contrato assinado, o foco agora é na comissão técnica.
O preparador físico, Manoel "Canela" Lilles, seu auxiliar, Alexandre "Xuxu" Santos, e o preparador de goleiros Cássio Ferrari estão certos e voltam para o ano do centenário, falta o comandante técnico. O Brasil iniciou uma conversa com Gilmar Iser, no entanto o treinador tem propostas da Série A do Gauchão e também de outros Estados, como a intenção e deffinir um técnico para o ano todo, Iser está praticamente descartado. Surge então o nome de Hélio Vieira, (foto)  ex zagueiro do Brasil, ídolo do torcedor, para preencher a casa mata rubro negra. O profissional esteve no Bento freitas está manhã conversando com a direção. Embora tenha outras propostas como o Brusque/SC, Vieira já manifestou o interesse em treinar o Brasil, ainda mais no ano em que o clube completa 100 anos.
Se confirmar Hélio Vieira, outro profissional muito identificado com o Clube é o torcedor pode integrar a casa mata do Bento Freitas, Cléber Gaúcho pode ser o auxiliar técnico Xavante. Cria das categorias de base do Brasil, Cleber já manifestou o interesse em encerrar a carreira, mas, de continuar trabalhando com futebol como técnico. A amizade com Hélio Vieira e a paixão pelo clube da baixada, são fatores que facilitariam o início de um novo momento na carreira de Cleber Gaúcho.
PRESIDENTE
Na próxima quinta-feira (30) acontece a reunião do Conselho Deliberativo, onde será eleita a nova mesa diretora do conselho, e também a nova direção administrativa do clube, e o novo presidente. Oficialmente ainda não há nomes, tanto para presidência do conselho como para presidência do clube. Especulase o nome de Érico Ribeiro para presidente, e também a possibilidade da permanência de André Araújo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

LINO É O NOVO REFORÇO DO LOBÃO

Lino troca o Brasil pelo Pelotas
Conforme haviamos adiantado mais cedo (confira no post abaixo) o zagueiro Lino, ex Brasil, é o novo reforço do Pelotas. Lino vem para suprir a ausência de Tiago Prado, o zagueiro terá que passar por cirurgia, e ficará um bom tempo afastado dos gramados.
Embora não tenha sido titular, Lino teve boas atuações no Brasileiro da Série C pelo Brasil. O atleta de 26 anos é canhoto, e atuou principalmente no futebol paulista.
Logo que acabou a Série C recebi este convite, entre outras propostas. Aí conversei com a minha família e pesou o fato de querermos ficar em Pelotas, além disso, a proposta foi boa. Quero fazer história aqui”.disse Lino. Sobre a troca para o arquirival de seu ex clube, o novo zagueiro áureo cerúleo disse o seguinte. “Hoje em dia é normal trocar de clube mesmo para arquirrivais, acontece em São Paulo e em tudo que é lugar. Não vejo isso como nada além do normal”.
Lino, apresentado hoje, tem contrato até o final do gauchão 2011.
FICHA TÉCNICA
Nome: Leandro Lino de Freitas
Nascimento: 15/07/1984
Naturalidade: Juiz de Fora/MG
Altura/Peso: 1,83 m /80 kg
Clubes: Tupi/MG, Palmeiras/SP, Atlético Sorocaba/SP, Cene/MT, Rio Branco/SP, Guarani/SP, Ituano/SP, São Caetano/SP, São José/SP e Brasil/RS.

BRASIL JA TEM 12 ATLETAS ENCAMINHADOS

Uns já estão com contratos assinado, outros estão acertados verbalmente. Entre contrataos e acertados o Brasil já soma 11 atletas para 2011.
Segundo o presidente André Araujo, em entrevista a Rádio Universidade, as negociações continuam, mas oito atletas estão contratados: O goleiro Luciano, o atacante Flaviano, o lateral Muriel, o volante Ramos, o meia Moscatelli, e o zagueiro Renato. Moscatelli e Ramos disputarão o Gauchão e retornam em abril. Já Renato, tem contrato assinado, mas a direção aguardo a confirmação da prorrogação de empréstimpo mpor parte do Guaratinguetá.
Luis Muller e Michel, o Brasil enviou o contrato, os empresário dos atletass aprovaram, depende do aval dos clubes pelos quais os jogadores irão disputar a Série A do Gauchão, para que ambos sejam vinculados ao Brasil e voltem após o termino do Estadual para o Bento Freitas.
O volante Marcio Hahn e o zagueiro Amarildo estão acertados verbalmente com o Clube. No entanto, no caso do volante, seu retorno a Pelotas depende da classificação do Novo Hamburgo para a Série D do Brasileiro, se o Nóia chegar a competição Nacional, Marcio fica em Novo Hamburgo. Já Amarildo, o clube paulista onde o zagueiro vai atuar não aceitou o empréstimo, o atleta voltaria, salvo recebesse uma proposta para atuar na Série B do Brasileiro, mas queimaria uma ficha de Série A.
O Brasil tem ainda Jair, que tem contrato até o final do ano que vem, mas com possibilidade de ser emprestado, Gleisson  e Udiere já com contrato de profissional.
"Não quero causar uma ilusão no torcedor  em relação a garantia de todos esses nomes, mas eu posso falar em relação ao que foi combinado, nada disso é garantia a não ser os casos em que houve assinatura de contrato. Mas nós conhecemos os jogadores, sabemos do carater de cada, também dos empresários que os apóaim, então a gente tem relativa segurança no que está passando", disse o Presidente André Araújo.

PELOTAS PODE APRESENTAR NOVO REFORÇO

O E.C.Pelotas  pode anunciar um novo reforço nesta segunda feira, se a direção agiu rápido e conseguiu fazer a inscrição até a última sexta feira prazo final para inscrever jogadores na Copinha.
Especula-se que a nova contratação venha para fortalecer o setor defensivo, já que Tiago Prado passará por cirurgia e ficará um bom tempo longe dos gramados. Lino ex Brasil é o nome especulado, o também ex rubro negro Amarildo é outro nome que interessa.

domingo, 26 de setembro de 2010

LOBÃO VENCE A PELEIA EM RIOPARDO E REASSUME A LIDERANÇA DA CHAVE 3

Foi um peleia, jogadas ríspida e duras,bem ao estilo Gauchão, e  o Pelotas  não se intimidou e venceu o Riopardense por 2X1. Tiago Duarte (foto)  e Alan marcaram para o áureo ceruleo, Rodrigo descontou para o time da casa. Com resultado o Pelotas chega a 12 pontos, e dependendo do resultado do clássico BaGua, disputado a noite da Pedra moura, pode terminar a rodade na liderança da Chave 3.
Na primeira etapa o Pelotas foi soberano, a equipe de Itamar Schulle tomou a iniciativa da partida e se impos frenta ao Riopardense. Mesmo com duas (2) boas defesas de Oliveira, as melhores chances da parida foram do Pelotas. Aos 28 minutos Clodoaldo é derrubado na área penalti. Tiago Duarte  cobra, e marca o quinto gol dele na Copinho e 45º com camisa áureo cerúlea.
No segundo tempo, mesmo com a pressão da equipe da casa, o Lobão controlova bem a partida, tanto que,  Alan recebe passe de tiago Duarte e faz 2x0 Pelotas. O gol de Rodrigo deu ânimo a Riopardense, mas o sistema defensvio armado por Itanar Schulle, mais uma vez de atuação sólida e segura, conteve o ímpeto da equipe local.A vitória só não foi mais folgada porque Rafael Refatti perdeu duas (2) oportunidades incríveis.
A partida, considerada pelo Time da Bola Branca da Rádio Universidade como a melhor do Pelotas na Copinha, marcou a estréia do volante Nunes, de boa atução.

INTERVALO DE JOGO RIOPARDENSE OX1 PELOTAS

Com um gol de Tiago Duarte, quinto dele na Copinha, o Pelotas vai vencendo o Riopardense, no estádio Amaro Cassep em Riopardo.
Aos 28 minutos Clodoaldo foi derrubado na área, penalti. Tiago Duarte cobrou e marcou o gol de número 45 com camisa áureo cerúlea, 1X0. O Pelotas foi melhor se impôs e dominou o adversário na primeira etapa, e o placar condiz com o que foi os primeiros 45 minutos. Nunes faz boa partida.

PELOTAS CONFIRMADO PARA ENFRENTAR A RIOPARDENSE

No 3-5-2, e com Maicon Sapucaia, e a estréia do volante Nunes. O Pelotas está definido para enfrentar a Riopardense, daqui a pouco mais às 15h30min, no estádio Amaro Cassep.
Oliveira; Jonas, Ademir, Rodrigo Ramos; Jonathan, Nunes, Jardel, Sapucaia e Alan; Clodoaldo e Tiago Duarte.

FLAVIANO CONFIRMA ACERTO COM O BRASIL

O atacante Flaviano foi o primeiro a confirmar o acerto com o Brasil para temporada 2011. O atacante fica até o dezembro do ano que vem. Com Flaviano são seis (6) atletas já acertados com o clube. O zagueiro Renato deve ser um dos acertados com o clube, o atleta que ainda tem vínculo com o Guaratingueta/SP, disse que está tudo bem encaminhado para o seu retorno ao Bento Freitas.
O goleiro Luis Muller, os volantes Russo e Ramos, e o atacante Michel são os nomes que compeltariam a lista de renovações. A direção deve divulgar o nome dos atletas já acertados na segunda feira (27). Luicnao, Marcio Hahn, Amarildo e Lino são nomes que intressam a direção, que pretende buscar o acerto com 17 jogadores do atual plantel.

DUDU NOVO REFORÇO PARA O ATAQUE ÁUREO CERÚLEO

Da Assessoria
Após ter apresentado o volante Zaquel, a direção áureo-cerúlea anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Dudu. O jogador disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Inter-Sm e foi um dos destaques do time santamariense na competição.
Eduardo dos Santos Figueiredo tem 31 anos e 1,70m de altura. Tão logo foi apresentado, iniciou os treinamentos junto ao restante do elenco azul e ouro. Na semana que vem, o atleta deverá a treinar com bola e ficar à disposição do treinador Itamar Schulle para estrear com a camisa do Lobão na Copinha.
"Já joguei aqui em Pelotas e sei como as pessoas daqui vivem o futebol. O Pelotas é um time de massa e que possui uma torcida apaixonada. Espero corresponder dentro de campo e dar muitas alegrias ao torcedor do Lobão", disse Dudu.
Texto/Foto - Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PELOTAS APRESENTA VOLANTE ZAQUEL

 Da Assessoria
No início da tarde desta quinta-feira, o Pelotas apresentou mais um reforço para a disputa da Copa Enio Costamilan. Trata-se do volante Zaquel. O atleta estava no Botafogo da Paraíba, onde teve a oportunidade de atuar com o técnico Itamar Schulle.
Zaquel José de Oliveira tem 25 anos, é natural de Ipojuca-PE e tem 1,81m de altura. Em seu currículo conta passagens por: Náutico-PE, Sete de Setembro-PE, Princesa de Solimões-AM, Araripina-PE e Botafogo-PB.
Após ter sido apresentado à imprensa presente na Boca do Lobo, Zaquel foi para o Parque Lobão dar início aos seus treinamentos junto aos demais companheiros.
Em sua entrevista Zaquel comentou: "Nunca atuei no Sul, mas sei da força do Pelotas e de sua torcida. Acompanhei os jogos finais do último Campeonato Gaúcho. Vi a força dessa torcida nos jogos contra Grêmio e Inter".
Texto/Foto - Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

VIRA CASACA

A direção do G.E.Brasil manifestou sua insatisfação com o assédio do E.C.Pelotas aos atletas rubro negros na semana decisiva do jogo contra o Caxias. O ex Diretor Executivo de Futebol do Pelotas, Jorge Bopp, negou qualquer tipo de contato ou procura a jogadores xavantes. No entanto, segundo informações apuradas pelo blog, a procura pelos atletas rubro negros teria se dado via empresários.
O zagueiro Amarildo teria sido contactado mas a negociação não evoluiu. Mas, o zagueiro Lino, e o Meia/atacante Marcelo Moscatelli podem desembarcar na Boca do Lobo. Moscatelli é "bruxo" de Itamar Schulle, veio para o Brasil em 2008 indicado pelo técnico. Já o defensor teve o desempenho observado em Caxias, segundo informações.
O Pelotas deve apresentar nos próximos dias mais dois (2) reforços, um deles seria um meia/atacante.

BRASIL JA TEM SETE ATLETAS CONFIRMADOS

O presidente André Araujo confirmou, sem revelar os nomes, que o Brasil já tem quatro (4) atletas do atual elenco, acertados para temporada 2011.Contando com Jair, com contrato até o final de 2011 mas que deve ser emprestado, e os jovens Gleisson e Udiere, já são sete (7) jogadores confirmados para o ano que vem.
Ainda segundo o "Cacique" Xavante, dois destes atletas serão emprestados para disputada da Série A do Gauchão, e dois iniciam os trabalhos no Bento Freitas. Especula-se que os quatro (4) que renovaram são Luis Muller, Michel, Russo e Ramos. Oficialmente a direção não cofirma nenhum nome.Segundo o Diretor de Futebol Paulo Cunha, 17 atletas do atual elenco interessam ao clube.

JORGE BOPP DEIXA O PELOTAS

Está confirmado a saída do Diretor de Executivo de Futebol do E.C.Pelotas Jorge Bopp, a notícia foi divulgada a pouco no site oficial do clube. Motivos pessoais, foi a justificativa de Bopp para deixar o clube, ainda segundo ele não há qualquer tipo contato com outro clube. Confira a matéria publicada no site oficial do Lobão.
Da Assessoria
Jorge Bopp não é mais diretor de futebol do Lobão. Na manhã desta quinta-feira, o dirigente pediu seu desligamento do clube. Em reunião com o presidente Luís Antônio de Mello Aleixo, Bopp fez questão de deixar claro que sua saída se deve a motivos particulares e que, no presente momento, não possui acerto com nenhuma outra equipe.
Jorge Bopp iniciou sua trajetória no Lobão no segundo semestre de 2008, onde conquistou a Copa Lupi Martins. Logo em seguida, em 2009, Bopp montou a equipe que subiu o Pelotas para a Primeira Divisão. Em 2010, o dirigente foi peça fundamental para a excelente campanha do Lobão no Campeonato Gaúcho, onde o Pelotas chegou à final da Taça Fábio Koff.
O presidente deixou claro que, a partir de agora, o futebol do Pelotas passa a ser comandado pelo gerente de futebol Roger Bauer e o diretor Clóvis Prestes.
Colaborou Gabriel Ribeiro/Ass.E.C.Pelotas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JORGE BOPP PODE DEIXAR O LOBÃO

Bopp pode sair
O E.C.Pelotas pode ter um desfalque importante para a continuidade da Copa Enio Costamilan e também o gauchão 2011. O diretor Executivo de Futebol Jorge Bopp, responsável pela organização no Departamento de Futebol do Clube pode deixar a Boca do Lobo.
Boop retorna de Porto Alegre e se reúne amanhã com o Presidente Luis Antonio de Melo Aleixo. Problemas pessoais estariam impedindo a continuidade do trabalho junto ao clube áureo cerúleo.
Uma perda considerável, a se confirma sua saída, pela competência exercida até o momento e o crecimento notório do clube desde sua chegada.

SINOE GANHA MAIS UM TÍTULO

Cria das quadras de Pelotas, o pivô Sinoe (foto), que apareceu para o futsal balançando as redes com camisa da UCPel, ganhou nesta quarta-feira mais um título, o de campeão do 1º truno da Liga Futsal RS, a Taça Eugênio Portilho.
A ACBF bateu o Atlantico de Erechim por 7X3. Com o título  a equipe de Carlos Barbosa garantiu presença da grande final da Liga RS
Sinoe é o artilheiro da competição com 22 gols. Com vaga garantida na grande final do Estadual, a ACBF volta suas atenções para Liga Nacional de Futsal.

TAÇA ZONA SUL PELOTAS X TURUÇU

Da Assessoria
Jogo já será válido pela segunda fase da Taça Zona Sul
A equipe da adulta do Paulista que está representando a cidade de Pelotas na Taça Zona Sul de Futsal voltará à quadra nesta quinta-feira, 23, em jogo válido pela segunda fase da competição, em Turuçu, para encarar o selecionado local, a partir das 21h.
O selecionado pelotense, comandado por Renato Votto, encerrou a primeira fase da competição na segunda colocação do grupo B com 10 pontos ganhos em seis jogos. Já o adversário, com cinco pontos ganhos, encerrou a primeira fase na terceira colocação do grupo C. A partir desta fase as equipes enfrentam-se em confrontos de mata-mata e quem vencer avança as quartas de final da competição.
A seleção de Turuçu deverá iniciar o confronto com Édson, Dadá, Fofo, Laurício e Roger, o técnico é Ailton Souza. Já a equipe de Pelotas, comandada por Renato Votto, iniciará a partida com Fabiano, Negão, Müller, Mauricinho e Diego.
Texto/Foto - André Muller-Ass.E.C.Paulista

LUIS MULLER "O PAREDÃO" XAVANTE PODE RENOVAR COM O BRASIL

O "paredão" xavante pode ficar
Segue a movimentação no Bento Freitas, no que tange a recisão e prorrogação de contrato com os atletas que disputaram a Série C pelo Xavante. Nesta tarde estiveram na baixada rubro negra, os laterais, Raulen e Betão, o zagueiro Renato, o volante Marcio Hahn, os goleiros Luis Muller, Vanderlei e Luciano, e os atacantes Jair, Claudio e Cleberson.
Hoje surgiu a especulação sobre a permanência dos zagueiros Renato e Amarildo, e do volante Ramos, no entanto o primeiro que pode confirmar a renovação é o goleiro Luis Muller, o "paredão" xavante. A direção já fez um contato inicial com o arqueiro, destaque da equipe no nacional, porém Luis Muller espera para conversar pessoalmente com o presidente André Araujo. "Estou voltando de viajem hoje, ainda não consegui conversar com o presidente pessoalmente, mas o meu empresário ja conversou alguma coisa com ele (André Araujo) e tem uma grande possibilidade de renovação, espero que de certo para que a gente possa dar continuidade ao trabalho" , disse o goleiro a reportagem da Rádio Universidade.
Luis Muller tem proposta para jogar o Gauchão 2011 pelo Veranópolis, existe também a possibilidade de atuar no futebol paulista no primeiro semestre do ano que vem. 
O "paredão"  xavante fez questão de agradecer o apoio que recebeu no Brasil e o carinho do torcedor. "Só tenho a agradecer a meus companheiros, a todos que me ajudaram, principalmente o Cássio, o Manuel (Liles) o Alexandre (Xuxu), a todos que me apoiaram. Só tenho a agradecer a confiança que eu tive dos torcedores que me incentivaram em todas as partidas.É uma torcida brilhante, não tenho palavras para decifrar o carinho e a importancia que é jogar no Brasil, é emocionate falar dessa torcida", agradeceu Luis Muller.

REFORÇOS ESTÃO NA BOCA DO LOBO

Até sexta-feira, é o periodo máximo para inscrever novos jogadores na Copa Enio Costamilan. Na Avenida Bento Gonçalves o discurso é de que os reforços estão na Boca do Lobo. Léo Dias, que ontem participou do primeiro coletivo desde sua chegada ao Pelotas, mas ainda não tem previsão de retorno, Carlos Eduardo, o volante liberado pelo Departamento Médico está trabalhando a parte física, e o também volante Nunes, o atleta contratado a duas (2) semanas também está readiquirindo a forma física.
O Pelotas tinha o interesse na contratação do lateral Xaro, de boa passagem pela Boca do Lobo, do zagueiro Rodrigo, ex Brasil, os dois atletas estão na Chapecoense/SC. No entanto, a classificação da equipe catarinense para a segunda fase da Série C do Brasileiro atrapalhou os planos do Lobo. Mesmo assim reforços não estão descartados.
Após a eliminação no Brasileirão Série D, o Pelotas dispensou: Os volantes Dinho e Marcel, o lateral/meia Vainer, o lateral Cristiano, o meia Sandro Costa, e o atacante Mauricio. As contratações foram: o volnate Nunes, eo meia atacante Adson.

BRASIL QUER MANTER A BASE

Os "Caciques" Xavantes iniciaram as conversações para definir a situação do elenco que disputou o Brasileiro da Série C. A intenção é formar uma base, pelo menos renovar com 50% do grupo. Alguns atletas disputariam a Segundona, outros voltariam para o certame nacional.
O volante Ramos manifestou o interesse em ficar. O atleta, com propostas de Lajeadense e Novo Hamburgo, pode acertar com o Brasil e ser emprestado. Os zagueiros Renato e Amarildo também estão bem encaminhados. Amarildo, que volta para São Paulo, pode retornar ao Bento Freitas para disputar o Brasileiro. Renato também deve assinar com o clube e ser emprestado.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

LÉO DIAS PARTICIPA DE COLETIVO NA BOCA

 Da Assessoria
A terça-feira na Avenida foi marcada pela reapresentação do grupo de jogadores e o início das atividades visando a partida contra a Riopardense, no próximo domingo, às 15h, em Rio Pardo. Foram realizados treinamentos nos dois turnos. Pela manhã, treino físico e, na tarde, técnico-tático.
No turno da tarde, o grupo de jogadores foi dividido em dois. O primeiro deles, composto pelos atletas que jogaram no domingo frente ao Bagé, realizou treino físico na academia. Já o segundo agrupamento, com a presença dos jogadores que não atuaram no domingo, realizaram treino coletivo contra a equipe juvenil do clube. 
A boa notícia foi a participação do meia Léo Dias (foto) no treinamento, o atleta que se recupera de lesão no pubis, começa aos poucas a trabalhar com bola. Dias participou de parte do coletivo.
A time da equipe profissional teve: Bruno (Filipe); Everton, Uilian, Rodrigo Ramos e Lennon; Nunes, Martín, Léo Dias (Jean) e Clodoaldo; Tiago Duarte e Rafael Refatti.
A equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle venceu por 3x0. Os gols foram marcados por: Clodoaldo, Uilian e Tiago Duarte.
Para amanhã, a programação azul e ouro apresenta descanso pela manhã e novo treino técnico-tático no período da tarde.
Colaborou/ Gabriel Ribeiro/Ass.E.C.Pelotas

EMPATE, PERMANÊNCIA NA SÉRIE C, MAS SÉRIE B SÓ EM 2011

 Da Assessoria
Na serra gaúcha, Brasil faz a melhor partida do ano, mas não consegue marcar contra o Caxias e se despede da Série C
O Brasil teve muita garra, foi muito valente, jogou muito futebol, enfim, o Brasil foi muito melhor do que o Caxias no confronto deste domingo, válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time Xavante não conseguiu transformar a superioridade em gols, ficou no 0 a 0 com a equipe grená e não alcançou a classificação para a próxima e decisiva fase da competição nacional.
O lado bom da história é que, mesmo com o empate no estádio Centenário, o clube da Baixada escapou do rebaixamento, já que o Juventude também empatou com o Criciúma e ficou na lanterna da Chave D.
O JOGO
A partida começou com o Caxias um pouco melhor em campo. Porém, a primeira chance clara de gol foi do Brasil. Aos sete minutos, Marques aproveitou um vacilo da defesa grená, chegou na cara do gol e quase abriu o placar.
Depois do lance, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem muitas jogadas agudas. Só perto dos 35 minutos é que o time Xavante agitou de vez os quase mil torcedores da Baixada que viajaram até a serra gaúcha. Após cruzamento de Márcio Hahn, pela esquerda, Lino escorou na segunda trave e Michel colocou na rede. Poderia ser o gol da classificação se o árbitro não tivesse enxergado alguma irregularidade na jogada e anulado o tento rubro-negro.
De qualquer modo, mesmo não alterando o marcador, o lance polêmico serviu para incendiar ainda mais a equipe e os torcedores Xavantes. Tanto que imediatamente o Brasil tomou conta do confronto e terminou o primeiro tempo mandando no jogo.
Na segunda etapa o time visitante manteve o embalo e, consequentemente, a superioridade em campo. Logo aos quatro minutos, Dudu cruzou a meia-altura, Vanderlei, que entrou no lugar de Moscatelli, desviou de dentro da pequena área e por muito pouco errou o alvo. Dois minutos mais tarde foi Marques quem cruzou na área do Caxias e Batata cabeceou rente ao travessão.
Aos 20 minutos o grito de gol chegou a palpitar na garganta do torcedor Xavante. Jair recebeu na ponta esquerda, foi à linha de fundo com muita velocidade e cruzou na segunda trave. Vanderlei, livre de marcação, acertou um testaço no ângulo e o goleiro Fernando Wellington salvou a bola já embaixo da trave, com uma grande defesa.
Na jogada seguinte, o centroavante rubro-negro teve e uma oportunidade ainda melhor. Ele foi lançado entre os zagueiros, ficou sozinho, de frente para o crime, mas ao tirar a bola do arqueiro grená acabou mandando para fora.
Quase no fim da partida, em uma das raras chances criadas pelo Caxias, o time da serra também esteve perto de marcar. Aloísio recebeu passe há poucos metros do gol e chutou à queima-roupa. Nessa hora apareceu mais uma vez o grande goleiro Luiz Müller, que praticou uma defesa espetacular e se manteve invicto pelo quinto jogo seguido.
Exaustos, os dois times não conseguiram fazer muita coisa nos minutos finais e o empate prevaleceu no marcador. Depois de encerrada a partida, os jogadores do Brasil só tiveram fôlego mesmo para dar um pique até a torcida e receberam os aplausos de quem não gostou da eliminação, mas, sobretudo, reconheceu o esforço e o grande trabalho desempenhado pelos onze guerreiros do esquadrão Xavante.
- Eu sei que é uma frustração para a torcida e, principalmente, para nós que trabalhamos no clube, não ter conseguido a vitória e a classificação no Campeonato Brasileiro. Só que nós temos que valorizar muito o fato de a gente se manter na Série C. Tivemos um grande jogo contra o Caxias, o melhor jogo do grupo, e toda a nossa equipe está de parabéns. Quem sabe a festa não está reservada para o centenário? – declarou o técnico Gilmar Iser, que não conheceu derrota sob o comando do Brasil.
Texto/Foto - Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil

JAUDE NEGRO SEGURA O LOBO NA BOCA

 Da Assessoria
Três dias após ter ficado no 0x0 no estádio Pedra Moura, o Pelotas empatou mais uma com o Bagé. Desta vez o placar e o local foram diferentes. O jogo foi realizado no estádio da Boca do Lobo e terminou com o empate de 1x1.
A equipe bageense foi quem abriu o marcador. Enzo, aos 26min do primeiro tempo, anotou o gol do Bagé. O empate do Lobão veio somente aos 44min. Após cruzamento, o zagueiro Jonas empurrou a bola para o fundo das redes. Final na Boca: Pelotas 1x1 Bagé.
O Lobo atuou com: Oliveira; Johnathan, Ademir, Jonas e João Rodrigo; Daril (Adson), Jardel, Maicon Sapucaia e Javier (Maico); Alan e Jean (Rafael Refatti).
A próxima partida do Pelotas está marcada para o próximo domingo, às 15h, contra a Riopardense, em Rio Pardo.
O grupo de jogadores recebeu folga na segunda-feira. A reapresentação geral está programada para terça-feira, às 8h30min.
Texto/Foto - Gabriel Ribeiro/Ass.E.C.Pelotas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUEM DISSE QUE NÃO TEM MAIS BRA PEL

Quem está com saudade do clássico que já foi considerado o segundo maior do Estado, tem uma bela oportunidade neste sábado, quando Pelotas e Brasil se enfrentam pelo Estadual Sub 17.
O classíco acontece no estádio Bento Freitas, às 15h, ingressos a R$ 5,00, vendidos somente no dia, nas bilheterias da baixada rubro negra. O Xavante já está eliminado, mas o Lobão briga pela classificação a próxima fase da competição.
Os portões serão abertos às 14h30,  torcida Xavante entrará pelo portão um (1) e a torcida visitante pelo portão sete (7). A rodada marca também o confronto entre a equipe pelotense do Progresso X São Paulo/RG, e , Guarany/Bg X Rio Grande.
Vale a pena conferir as jovens promessas do futebol pelotense que tem mantido acesa a rivalidade do clássico Bra-Pel.

INGRESSOS PELOTAS X BAGÉ

Da Assessoria
No início da manhã desta sexta-feira, a direção áureo-cerúlea definiu os valores dos ingressos para a partida Pelotas x Bagé. O jogo será disputado no próximo domingo, às 15h30min, no estádio da Boca do Lobo. As entradas para a partida já estão à venda na secretaria do clube.
Confira os valores:
Arquibancada - R$ 10,00
Estudantes, Idodos e Feminino - R$ 5,00
Sócios (com o mês de setembro em dia) - não pagam ingresso
PROMOÇÃO
Mulheres com a camisa do clube têm entrada gratuita somente pelo portão 2, localizado na Av. Bento Gonçalves.
Colaborou/Gabriel Ribeiro - Ass.E.C.Pelotas

ITAMAR PODE OPTAR PELO 4-4-2

Sem poder contar com os zagueiros Tiago Prado, lesionado, e Rodrigo Ramos, suspenso, Itamar Schulle pode alterar o esquema tático do Pelotas do 3-5-2 para o 4-4-2, para o jogo deste domingo contra o Bagé na Boca do Lobo, abrindo o returno da primeira fase da Copa Enio Costamilan.
Se optar pela alteração, o jovem promissor Javier, de boa atuação contra o Bagé na quinta-feira será mantido no time ao lado de Maicon Sapucaia, voltando de suspensão. Mantendo o 3-5-2, o zagueiro Uilian é a opção para compor o trio defensivo. Outra alternativa mais remota mas não descartada, é utilizar o 3-6-1, com Uilian na zaga, Sapucaia e Javier no meio, e Rafael Refatti como único atacante.
Tiago Duarte, expulso na quinta feira está fora, Clodoaldo segue como dúvida.

EMPATE BEM AO ESTILO DA COPINHA

Jogo truncado, com faltas duras e erros de arbitragem, assim pode se definir o 0x0 entre Bagé e Pelotas, ontem a noite na Pedra Moura. A baixa ficou por conta da expulsões de Tiago Duarte e Rodrigo Ramos.
O Pelotas iniciou melhor a partida, pressionou o adversário no primeiro tempo, mas parou na boa atuação do goleiro jaude negro Fernando Costa. Ainda no primeiro tempo o árbitro Jéfferson Custódio de Moaraes começa a se complicar ao não expulsar Ronaldo Bagé, que já tinha cartão amarelo, após falta violenta em Alan.
Na segunda etapa um jogo um pouco mais equilibrado, mas o Lobão com mais iniciativa. Então, mais uma vez Morais entra em cena, o árbitro cai na incenação de Giovane, que na dividida com Rodrigo Ramos se atirou, e expulsa o zagueiro áureo cerúleo. Ao reclamar o capitão do Lobo Tiago Duarte também recebe o cartã o vemelho. Para compensar, Jefferson Custódio de Moraes expulsa Leandro Magrão, por reclamação. Ao deixar o gramado o zagueiro do Bagé, disse que estava discutindo com um companheiro de equipe e em nenhum momento se dirigiu ao árbitro. Fim de jogo, 0X0. 
As duas equipe voltam a se enfrentar domingo às 15h30min, na Boca do Lobo, pela abertura do returno da primeira fase da Copa Enio Costamilan.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MOSCATELLI E CLEBER GAÚCHO AS NOVIDADE NO TREINO XAVANTE

Marcelo Moscatelli (foto), poupado nos primeiros treinos desta semana com dores na panturiha, e Cleber Gaúcho, que estava lesinado, foram as grandes novidades no treino desta quinta feira na baixada rubro negra.
O primeiro deve ser titular ao lado de Marcio Hahn no setor de meio campo, ja Cléber apesar de treinar normalmente está vetado pelo Departamento Médico.
O atacante Marques tem agradado nos treinamentos e pode ser a surpresa no Centenário. Flaviano disputa vaga com Ricardinho. A tendência é de que Gilmar Iser confirme a equipe do 3-6-1. Aprovável formação do Brasil: Luiz Muller; Amarildo,Vinicius e Lino; Dudu, Marcio Hahn, Moscatelli, Ricardinho, Michel e Batata; Vanderlei.
A equipe realiza um treino na manhã de sexta feira e a tarde a delegação parte rumo a Caxias do Sul. No treino desta tarde, de portões abertos, Gilmar Iser trabalhou finalizações.

ALISSON É A DÚVIDA DE JULINHO CAMARGO

Os treinamentos de hoje e amanhã definirão o Caxias, para o jogo de domingo. O técnico Julinho Camargo (foto) ainda não contará com o lateral direito Alisson, com uma fratura na mão. O zagueiro Neto pode ser improvisado no setor, e o Caxias jogaria no esquema 4-4-2. A se confirmar essa possibilidade, volante Edenilson, autor do gol de empate contra Chapecoense na rodada passada, ganha mais liberdade para atacar.
Fonte/ Jornal Pioneiro

PELOTAS ANUNCIA NOVO REFORÇO PARA COPA FGF

Trabalhando rápido mas longe dos holofotes, e confirmando as espectativas depois das dispensas dos atletas Sandro Costa e Marcel, a direção áureo cerúlea anunicou um novo reforço para disputa da Copa Enio Costamilan, o meia/atacante Adson de 27 anos.
O atleta assinou contrato com o clube momentos antes da delegação partir para Bagé, onde hoje a noite enfrenta o Grêmio Bagé na Pedra moura às 19h.
Adson Alves da Silva tem 27 anos, é natural de Juazeiro-BA e tem 1,73m de altura. Iniciou na equipe do Juazeiro e, logo após, atuou nos seguintes clubes: Náutico-PE, União Barbarense-SP, Sport-PE, Confiança-SE, Gondomar (Portugal), Acoul (Finlândia) e Botafogo-PB.

"Conheço muito pouco do Pelotas. Pesquisei algumas informações na internet e fiquei muito contente com o que encontrei. Espero dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado aqui", disse Adson.
O atleta assinou até dezembro de 2010, ou seja, para a disputa da Copa Enio Costamilan.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

INGRESSOS MAIS BARATO PARA BRASIL X CAXIAS

O torcedor rubro negro que acompanhará o Brasil na serra gaúcha poderá comprar o seu ingrsso mais barato. De hoje (quinta-feira) até o meio dia de sábado, o torcedor pode adiquirir seu ingresso a R$ 20,00, somente na secretaria do clube, junto ao estádio Bento Freitas. No domingo no centenário o ingresso custará R$ 30,00.
O torcedor que comprar o bilhete antecipado, irá retirar um senha na secretária do G.E.Brasil e trocará por um ingresso no domingo em Caxias do Sul no estádio Francisco Stédile (Centenário). A direção rubro negra irá enviar uma lista com o nome dos torcedores que compraram o ingresso antecipado a direção da SER Caxias, para evitar transtornos. Idosos e estudantes, pagam meia entrada, R$ 15,00, comercializados somente no domingo nas bilheterias do estádio grená.
A redução se deu após a intervenção da direção junto a Federação Gaúcha de Futebol solicitando o cumprimento das normas para redução do valor por parte do clube de Caxias.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BRASIL REFORÇADO NA MARCAÇÃO

Surpreendendo a todos Gilmar Iser realizou o treino desta quarta-feira com os portões do Bento Freitas abertos. Além da alteração no esquema tático, do 3-5-2 para o 3-6-1, as novidades foram as presenças de Vinicíus, Rodrigo Gaúcho (foto) e Batata no time titular, reforçando a marcação no meio campo.
Gilmar Iser, formou a equipe com: Luiz Muller; Amarildo, Vinicius e Lino; Dudu, Marcio Hahn, Rodrigo Gáucho, Ricardinho, Michel e Batata; Vanderlei. No decorrer do treinamento Iser testou as seguintes trocas; Russo por Rodrigo Gaúcho, Flaviano no lugar de Ricardinho e Marques na vaga de vanderlei.
O meia Marcelo Moscatelli foi poupado do treinamento desta tarde, mas tem a preferência do treinador em relação a Rodrigo Gaúcho. O zagueiro Vinicius deve ser o substituto natural de Renato, expulso no jogo contra o Criciuma.
Amanhã a tarde o Brasil realiza novo treino ténico tático, na sexta-feira Gilmar Iser deve realizar o coletivo que vai definir o 11 xavante.
Foto/Carlos Insaurriaga -Ass.G.E.Brasil

DIREÇÃO XAVANTE PROTESTA CONTRA PREÇO DO INGRESSO NO CENTENÁRIO

Os 'Caciques' Xavantes encaminharam ofício a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando a intervenção da entidade pela diferença de valores estipulada pela direção da SER Caxias, R$ 15,00 reais para o torcedor grená e R$ 30,00 reais para a torcida rubro negra, para o jogo deste domingo.
Segundo a legislação, é permitindo a diferença nos valores de ingresso, se o estádio oferecer diferença de setores para o torcedor, o que não ocorre no estádio Francisco Stedille, o Centenário, na interpretação dos 'Caciques' Xavantes. Independente do preço, a direção rubro negra quer igualdade no valor do ingresso, e aguarda manifestação da FGF.

LOBÃO DEFINIDO

Uma única alteração, no time que treinou nesta quarta-feira, em relação a equipe do coletivo de terça feira. A entrada do garoto Javier no lugar do também jovem Maico. Embora reconheça a qualidade técnica do promissor meio campista criado na base do Lobo, Itamar Schulle da preferência a Javier levando em consideração que Maico retorna de lesão. "O Maico é um jogador mais técnico, de mais recurso técnicomas ainda recente um pouco do ritímo de jogo, as vezes ele ta correndo manca um poquinho ainda pela lesão que teve mesmo sem ter dor nenhuma, isso é do próprio psicológico do atleta.", avaliou o técnico áureo cerúleo.
O time do coletivo desta quarta feira: Oliveira; Jonas, Ademir e Tiago Prado; Jonathan, Daril, Jardel, Javier e Alan, Jean e Rafael Refatti. Tiago Duarte e João Rodrigo apenas correram, mesma situação de Clodoaldo. A boa notícia foi a volta de Carlos Eduardo e Cristiano que também correram em volta do gramado durante o coletivo.
Durante o treinamento Schulle trabalhou jogadas ensaidas de bola parada.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CAXIAS DEFINE VALOR DO INGRESSO PARA TORCIDA XAVANTE

O torcedor xavante terá que desembolsar R$ 30,00 para assistir o jogo mais importante do ano para o rubro negro no próximo domingo no Centenário em Caxias do Sul contra a SER Caxias.
Cerca de 1500 ingressos devem ser disponibilizados ao torcedor do Brasil. Os 'Caciques' Xavantes buscão viabilizar alguns ônibus para que o torcedor possa se deslocar para serra gaúcha.
A venda de ingresso para o torcedor rubro negro acontece somente no domingo nas bilheteria do portão 10, mesmo portão que dará acesso ao torcedor xavante as arquibancadas do Centenário.

TÉCNICO GRENA PEDE RESPEITO COM O BRASIL

Vivendo também uma semana decisiva a SER Caxias trabalhou em dois turnos nesta terça feira visando o confronto com o Brasil no domingo. O técnico Julinho Camargo pede reespeito para com o time Xavante.
É uma semana de planejamento de vitória, rodeada de respeito ao Brasil, em que precisamos trabalhar muito para saber lidar com todas as situações dentro de campo. Qualquer ganho físico será importante – afirma o treinador grená.
A equipe da serra terá o retorno do lateral direito Alisson (foto). - Primeiro, tenho que ver como o Alisson vai estar, vamos fazer uma reavaliação. Se ele estiver 100%, vou com dois laterais e dois zagueiros. Caso contrário, posso usar o Marcelo Oliveira (zagueiro ex Pelotas), o Thiaguinho (lateral direito) ou manter o Neto (zagueiro) pela direita – explica Julinho. (Clic no link ao lado e confira na integra a matéria do Jornal Pioneiro)
O lateral esquerdo Edu Silva está com o tornozelo inchado e foi poupado dos trabalho neste início de semana, o jogador é dúvida para a partida de domingo.
Foto/Site SER Caxias

DIREÇÃO XAVANTE CONFIANTE

Da Assessoria
Antes de bola rolar para Brasil e Criciúma, neste último domingo, todos os que circulam nos bastidores do estádio Bento Freitas acreditavam em uma vitória sobre o Tigre, e que isso encaminharia a classificação do time Xavante à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, mesmo o placar ficando no 0 a 0, as esperanças dos dirigentes rubro-negros em levar o clube ao acesso não diminuíram.
- O empate não me desanima em função da disposição da equipe. Me pareceu uma equipe aguerrida, todos os jogadores desde o início mostrando disposição e a condição de buscar a vitória. Infelizmente não veio o gol, mas como um todo, e em função do segundo tempo e da condição do campo decorrente da chuva, me agradou bastante a postura da equipe, e isso nos dá uma condição de ter a certeza de poder buscar a vitória em Caxias – avaliou o Presidente do GE Brasil, André Branco de Araujo.
Cláudio Montanelli, um dos Diretores de Futebol do clube, também acredita em um triunfo na serra e na consequente classificação do Xavante à fase de mata-mata desta Série C. Entretanto, o dirigente aponta a torcida rubro-negra como um dos principais diferenciais para vencer o clássico gaúcho.
- O Brasil chega vivo em Caxias. E antes que se diga qualquer coisa do Brasil, há a necessidade de se fazer uma homenagem histórica para a nossa torcida. Eu não tenho a menor dúvida que nós temos a melhor torcida do mundo. Nós não conseguimos esse gol (contra o Criciúma), esse gol era para a torcida do Brasil, porque fazer a loucura que eles fizeram nas arquibancadas, de baixo d’água, durante os 90 minutos, não existe. Nós temos sim a maior e mais fiel, e ela vai nos ajudar mais uma vez nesse duelo em Caxias do Sul – disse Montanelli, em entrevista coletiva logo após a partida na Baixada.
Com todos os elementos cruciais que envolvem o clássico das 16h deste domingo, que pode definir a classificação e até o descenso de uma das equipes, a partida na serra ganhou a cara de uma verdadeira batalha.
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

DISCIPLINA

A CBF confirmou o trio para comandar a disciplina no próximo domingo no Centenário, quando Caxias e Brasil disputam uma vaga na próxima fase do Brasileirão da Série C. O perdedor pode terminar rebaixado para Série D dependendo dos resultados da rodada.
O paulista Cléber Wellington Abade será o árbitro, auxiliado pelos gaúchos Julio César Rodrigues dos Santos e José Eduardo Calza. O também gaúcho Anderson Daronco será o quarto árbitro e Luiz Fernando Moreira o observador de arbitragem.

ITAMAR PROJETA TIME PARA ENFRENTAR O BAGÉ

Sem Tiago Duarte e João Rodrigo e com o garoto Maico no meio campo, assim Itamar Schulle formou o time titular no coletivo desta tarde, já projetando a equipe para o confronto de quinta feira na Pedra Moura. A escalação do goleador áureo cerúleo não está descartada, mas Tiago Duarte passa a ser dúvida depois da lesão na cabeça quando chocou-se com João Rodrigo no treino de seguna feira.
O time do coletivo desta terça teve a seguinte formação: Oliveira; Tiago Prado, Jonas e Ademir; Jonathan, Daril, Jardel, Maico e Alan; Jean e Rafael Refatti.
O atacante Clodoaldo, mais uma vez não treinou, ficou apenas correndo nda volta do gramado, e deve ser poupado. Nesta quarta feira a tarde, Itamar Schulle comanda o último treino antes de definir o Lobão para enfrentar o Bagé ás 19h.
EXCURSÃO
A torcida organizada Força Jovem do Pelotas está organizando um excursão para acompanhar o Lobão na partida contra o Bagé. A saída do ônibus está programada para as 15h30min e o valor da excursão ficou estipulado em R$ 35,00 para sócios e R$ 40,00 para não-sócios. Os interessados devem entrar em contato com Vagner (91454414), Rafael (84316150) ou Igor (91484238).
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

DISPENSAS NA BOCA DO LOBO

A ausência dos atletas Sandro Costa e Marcel no treino desta tarde chamou a atenção na Boca do Lobo. Os dois jogadores serão dispensados.
O volante Marcel teve poucas oportunidades na Boca do Lobo, com a chegada de Itamar o atleta teve alguma oportunidades como titular, na partida contra o 14 de Julho, chegou a ser iumprovisado na lateral esquerda, mas suas atuações não foram boas.
Sandro Costa também não correspondeu as espectativas desde sua chegada. Chegou como referência técnica mas pouco apresentou. Com Cirio Quadros e Itamar Schulle, passou a ter mais oportunidades, estava cotado para entrar na equipe com a suspensão de Sapucaia.
Os dois atletas não participarão dos trabalhos desta terça-feira.

ACIDENTE

Ao final do treino de segunda-feira o atacante Tiago Duarte e o lateral João Rodrigo acabaram acidentalmente batendo cabeça com cabeça. O atacante levou três pontos acima da testa, e a princípio não preocupa para o jogo de quinta feira, o atacnte foi poupado do teino desta terça feira. Já o lateral teve que levar seis (6) pontos no supercílio, com o olho inchado não deve ficar de fora da partida. João Rodrigo também não participou do treino de hoje.

DATAS

O confronto entre Bagé e Pelotas, que aconteceria nesta quarta-feira às 15h na Pedra Moura foi transferido para quinta-feira, 19h.
A direção áureo cerúlea conseguiu antecipar a partida de volta contra o Bagé, jogo que abre o returno da primeira fase da Copinha, O confronto que aconteceria na quarta-feira (22) na boca do Lobo, foi antecipado para este domingo (19) às 15h30min.
O Pelotas também encaminhou ofício a Federação Gaúcha de Futebol, solicitando a alteração das datas de seus jogos, de quarta para domingo. O clube aguarda a confirmação da Federação.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NUNES REFORÇO PARA O MEIO CAMPO ÁUREO CERÚLEO

Da Assessoria
No início da tarde desta segunda-feira, o Departamento de Futebol do Lobão apresentou à imprensa esportiva local a mais nova contratação do Pelotas para a disputa da Copa Enio Costamilan e do Gauchão 2011. Trata-se do volante Nunes, atleta conhecido no cenário nacional e que atualmente disputava o Brasileiro Série B pelo Vila Nova de Goiás.
Eduardo Martins Nunes tem 26 anos, é natural de Alegrete e tem 1,82m de altura. Iniciou profissionalmente no Grêmio, onde jogou de 2005 até 2008. Após, atuou no Guarani, Náutico e Vila Nova-GO.
"Chego para ajudar o Pelotas a alcançar os objetivos traçados. Juntamente com meus companheiros vamos conquistar muita coisa boa. Espero que eu possa colaborar com minha experiência e que o grupo me ajude também", disse Nunes na entrevista coletiva realizada esta tarde.
Após sua apresentação, Nunes foi incorporado ao restante do elenco e já realizou treinamento com os novos companheiros. Devido as fortes chuvas ocorridas na cidade, a atividade desta tarde foi desenvolvida no ginásio.
O contrato do atleta vai até o funal fo Gauchão 2001. Nunes precisará de uns dias para retomar sua melhor forma física, o atleta não quiz estipular uma previsão para ficar a disposição do técnico Itamar Schulle.
Texto/Foto - Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

BRASIL 0X0 CRICIUMA





Imagens/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

MAIS UM EMPATE NA BAIXADA

Da Assessoria
Sob forte chuva e com campo alagado, Brasil fica no 0 a 0 com o Criciúma e agora precisa vencer na última rodada para chegar à próxima fase
A fortíssima chuva que caiu em Pelotas na tarde deste domingo deu um banho de água fria na torcida rubro-negra, que lotou o estádio Bento Freitas e viu, pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro da Série C, o time do coração ficar no 0 a 0 jogando em casa.
O empate diante do Criciúma, no jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase, não estava nas pretensões do clube Xavante, que agora vai precisar vencer o Caxias, na serra gaúcha, no próximo domingo, para avançar à fase de mata-mata.
O JOGO

O Brasil aproveitou a empolgação da torcida e foi para cima do Criciúma desde o início da partida. A primeira chance apareceu logo aos cinco minutos, quando Moscatelli lançou na área e Vanderlei, de cabeça, quase encobriu o goleiro Agenor, que estava adiantado.

Depois do lance, o time rubro-negro continuou no ataque e transformou a superioridade em uma grande pressão. Em menos de dez minutos o zagueiro Renato e os atacantes Michel e Vanderlei estiveram muito perto de abrir o placar. Já o Tigre, que se preocupava mais em se defender e amarrar o jogo, só assustou depois dos 30 minutos, em um contra-ataque puxado por Lincom. O centroavante catarinense conseguiu ficar cara a cara com Luiz Müller, mas esbarrou em mais uma daquelas defesas espetaculares que o arqueiro Xavante mostra a cada rodada.
Quase na sequência da jogada, no pequeno período em que o Criciúma se aventurou no ataque, o camisa um do time da casa ainda teve operar verdadeiros milagres. Em três finalizações consecutivas, foram três chutes à queima-roupa, de dentro da pequena área, defendidos por ele antes do intervalo.

Na segunda etapa o vento começou a soprar mais forte, a chuva se tornou torrencial e o tempo feio dos primeiros 45 minutos se transformou quase que numa tempestade. Porém, na mesma hora a torcida Xavante compensou as adversidades aumentando o volume do grito nas arquibancadas, mantendo, assim, a disputa quente e os jogadores rubro-negros ligados em cada lance do jogo.

Tanto que em menos de oito minutos o Brasil chegou duas vezes com perigo. Primeiro Vanderlei escorou uma bola de cabeça e acertou o lado de fora da rede. Depois Michel desviou sutilmente um cruzamento na área e por muito pouco não pegou Agenor no contra pé.
O clima estava bom para o time da casa e parecia que era questão de tempo para o gol sair. Só que a chuva foi caindo cada vez mais forte, o campo e o sistema de drenagem não deram conta de tanta água e o futebol ficou praticamente impraticável.
Para piorar, o Brasil ainda perdeu Ramos e Renato, ambos expulsos, e não conseguiu sucesso com as jogadas aéreas, ficando o 0 a 0 no marcador até o apito final.

-
Novamente não deu pra gente conseguir a vitória e facilitar o nosso trabalho. Continuamos com muita dificuldade para conseguir a classificação, mas nós temos um grupo de jogadores que está com muita vontade de vencer e, como chegamos na última rodada com a possibilidade de garantir uma vaga, vamos para Caxias para vencer o jogo – destacou o técnico Gilmar Iser, em entrevista coletiva na sala de imprensa da Baixada.
Texto/Leonardo Crizel Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil