**Da Assessoria
Com uma grande apresentação, time rubro-negro bate o Paraná, no segundo amistoso de preparação para a Série C
O Brasil foi aprovado no primeiro grande teste antes do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de passar pelo Sindicato dos Atletas, na última semana, o time Xavante venceu nada menos do que o Paraná, atual líder da segunda divisão nacional. No amistoso disputado na noite desta segunda-feira, no estádio Bento Freitas, o rubro-negro mostrou muita evolução dentro de campo e despachou os visitantes com um golaço anotado por Paulo Renato.
O JOGO
Mesmo com o time ainda em formação, o Brasil conseguiu ser superior ao atual líder da Série B do Brasileirão. Claro que pela qualidade do oponente, o jogo foi difícil desde o apito inicial. Porém, logo nos primeiros minutos o Xavante chegou com perigo, pelos pés do lateral Raulen, que acertou o travessão em um chute de média distância.
Perto dos 20 minutos, foi Amarildo quem esteve perto de marcar. Aproveitando uma cobrança de falta pela direita, o zagueiro rubro-negro subiu mais que todo mundo e quase fez de cabeça.
A melhor oportunidade do primeiro tempo também foi da equipe da casa, e aconteceu aos 33 minutos. Sidnei e Dudu entraram na área tabelando, a defesa paranaense cortou parcialmente e Rodrigo Dantas pegou a sobra. Na marca do pênalti, o camisa 9 bateu rasteiro, no canto, mas o goleiro Juninho fez uma grande defesa para evitar a abertura do marcador.
Na segunda etapa foi o tricolor de Curitiba que criou a primeira oportunidade de gol. O atacante Toscano invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou muito perto do poste.
Com a partida mais equilibrada, o técnico Fahel Júnior começou a fazer alterações no time da Baixada. Aos 15 minutos entrou Paulo Renato na vaga de Dudu, e Rodrigo Dantas deu lugar a Marques, que nas duas primeiras participações no jogo quase mexeu no placar.
No primeiro lance ele ganhou uma dividida com dois zagueiros e arriscou da entrada da área, num chute que levantou suspiros da torcida Xavante. Na jogada seguinte o homem de área estava esperto para acertar um testaço à queima roupa e obrigar Juninho a se esticar todo para defender a bola no alto.
Mas, se Marques já estava bem na função original, como garçom ele foi melhor ainda. Após receber um lançamento na ponta direita, o centroavante rubro-negro cruzou uma bola perfeita na segunda trave, onde apareceu fechando o meia-atacante Paulo Renato, que pegou de primeira e fez um golaço, o gol da vitória do Brasil, que venceu e convenceu. - O time foi muito bem nesse amistoso, que tinha até um clima de jogo valendo. Espero que a nossa equipe tenha sempre essa evolução de um jogo para outro, para chegar na partida contra o Caxias, na estreia da Série C, em uma condição de bastante confiança, tanto tática, quanto física – apontou o técnico Fahel Júnior, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraná.
Nesta quinta-feira o Xavante volta a campo. A partir das 20h, no Bento Freitas, os comandados de Fahel Júnior recebem o Cruzeiro de Porto Alegre, que recentemente levantou a taça do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
GE BRASIL 1 X 0 PARANÁ
Estádio: Bento Freitas
GE BRASIL: Luis Müller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata (Muriel); Márcio Hahn, Moscatelli (Russo), Dudu (Paulo Renato) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Cláudio (Bié) e Rodrigo Dantas (Marques). Téc.: Fahel Júnior
PARANÁ: Juninho; Irineu (Diego), Diego Correia e Alessandro Lopes; Murilo (Kim), João Paulo (Vinícius), Chicão (Ives), Wanderson (William) e Gilson (Luis Camargo); Marcelo Toscano (Marcio Diogo) e Leandro Bocão (Flavinho). Téc.: Marcelo Oliveira
ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima, auxiliado por Tiago Clasen e Rodrigo Macedo.
Cartões amarelos: Dudu, Márcio Hahn e Amarildo (GE Brasil). Diego Correia e Luiz Camargo (Paraná).
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil