segunda-feira, 29 de junho de 2009

MARCELO RÉGIS DERRUBA MARINHEIRO


Neste sábado o fim de tarde iniciou com festa no Bento Freitas. Na presença do novo patrocinador do clube, a Agecom do Brasil, o torcedor Xavante deu um espetáculo nas arquibancadas, com direito a “bandeirão” e show de fogos de artifício. Com a bola a rolando, e os dois gols marcados logo no início do jogo, a noite ficou completa, a torcida ainda mais animada e já gritando o nome do novo ídolo: Marcelo Régis.
O estreante da noite, que passou duas semanas numa forte rotina de treinos físicos, mostrou que está em forma, e precisou de apenas 15 minutos para apresentar o cartão de visita. O primeiro gol do atacante foi em cobrança de pênalti, marcado depois que o lateral João Rodrigo foi deslocado pelo zagueiro adversário. No segundo ele recebeu um lançamento na entrada da área e acertou um belo chute de direita. A bola foi no ângulo, um golaço. Com apenas um terço do primeiro tempo jogado, o Brasil já vencia por 2 a 0, mas continuava indo para cima, Alex Martins, Gilmar Baiano e Acerola, por muito pouco não marcaram antes do intervalo. "Independente dos gols, o importante é a vitória que o time está construindo. 2 a 0 é um placar bom para o primeiro tempo e é justo pela apresentação que a gente vem fazendo. Um jogo pra frente, um time bem postado, agora temos que manter nossa atitude para o segundo tempo" disse o artilheiro da noite.
Pois na segunda etapa o time manteve a mesma atitude, o mesmo ritmo. Logo nos primeiro minutos o rubro-negro criou duas chances de gol. Na segunda Diego Martins e João Rodrigo tabelaram pela direita, o lateral cruzou rasteiro e Acerola quase deixou o dele. Depois dos sustos o Marcílio Dias/SC se jogou para o ataque e conseguiu descontar. Charles recebeu um bom passe e chutou forte, no canto, sem chances pro goleiro João Paulo, 2 a 1.Mas a reação do time catarinense parou por aí. Rapidamente o Xavante retomou o controle do jogo e voltou a pressionar. Gilmar Baiano com chutes de média distância, e Galego cobrando falta levaram perigo ao gol do time visitante. Marcelo Régis levou uma pancada no tornozelo e não aguentou até o fim da partida, Kelson foi pro jogo e também chegou perto de ampliar. O atacante recebeu um passe de Cléber Gaúcho dentro da área e mandou pro gol, mas a bola passou caprichosamente ao lado da trave. No último minuto Cléber Gaúcho descolou um grande lançamento para Gilmar Baiano, que corria livre pro gol quando foi derrubado por trás. Rogério, o autor da falta, já tinha cartão amarelo, mas foi expulso direto e, aos 51 minutos, o árbitro encerrou a partida.
"Nós sabemos de que a responsabilidade de quem joga em casa é grande, especialmente quando se vem de um resultado negativo. Então essa vitória foi muito importante, nós temos 100% de aproveitamento em casa e vamos procurar manter esse rendimento" resumiu o técnico Paulo Porto.
Texto/ Foto/Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: