domingo, 12 de setembro de 2010

TEM QUE VENCER!

É obvio que uma equipe de futebol sempre tem que vencer, ainda mais jogando no seu estádio, com apoio do seu torcedor. No entanto no Caso do Brasil hoje a tarde, vencer é mais que necessário, é uma obrigação.
Somar três (3) pontos em cima do Criciuma a partir das 16h no Bento Freitas, elimina qualquer possibilidade de rebaixamento para Série D, esse é o primeiro objetivo. A vitória também coloca o Brasil no mínimo na segunda colocação da Chave D, com grande possibilidades de classificação na última rodada contra o Caxias no Centenário. Portanto fazer o dever de casa vale pontos importantes no boletim Xavante para o futuro.
Gilmar Iser fez mistério, fechou os portões do Bento Freitas nos treinamentos, se por um lado pode surpreender o adversário com jogadas trabalhadas e ensaiadas, por outro demonstra uma certa insegurança, falta de convicção. Certo e convicto está o treinador no esquema 3-5-2, que deu mais estabilidade e segurança a equipe, que não toma gols a três (3) jogos.
A formação que mais me agrada é com Rodrigo Gaúcho ou Russo ao lado de Ramos e Moscatelli como articulador mais avançado no meio campo, próximo aos atacantes Michel e Vanderlei. Com Ricardinho no banco de reservas. Moscatelli como segundo volante ao lado de Ramos com Michel recuado para função de meia, e Flaviano no ataque ao lando de Vanderlei também é uma formação interessante, mas que no meu entender deixará a equipe um pouco vulnerável. São alternativas que Gilmar Iser tem, e só ele poderá definir isso, e será momentos antes da partida. Em ambas as formações, o time fica com boa saída de bola pois Ramos faz bem isso, e Russo dá proteção ao setor defensivo. Com Moscatelli recuado, o Brasil também ganha na saída de bola e na velocidade, Ramos aí ficaria mais preso mas também uma boa opção de saída de jogo.
Então, alternativas o Brasil tem, terá que ter também paciência pois provavelmente o Criciuma se posicionará de forma defensiva. Espero e torço para que Gilmar tenha trabalhado alternativas para furar esse bloqueio, o que não conseguiu em outras oportunidades.
Torcedor é fundamental hoje, a força da arquibancada pode é tem que fazer a diferença. Neste domingo, "todos os caminhos levam ao Bento Freitas", como dizia um ex presiente xavante!

Nenhum comentário: