quarta-feira, 14 de julho de 2010

PELOTAS ATENTO AO ANTI-DOPNG

**Da Assessoria
Momentos antes do grupo de jogadores do Lobão dar início aos treinamentos desta quarta-feira, o presidente do conselho deliberativo e médico do clube, Dr. Carlos Augusto Tavares, realizou uma palestra para os atletas e comissão técnica abordando o tema anti-doping.
A principal informação trazida pelo médico é de que exames anti-doping serão realizados esporadicamente durante a realização do Brasileiro Série D. "Nossa idéia neste bate-papo com os jogadores é a de orientá-los para que não venhamos a ter complicações no decorrer da competição", disse o Dr. Tavares.
O palestrante fez questão de deixar claro que toda e qualquer medicação utilizada pelos atletas deverão ser suspensas com 72 horas de antecedência. Após, o médico enumerou os medicamentos que não devem ser utilizados. Caso algum atleta seja relacionado para alguma partida da competição nacional, o médico que estiver acompanhando a delegação deverá listar e fornecer à CBF o nome do jogador e da medicação que está sendo usada.
Após a palestra com o plantel áureo-cerúelo, o Dr. Carlos Augusto Tavares atendeu à imprensa presente na Sala de Comunicação da Boca do Lobo e, além de abordar o tema anti-doping, comentou a situação de cada um dos atletas entregues ao Departamento Médico do clube.
Texto/Foto-Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

Nenhum comentário: