quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TROCA NO COMANDO TÉCNICO

OPINIÃO
A direção do G.E.Brasil não peca pela omissão, os resultados ruins,e a ameça de cair já na primeira fase do Brasileiro Série C exigiam uma ação, e ela veio na troca de comando.
Fahel Jr, que veio com a proposta de montar um time ofensivo, e o fez no início do trabalho, montando uma equipe com apenas um (1) volante de origem, Marcio Hahn, e quatro (4) meias ofensivos, Moscatelli, Sidnei, Ricardinho e Paulo Renato, o 4-5-1, ou 4-2-3-1. Um esquema interessante, ofensivo, com a chegada dos meias, se esses tiverem estás características, casos de Dudu e Moscatelli por exemplo, mas que, precisa de tempo para adaptação, justamente o que Fahel não tinha.
O que não teve também o ex treinador do Brasil foi convicção no seu trabalho, pois, após a derrota para o Criciuma por 2x0, os meia deram lugar há mais um volante de marcação, Russo, e há mais um atacante, Cleberson. Embora tenha mostrado mais equílibrio no meio campo, a defesa desta vez vazou, e o Brasil perdeu mais uma. A nova derrota, levou a novas alterações no time titular, Batata e Dudu entraram na vaga de Russo e Ricardinho, Vanderlei fez sua estréia no ataque ao lado de Marques. No entanto, as novas mudanças não surtiram o efeito desejado.
É bem verdade que o trabalho de Fahel Jr foi prejudicado pelas lesões, perdeu Claudio, atacante que foi titular durante toda pré temporada, Jair que foi para o futebol Europeu, Rodrigo Dantas dispensado, CLeberson lesionado, Betão, jogador de confiança titular da lateral esquerda, que ainda não estreiou com a camisa rubro negra. Mas é verdade também , que Fahel Jr não conseguiu dar um padrão de jogo a time xavante, não definiu o esquema tático a ser desempenhado, e isso levou o Brasil a ser uma equipe tão irregular até o momento na competição. Embora as negativas, o clima não era dos melhores no grupo, técnico e jogadores nem sempre falaram a mesma lingua, o desentendimento com Ricardinho é um exemplo, tanto que o atleta perdeu a condição de titular.
A soma desses fatores levaram a demissão de Fahel Jr e a contratação de Gilmar Iser. Profissional destacado no futebol Gaúcho, Iser foi um dos nomes cogitados para comandar o Brasil desde o início. Treinador com experiência em Brasileiros da Séries C e B, teve seu nome respaldados por jogadores como Marcio Hahn, Michel, Vanderlei, Luis Muller, o que mostra que o clima será outro no vestiário, vamos ver se o futebol também será outro.

Nenhum comentário: