segunda-feira, 8 de junho de 2009

JOGO TREINO MOVIMENTA GRUPO XAVANTE

O principal objetivo de marcar um jogo-treino no fim de semana de folga da Série C era manter o ritmo de jogo, e ajustar os últimos detalhes da equipe rubro-negra, que enfrenta o Criciúma no próximo domingo, dia 14, na Baixada. Mas a partida contra a seleção do Comando Militar do Sul serviu também para que o elenco Xavante, formado por jogadores de todos os cantos do país, se adaptasse melhor a uma característica marcante do sul, o frio.
Não bastasse o inverno rigoroso, o Brasil ainda teve um adversário complicado pela frente. A seleção do Comando Militar do Sul é formada pelos melhores atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A equipe vai disputar os jogos marciais no fim de junho em Brasília/DF, e já está treinando há mais de um mês para a competição.
Com a bola rolando, a seleção do exército mostrou um time muito fechado e, de início, dificultou as ações ofensivas do Brasil. Só depois de muito insistir, o rubro-negro conseguiu abrir o placar. Na entrada da área, Chiquinho driblou o marcador e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0, resultado da primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Paulo Porto mudou boa parte do time. O meia-atacante Gilmar Baiano foi pro jogo, e no primeiro lance dele quase marcou de cabeça. Edgar (foto) também entrou na etapa complementar e incomodou muito a defesa do exército. O atacante armou jogadas, driblou, chutou a gol e por muito pouco não conseguiu ampliar a vitória.
Quem também saiu do banco para fazer bonito em campo foi Diego Martins. O volante, atuando com mais liberdade, fez grande jogadas individuais e foi um dos destaques do time no segundo tempo.
Foto-texto/Leonardo Crizel/ Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: