segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

YPIRANGA ATROPELA XAVANTE NO BENTO FREITAS

Mais um jogo para se esquecer! O Brasil recebeu o Ypiranga ontem a noite, na esperança de vencer a primeira, contando a força do torcedor, mas os comandados de Claudio Duarte não foram bem, e a equipe de Erechim passeou na baixada rubro-negra,três (3) à um (1). Um jogo polêmico, arbitragem confusa, penalti perdido, penalti que não foi marcado e muita reclamação de todos os lados.
OS 90 MINUTOS
O jogo começou com o Brail olhando o Ypiranga jogar, logo a oito (8) minutos, em uma cobrança de lateral, Pereira falhou, deu uma casquinha para traz e deixou o atacante Guto que estava impedido em posição legal para fazer um (1) à zero. O comentarista da RU, Régis Oliveira, ainda comentava o lance do primeiro gol, quando Sharlei ex-Brasil, desviou na saída de Danrlei, o cruzamento de Michel que venceu na velocidade a marcação de Estevan, dois (2) à zero. O Brasil melhorou foi para cima do adversário, criou algumas oportunidades sem dar muito trabalho para Marcelo Pitol. Enquanto o jogo transcorria, o árbitro Ronaldo dos Santos Silva, invertia faltas e deixava de marcar outras, o que irritou os dois lados e a torcida.
No segundo tempo, o rubro-negro retornou com Lyndson no lugar de Estevan e Adirano Sella no lugar de Pereira, de atuação muito contestada, mas mais uma vez o xavante olhou o Ypiranga trocar passes, e em mais uma jogada de velocidade Michel, apareceu na cara de Danrlei para fazer três (3) à zero. O Brasil se perdeu em campo, desorganizado, errando muitos passes e sem força, o xavante viu a equipe de Erechim empilhar chances de gol, por duas vezes Danrlei observou a bola chocar-se contra sua trave, e em outras duas oportunidades o goleiro xavante brilhou. Então o árbitro Ronaldo dos Santos Silva, começou a aparecer, primeiro não marcou um penalti claro em Lyndson que foi tocado por baixo quando vencia seu marcador em jogada de velocidade, em seguida o mesmo lyndson foi derrubado em lance duvidoso, e dessa vez Silva marcou, na interpretação do time da Bola Branca da Rádio Universidade, penalidade clara. Magno (foto), mais uma vez o destaque individual do Xavante, cobrou e descontou, três(3) à um (1). Mais tarde Jorge Mutt, que havia entrado a pouco se jogou dentro da área, Ronaldo dos Santos Silva, sem muita convicção marcou penalti. Magno cobrou no mesmo canto que a primeira penalidade, mas dessa vez Pitol defendeu e acabou com qualquer chance de recuperação xavante.
Foto/Carlos Inssauriaga/Ass. G.E.Brasil

Nenhum comentário: