sábado, 10 de julho de 2010

BRASIL EMPATA NO ÚLTIMO TESTE ANTES DA ESTRÉIA

**Da Assessoria

Faltando uma semana para o início da Série C, Brasil fica no 1 a 1 no amistoso contra o Marcílio Dias, na Baixada

Na tarde deste sábado o Brasil encarou o último apronto para a Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Bento Freitas, o Xavante enfrentou o Marcílio Dias, que também está em fase de preparação, só que para a Série D da competição nacional.

Em um amistoso muito movimentado, o time da casa saiu na frente com Paulo Renato, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, os catarinenses empataram com Rincon e conseguiram segurar o resultado até o apito final.

Agora o Brasil só pensa no Caxias. No próximo sábado o clube da Baixada recebe o time da Serra a partir das 20h. Será o primeiro embate da luta pelo acesso no Brasileirão.

O JOGO

A partida começou com os dois times se estudando, muita troca de passes e poucos lances de perigo. Durante os primeiros minutos de bola rolando, o meia-atacante Ricardinho acusou a falta de ritmo de jogo. Mas aos poucos o estreante do dia foi se soltando, e a equipe Xavante foi crescendo junto com ele.

Aos 15 minutos, depois de jogada bem trabalhada no meio-campo, o lateral-direito Raulen recebeu no bico da grande área, fez um cruzamento primoroso com o pé trocado e Paulo Renato subiu bonito para fazer 1 a 0, de cabeça.

Após sofrer o gol, o Marcílio Dias começou a se projetar mais ao ataque. Porém, sem sucesso. Quanto tentava chegar pelo meio, com toques rápidos, o time catarinense esbarrava na forte marcação rubro-negra, e pelo alto só dava o goleirão Luis Müller na parada.

Enquanto isso, Ricardinho começava a aparecer como um dos protagonistas do amistoso. Com lançamentos precisos, o camisa sete criava jogadas agudas, que por muito pouco não se transformaram em gols. Primeiro pelos pés de Paulo Renato, e depois através de Marques, que ficou de frente para o crime, mas parou em uma grande defesa do goleiro Márcio Kessler.

Na segunda etapa, Marques teve nova chance, logo nos primeiros minutos. Aproveitando cruzamento na área, o centroavante rubro-negro correu por trás da defesa, dominou a bola com categoria, driblou o camisa um e só não fez um golaço porque ficou sem ângulo para o chute na hora da finalização.

O Marcílio Dias não atacava muito no segundo tempo, mas, em uma das poucas oportunidades que teve, chegou ao empate. Na marca dos 24 minutos, Jorginho fez um lindo lançamento de trivela para Rincon, que recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Xavante, direto para o fundo da rede.

Com o placar em igualdade, o Brasil reassumiu o controle do jogo, passou a dominar a ações ofensivas, e até fez pressão nos últimos minutos. Mas a equipe de Santa Catarina se fechou bem e contou com grandes defesas de Márcio Kessler para segurar o 1 a 1.

- No primeiro tempo nós dominamos completamente a partida, foi muito bom. Já no segundo tempo nós fizemos muitas alterações, em algumas jogadas os atletas preferiram tirar o pé para não acontecer nada de grave para a estreia na Série C. Mas o importante mesmo é que o time continua evoluindo e vamos chegar bem para o jogo contra o Caxias – apontou o técnico Fahel Júnior.


FICHA TÉCNICA

Amistoso | Sab, 10/07/10, 15h30

GE BRASIL 1 X 1 MARCÍLIO DIAS

Estádio: Bento Freitas

GE BRASIL: Luis Müller; Raulen (Dudu), Amarildo, Renato (Gleisson) e Batata (Lino); Mácio Hahn (Russo), Moscatelli (Muriel), Sidnei (Cleberson), Ricardinho (Cléber Gaúcho) e Paulo Renato (Ramos); Marques (Bruno Milar). Téc.: Fahel Júnior


MARCÍLIO DIAS:
Márcio Kessler; Rafael, Tininho, Rodrigo e Jorginho; Sidiclei (Rui Rei), Kim, Irineu (Jéferson), Dionei (Rondinei) e Maicon (Rincon); Rodrigo Couto. Téc.: Elói Kruger

ARBITRAGEM: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Luis Peverada e Rodrigo Macedo. Cartões amarelos: Márcio Hahn, Ramos e Amarildo (GE Brasil); Jorginho e Rodrigo (Marcílio Dias). Cartão vermelho: Rodrigo (Marcílio Dias).

Nenhum comentário: