terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIREÇÃO XAVANTE CONFIANTE

Da Assessoria
Antes de bola rolar para Brasil e Criciúma, neste último domingo, todos os que circulam nos bastidores do estádio Bento Freitas acreditavam em uma vitória sobre o Tigre, e que isso encaminharia a classificação do time Xavante à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, mesmo o placar ficando no 0 a 0, as esperanças dos dirigentes rubro-negros em levar o clube ao acesso não diminuíram.
- O empate não me desanima em função da disposição da equipe. Me pareceu uma equipe aguerrida, todos os jogadores desde o início mostrando disposição e a condição de buscar a vitória. Infelizmente não veio o gol, mas como um todo, e em função do segundo tempo e da condição do campo decorrente da chuva, me agradou bastante a postura da equipe, e isso nos dá uma condição de ter a certeza de poder buscar a vitória em Caxias – avaliou o Presidente do GE Brasil, André Branco de Araujo.
Cláudio Montanelli, um dos Diretores de Futebol do clube, também acredita em um triunfo na serra e na consequente classificação do Xavante à fase de mata-mata desta Série C. Entretanto, o dirigente aponta a torcida rubro-negra como um dos principais diferenciais para vencer o clássico gaúcho.
- O Brasil chega vivo em Caxias. E antes que se diga qualquer coisa do Brasil, há a necessidade de se fazer uma homenagem histórica para a nossa torcida. Eu não tenho a menor dúvida que nós temos a melhor torcida do mundo. Nós não conseguimos esse gol (contra o Criciúma), esse gol era para a torcida do Brasil, porque fazer a loucura que eles fizeram nas arquibancadas, de baixo d’água, durante os 90 minutos, não existe. Nós temos sim a maior e mais fiel, e ela vai nos ajudar mais uma vez nesse duelo em Caxias do Sul – disse Montanelli, em entrevista coletiva logo após a partida na Baixada.
Com todos os elementos cruciais que envolvem o clássico das 16h deste domingo, que pode definir a classificação e até o descenso de uma das equipes, a partida na serra ganhou a cara de uma verdadeira batalha.
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: