segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PANE NA DEFESA: BRASIL PERDE EM CHAPECÓ

**Da Assessoria
Time Xavante sofre 2 a 0, busca a igualdade ainda no primeiro tempo, mas no final da partida, com um a menos em campo, acaba levando o terceiro gol

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde desta sábado, começou da pior forma possível para o Brasil. Jogando na Arena Índio Condá, contra a Chapecoense, o time da Baixada levou um gol relâmpago e sofreu o segundo poucos minutos depois. Ao menos a reação também foi instantânea. Em apenas dois minutos, o rubro-negro empatou com Marques e Cleberson. O problema maior foi mesmo no segundo tempo. Depois que Amarildo foi expulso, as coisas se complicaram para o Xavante, o time catarinense voltou a marcar e definiu a partida já nos minutos finais de bola rolando.
O lado bom da história é que, mesmo com a derrota deste sábado, o Brasil continua na terceira colocação do Grupo D, só que agora divide a posição com a própria Chapecoense, ambos com três pontos ganhos. Enquanto Criciúma e Caxias (que empatou o clássico CA-JU em 0 a 0), estão em primeiro, com quatro. Por conta disso, uma vitória no próximo sábado, quando o rubro-negro recebe o Juventude, no Bento Freitas, pode valer a liderança para o Xavante.
O JOGO
A Chapecoense começou o jogo arrepiando. Com menos de dois minutos de bola rolando, Silvinho cobrou falta pela direita e Eduardo Eré apareceu no meio da zaga para abrir o placar com uma cabeçada certeira.
O Brasil reagiu na hora e pressionou o time de Chapecó, principalmente com Ricardinho e Moscatelli, criando e concluindo muitas jogadas. Porém, aos 10 minutos Waldison cruzou na área, a bola bateu no braço do zagueiro Amarildo e o juiz marcou pênalti, para reclamação geral do time Xavante. Silvinho ajeitou na marca da cal e bateu sem chances de defesa para Luis Müller, fazendo 2 a 0.
O gol só acelerou a reação rubro-negra. O Brasil foi com tudo pra cima e marcou duas vezes em dois minutos. Aos 30, depois de uma boa triangulação na meia-cancha, Moscatelli fez um lançamento perfeito para Marques, que tocou na saída do goleiro Nivaldo e descontou. Aos 32, Cleberson invadiu a área e bateu em cima da zaga. Ricardinho pegou o rebote e rolou para Vandinho, que devolveu para o próprio Cleberson completar a jogada e deixar tudo igual no marcador, ainda antes do intervalo.
Na segunda etapa a partida continuou lá e cá. Moscatelli seguiu infernizando a defesa da Chapecoense, que, do outro lado, insistia muito na bola aérea e não dava sossego para Luis Müller, um dos destaques da equipe Xavante no jogo.
Aos 11 minutos o Brasil teve a primeira chance clara de virar o resultado. Ricardinho serviu Marques, que torneou a bola de cabeça e quase fez. Mas este foi o último lance do garçom rubro-negro no jogo, pois Amarildo foi expulso logo na sequência e o técnico Fahel Júnior foi obrigado a sacar o camisa dez para colocar o zagueiro Lino, recompondo a defesa.
Com um homem a menos, a equipe da Baixada teve que diminuir o ritmo. Naturalmente o time da casa passou a povoar um pouco mais o setor ofensivo e aos 40 minutos encontrou o gol da vitória. Após cruzamento de Xarô pela direita, Rogério cabeceou no cantinho, Luis Müller fez uma defesa espetacular, mas Neilson apareceu para pegar o rebote e dar números finais ao jogo em Chapecó.
- Infelizmente não deu. Agora vamos esperar que o nosso torcedor faça a diferença, assim como os torcedores locais fizeram nestas duas partidas que nós jogamos fora de casa. Espero que o Bento Freitas esteja lotado no sábado, e que a torcida Xavante seja o nosso 12º jogador, para, juntos, buscarmos a reação no campeonato - disse o volante Márcio Hahn, enquanto se dirigia ao vestiário.


FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série C 3ª Rodada Dom, 01/08/10 - 15h30
CHAPECOENSE 3 X 2 GE BRASIL
Arena: Índio Condá
CHAPECOENSE: Nivaldo; Eduardo Eré (Xarô), Marcelo Ramos, Rodrigo e Badé; Silvio Bido, Marcelo Guerreiro, Pedro Ayub e Silvinho; Waldison (Rogério) e Neilson. Téc.: Guilherme Macuglia
BRASIL: Luiz Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Vandinho (Batata); Márcio Hahn, Russo, Moscatelli e Ricardinho (Lino); Cleberson e Marques. Téc.: Fahel Júnior
ARBITRAGEM: Antônio Denival de Moraes, auxiliado por José Carlos Dias Passos e Ricardo Vilar.
Cartões amarelos: Silvio Bido, Pedro Ayub, Rodrigo e Waldison (Chapecoense); Amarildo e Raulen (GE Brasil).
Cartão Vermelho: Amarildo (Brasil).
Texto/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: