sábado, 11 de setembro de 2010

RICARDINHO A BALA QUE SAIU PELA CULATRA

Ricardo de Souza Silva, ou simplesmente Ricardinho, jogador experiente, 35 anos, meia de grande qualidade técnica. Campeão da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista de Jundiaí. Tem no seu curriculum passagens por grandes clubes brasileiros, Internacional, Palmeiras, Botafogo.
Chegou ao Bento Freitas como contração de peso, a "bala" do Brasil para a Série C, referêncial técnico do time, o meia que a muito não viamos no futebol pelotense, e seu hitórico o credenciava a isso. Mas o tiro saiu pela culatra!
Em seis (6) partidas com a camisa rubro negra colecionou atuações apáticas, sem comprometimento. Longe de ser aquele jogador decisivo, técnico, capaz de em um passe colocar seu companheiro na cara do gol. Nem sombra do camisa 10 que conduziu o modesto Paulista a derrubar os grandes do futebol brasileiro e chegar ao título de campeão do Brasil.
Não bastasse as atuações fracas, Ricardinho acumula no seu curriculum com a camisa Xavante, frequentes aparições na noite pelotense somadas a confusões com torcedores.
Gilmar Iser acena com a possibilidade de tira-lo do time, e na minha opinião, e de muitos torcedores, está correto. O meia tem deixado no banco jogadores que tem apresentado melhor futebol, caso de Marcelo Moscatelli. Com opções como Jair e Flaviano, Michel pode ser recuado para o função de articulador, este é outro que está rendendo muito mais que Ricardinho.
Não acredito que meia tenha desaprendido a jogar, mas me passa a impressão que está de má vontade, desmotivado no Bento Freitas, e assim não serve para o Brasil.
Chegou como o cara e pode sair como mais um, Ricardinho tem apenas dois (2) jogos para apagar essa imagem, mas para isso tem que querer.

Nenhum comentário: