sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BETÃO LIBERADO PELO DM, LEMBRAM DELE?

**Da Assessoria
Depois de quase dois meses no estaleiro, lateral-esquerdo do Brasil se recupera bem e já pensa na estreia com a camisa rubro-negra

A região posterior da coxa esquerda de Betão, castigada por duas lesões consecutivas, parece que não vai ser mais problema para o jogador. No início desta semana, quase dois meses depois de iniciar o tratamento da primeira lesão, o lateral-esquerdo do Brasil foi liberado pelo Depto Médico do clube e retornou aos treinamentos mais pesados.
Betão foi reintegrado ao elenco na reapresentação de terça-feira. No mesmo dia ele participou do trabalho físico, com o preparador Manoel Lilles, o Canela. Já na quarta e nesta quinta o lateral restabeleceu o contato com a bola, nos treinamentos técnicos e táticos, comandados por Gilmar Iser.
Estou muito feliz em voltar a trabalhar normalmente com os meus companheiros. Fiquei 50 dias sem fazer trabalho com bola, mas estou me readaptando bem e espero poder trabalhar forte nos próximos dias e ficar à disposição do treinador já para esse jogo contra o Juventude – disse o jogador, se referindo à próxima partida do Brasil na Série C, marcada para o dia 22 deste mês, no estádio Alfredo Jaconi.
O curioso é que, mesmo tendo sido contratado ainda na pré-temporada, Betão ainda não vestiu a camisa rubro-negra. O jogador se machucou justamente na véspera do jogo contra o Sindicato dos Atletas, que marcou a estreia do grupo formado para a competição nacional.
Depois do primeiro tratamento, ele chegou a ser reincorporado ao grupo de atletas, mas voltou a sentir uma lesão quase no mesmo lugar e teve que retornar aos cuidados médicos. Encarou mais uma recuperação e, finalmente, curou o trauma da coxa esquerda.
O tratamento foi o ideal, tanto com o Jéferson (Garcia, retreinador), quanto com o Dr. André Guerreiro (chefe do Depto Médico Xavante), principalmente na clínica dele, onde o tratamento é excepcional e fez eu me sentir bem melhor – agradeceu Betão.
ENQUANTO UM SE RECUPERA...
Coincidência ou não, no mesmo treinamento coletivo em que Betão voltou aos gramados, o outro lateral-esquerdo do time Xavante, Vandinho, sentiu uma dor na posterior da coxa direita e teve que deixar o campo. Porém, pelo menos com ele, foi só um susto.
O jogador foi submetido a exame de ressonância magnética com o Dr. Décio Renck, na Clínica Radiologue, que apresentou somente um discreto edema muscular, que o deixará apenas dois dias afastados dos treinamentos, enquanto faz fisioterapia na piscina.
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga - Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: