sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEFESA EFICIENTE

Da Assessoria
O gol sofrido no confronto contra a Chapecoense, fora de casa, foi o último que defesa Xavante levou neste Campeonato Brasileiro da Série C. Mas o detalhe é que a partida, válida pela terceira rodada da competição, aconteceu há mais de um mês. De lá para cá foram mais três jogos, e em nenhum deles o goleiro Luis Müller precisou buscar a bola no fundo da rede.
Na conta estão o 0 a 0 com o Juventude, na Baixada, a vitória de 1 a 0 sobre o mesmo adversário, em Caxias do Sul, e o empate sem gols contra a própria Chapecoense, no último domingo. Ao todo, são quase 300 minutos de invencibilidade.
- Isso se deve muito aos treinamentos, a chegada do professor Gilmar (Iser), a mudança de esquema (do 4-4-2 para o 3-5-2) e a força de vontade de cada um dentro de campo. Nós estamos tendo muita atenção nas jogadas, disputando cada bola como se fosse a última do jogo e graças a Deus estamos tendo êxito – apontou o zagueiro Amarildo, um dos destaques do primeiro setor rubro-negro.
Para o duelo diante do Criciúma, dia 12 deste mês, no estádio Bento Freitas, Amarildo terá de volta a parceria que mais atuou junto nesta competição. O zagueiro Renato, que cumpriu suspensão automática na última rodada, naturalmente deve retornar ao time titular.
- A nossa defesa é sólida e muito forte. Mas a gente só chegou a esse ponto porque todo o grupo tem muita qualidade, desde o goleiro até o centroavante. O mérito é de todos – disse o defensor.
Renato deve fortalecer ainda mais o paredão Xavante, que também conta com lances geniais de Luis Müller, o arqueiro que não passa um jogo sem fazer uma defesa digna da dupla que o protege.
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: