terça-feira, 22 de junho de 2010

BRASIL RETORNA AOS GRAMADOS

**Da Assessoria
80 dias após a última partida no Bento Freitas, Brasil vai reencontrar a torcida em um amistoso contra o Sindicato dos Atletas, nesta quarta

Quase três meses depois da última partida do Brasil pela Segundona Gaúcha (a vitória sobre o Rio Grande, que não foi suficiente para classificação à segunda fase), o Xavante volta a disputar um jogo no estádio Bento Freitas. A partir das 20h desta quarta-feira o time rubro-negro vai encarar a equipe do Sindicato Gaúcho dos Atletas Profissionais, no primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série C.
Como se trata do teste inicial, o técnico Fahel Júnior deve utilizar a maioria dos jogadores à disposição. Muitos deles serão novidades para os torcedores rubro-negros, já que o elenco foi todo reformulado desde a eliminação no estadual. Apenas sete atletas continuam na equipe, enquanto 19 foram contratados para buscar uma vaga na Série B. Um dos recém chegados é o zagueiro Robson, que não vê a hora de estrear com a camisa Xavante e conhecer de perto a tão famosa torcida do novo clube.- A expectativa é muito boa. Estão falando muito da torcida Xavante, e não vejo a hora de poder ver essa galera nas arquibancadas, pra dar um ânimo a mais pra gente. Além disso, é o primeiro amistoso, e a gente tem que começar bem, com uma vitória, para arrancar com o pé direito nessa caminhada da Série C – disse o defensor.
Por outro lado, Robson contém a empolgação quando fala do adversário. Pois, apesar não treinar diariamente, o time do Sindicato dos Atletas é formado por jogadores experientes, boa parte com passagens por clubes de grande expressão.A equipe que enfrenta o Brasil deve ser escalada no 4-4-2, com Luli (Sapucaiense); Tiago Machado (Brasil e Caxias), Renato (Grêmio), Heleno (Caxias) e Márcio Rosário (Al Jazira, dos Emirados Árabes); Luis Fernando (estava no futebol holandês), Athos (Criciúma), Paulo Henrique (Grêmio e Internacional) e Fábio Nunes (com passagem pelo futebol mineiro); Giovane (Pelotas) e Luiz Gustavo (Internacional). Ainda estão relacionados para o jogo o goleio Souza, os laterais Guilherme e Deivid, o meia Fabiano Diniz e os atacantes Igor e Rafael.- Eu acho que a gente não ter vida fácil, porque são jogadores que estão sem contrato e que vão querer mostrar que podem fazer parte de um grande clube, como Brasil, por exemplo. Por isso acredito que eles vão querer dificultar ao máximo o jogo – ponderou Robson.
BETÃO FORA
O único atleta que vai ficar de fora do amistoso desta quarta-feira é o lateral-esquerdo Betão. Depois de examinado pelo Dr. André Guerreiro, ele foi encaminhado para um exame de ressonância magnética. E, de acordo com o laudo do Dr. Décio Renck, da Clínica Radiologue, o jogador sofreu uma lesão muscular de grau dois na região posterior da coxa esquerda.
Desde o início desta semana Betão está fazendo fisioterapia e retreinamento com o Prof. Jéferson Garcia – o mais novo componente do Depto Médico Xavante – mas ele só deve retornar aos treinamentos pesados dentro de 20 ou 30 dias.
ACESSO DIFERENCIADO
Em virtude do baixo efetivo da Brigada Militar, excepcionalmente para este jogo contra o Sindicato dos Atletas, a entrada dos torcedores e sócios rubro-negros será feita unicamente pelo portão 3. Enquanto o portão 4 (rampa) será utilizado apenas para o acesso às cadeiras cativas e às cabines de imprensa.
O ingresso para a partida – tanto o masculino, quanto o feminino – custa R$ 10,00, e estão sendo vendidos na secretaria e nas bilheterias do Bento Freitas. Estudantes e idosos pagam a metade do valor.
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.E.C.Pelotas

Nenhum comentário: