terça-feira, 30 de novembro de 2010

PAULISTA ENCERRA O ANO COM SALDO POSITIVO NAS COMPETIÇÕES


Rubro-Negro encerra o ano de competições com um título estadual, um vice e dois terceiros lugares

Jogando em São Leopoldo, neste final de semana, a equipe Infantil do Paulista conquistou o vice-campeonato Estadual da categoria. Logo na primeira rodada, o rubro-negro perdeu pontos importantes diante do Cepe de Canoas que acabaram determinando a colocação da equipe no quadrangular decisivo. O jogo disputado com muito equilíbrio acabou no empate em 3 a 3, mas o que acabou complicando mais para o Paulista foi a expulsão do pivô Breno, um dos destaques da equipe e que acabou ficando de fora do segundo confronto.
Na segunda partida o Rubro-Negro acabou perdendo para o Top Sport de Caxias por 4 a 3 e no encerramento do quadrangular goleou a AGE  de Guaporé por 7 a 2, mas com o empate em 3 a 3 diante do Cepe, o Top Sport de Caxias acabou ficando com o título da categoria. "Ficamos com a sensação de que poderíamos ter conquistado o título, foram jogos equilibrados, mas eu acho que tínhamos mais time, os detalhes acabaram fazendo diferença a favor do Top Sport, no entanto, saímos com o sentimento de dever cumprido, os meninos estão de parabéns porque se doaram ao máximo e também devemos valorizar o segundo lugar que é muito importante para o Clube". Ponderou Renato Votto, coordenador técnico do Paulista.
Pela categoria Pré-mirim, o Paulista ficou na terceira colocação. Perdeu o primeiro confronto para a AABB de Caxias do Sul por 5 a 2 e o segundo para o Russo Preto por 2 a 1. A recuperação chegou tarde com uma goleada diante do Cepe de Canoas por 8 a 1 que rendeu a terceira colocação do estado. O título ficou a AABB de Caxias do Sul e o Russo Preto ficou em segundo. Pelo lado Rubro-Negro restaram os destaques individuais do certame. Lucas Pederzoli com 36 gols marcados, 20 a mais que o segundo colocado, foi o artilheiro máximo da competição. Além disso, o garoto Nicholas Ienczczak foi escolhido o principal destaque da competição.
Com os resultados deste final de semana, o Paulista encerra o ano de competições com três títulos municipais; Iniciação, Mirim e Infatil. Além do título estadual na categoria Mirim, o vice do Infantil, e a terceira colocação na Iniciação e Pré-mirim.
 "Foi um ano extremamente positivo, sabíamos da competência do trabalho que vinha sendo desenvolvido pelos profissionais do clube, mas para sedimentar faltava um título estadual e ele veio com o Mirim, além de termos conseguido, pelo segundo ano consecutivo, classificar as quatro equipes para as finais do Estadual". Comemorou o presidente rubro-negro, Ângelo Freitas. 
Texto/Foto-André Muller - Ass.Paulista F.C.

Nenhum comentário: