domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - A FÚRIA CONQUISTA O MUNDO


A vitória da Espanha sobre a Holanda, dando a fúria o primeiro título mundial de sua história, premiou o bom futebol. Foi justo e o título ficou em boas mãos, nas melhores, é verdade.
Embora não tenha apresentado aquele futebol que encantou o mundo e garantiu o título da Euro 2008, ou mesmo o da campanha impecável das eliminatórias, a Espanha foi quem jogou o futebol mais bonito, a excessão da Alemanhã talvez, no entanto, nem mesmo a renovada e surpreendente Alemanha, de futebol rápido, de muitos gols, foi páreo para fúria.
O futebol de toque de bola, criativo, do improviso, foi superior a pragmática seleção holandesa. Um bom time, taticamente perfeito, eficiênte, mas mecânico, dependente de dois jogadores, Sneijder e Robben. A eficiência da "Laranja Mecânica" não poderia superar o "futebol" da Fúria, dos criativos e habilidosos Iniesta e Xavi, dupla do Barcelona que tem quase 90% de acerto nos passes, ao faro de gol e a velocidade do artilheiro Davi Villa, a garra e vontade de Puyol, ao talento de Fernando Torres e Cesc Fabregas.
Foi campeão aquela seleção que jogou futebol, talvez a única que realmente teve um pouco de magia e brilho em suas partidas. Venceu o futebol, parabéns Espanha, Campeã do Mundo 2010, Africa do Sul, FIFA World Cup!
Foto/Jornal Marca

Nenhum comentário: