domingo, 12 de setembro de 2010

ÍNDIO PRONTO PARA ENFRENTAR O TIGRE

Da Assessoria
Atacante Michel diz que o clima no vestiário Xavante é de Copa do Mundo e que time rubro-negro está preparado para encarar o Criciúma
A cada fim de semana que passa nesse Campeonato Brasileiro da Série C os jogos vão ficando mais importantes. O duelo do rubro-negro contra o Criciúma, nesta tarde (16h), no estádio Bento Freitas, não foge à regra. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional, ganhou caráter de decisão por estar envolvendo dois adversários diretos na luta por uma das duas vagas à fase de mata-mata. Vencendo o jogo, por exemplo, o Brasil, que tem oito pontos, pode até assumir a liderança da Chave D, que hoje é justamente do time catarinense, que soma dez pontos. Além disso, quem triunfar neste domingo pode ficar bem perto da tão sonhada classificação. Já que as duas equipes terão apenas mais um jogo pela frente. Por causa de todos esses ingredientes, na Baixada o confronto do Xavante com o Tigre ganhou ares que ultrapassam o próprio campeonato. Pra nós (jogadores) já é clima de final de Copa do Mundo. Até quando a gente vai para o treino, a gente vai com pensamento de decisão. A gente sabe que o jogo contra o Criciúma vai ser difícil, mas nossa equipe está preparada. Nós trabalhamos forte durante toda essa semana. O tempo também nos ajudou muito, e o Gilmar (Iser) pode trabalhar bastante a parte técnica e a parte tática. Então está todo mundo pronto para fazer uma grande partida – afirmou Michel. Se o filme insistir em reprisar, o Criciúma pode ser mais uma equipe a montar uma retranca no território rubro-negro. Entretanto, Michel garante que desta vez o Brasil está mais esperto do que nunca para furar o bloqueio inimigo. Nós treinamos muito as jogadas coordenadas durante essa semana. São jogadas trabalhadas, de aproximação, onde a gente pode atacar pelos flancos, por exemplo, utilizando bastante os laterais e até os meias para chegar à linha de fundo e fazer o cruzamento – avisou o atacante, que também pode jogar na meia-cancha.
O provável time do Brasil, ainda não confirmado pelo técnico Gilmar Iser: Luiz Muller; Amarildo, Renato e Lino; Raulen, Ramos Rodrigo Gaúcho (Ricardinho), Moscatelli e Dudu;Michel e Vanderlei.
Texto/Leonardo Crizel - Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: