quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TROPEÇO EM CASA

**Da Assessoria
Time Xavante encerra o primeiro turno da Série C com um empate em casa e quatro pontos na tabela de classificação

O cenário estava todo armado. O Brasil estava voltando a jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C depois de três semanas longe do estádio Bento Freitas, e o torcedor encheu as arquibancadas na tarde deste sábado para o reencontro com o time do coração.
Porém, com a bola rolando, a equipe Xavante encontrou um adversário bem postado em campo, marcando forte e complicando os planos rubro-negros. Mesmo pressionando bastante, os comandados de Fahel Júnior não conseguiram furar a defesa do Juventude e acabaram ficando no 0 a 0 no duelo com o time da serra gaúcha.
Com este resultado, o Brasil chegou aos mesmos quatro pontos dos líderes da Chave D, Criciúma e Caxias. Entretanto, o clube Xavante já encerrou a participação dele no primeiro turno desta primeira fase, e vai folgar na última rodada, no próximo fim de semana.
O JOGO
A linda tarde de sol, amenizando o rigoroso inverno gaúcho, o barulho ensurdecedor da torcida Xavante, que praticamente lotou a Baixada, o caráter decisivo do confronto. Enfim, tudo contribuiu para que a partida começasse quente e com pressão do Brasil, que chegou forte em um chute de Dudu, da entrada da área, e colocou ainda mais lenha na fogueira.
Depois do lance, o jogo continuou aberto. O rubro-negro chegava bem pelas laterais, principalmente pela direita, com Raulen, e conseguia boas infiltrações pelo meio, com Moscatelli e Dudu, sempre procurando a dupla de ataque Xavante, formada por Marques e pelo estreando Vanderlei. Juntos, eles não deram um minuto de sossego à defensiva do Juventude.
Do outro lado, a equipe de Caxias do Sul também beliscava. Mas perigo mesmo, o time da Papada só levou aos 30 minutos, com Fausto concluindo um contra-ataque rápido. Obrigando Luis Müller a fazer uma grande defesa para evitar o gol e manter o placar fechado na saída para o vestiário.
No segundo tempo, com céu encoberto e o vento gelado batendo forte, o duelo ficou um pouco mais morno. Só aos 15 minutos, depois de uma blitz do Brasil, é que as arquibancadas voltaram a se agitar e o jogo voltou a pegar fogo.
Aos 28, Ricardinho começou uma jogada pelo meio e rolou para Vandinho, que cruzou à meia-altura para Michel. O atacante rubro-negro, que entrou no lugar de Vanderlei e também estreou com a camisa vermelha, chutou de primeira. A bola desviou na zaga e passou rente à trave defendida por Jonatas.
Nos minutos finais, com o empate prevalecendo no marcador, o jogo ganhou tons dramáticos. Para piorar, Lino foi expulso e deixou ainda mais angustiado o time Xavante, que acabou não conseguindo marcar e ficou no 0 a 0, na segunda partida disputada em casa nesta competição nacional.
- Foi um jogo difícil. Um jogo em que a equipe do Juventude se portou bem na marcação, nós tentamos pelo meio, pelos lados, enfim, tentamos bastante, chegamos à frente, mas infelizmente o gol não saiu – destacou o técnico Fahel Júnior, logo após o apito final.
Texto/Leonardo Crizel/Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: