segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRA DERROTA

O xavante conheceu a primeira derrota no campeonato Gaúcho ao enfrentar o Caxias neste domingo no Centenário. Mesmo mostrando uma evolução em comparação as outras partidas, os comandados de Claudio Duarte, não tiveram forças para buscar o placar adverso, dois (2) à um (1).
Jogando a primeira fora de casa, Claudião optou pelo 3-6-1, com Jorge Mutt no lugar de Lyndson. A partida se concentrou no meio campo de forma equilibrada, com o setor defensivo prevalencendo sobre o ofensivo. Mas o Caxias foi sempre mais perigoso. O atacante Marcos Denner, perdeu de abrir o placar na cara de Danrlei. E na falha do goleiro xavante, a equipe grená abriu o marcador. Depois da bola alçada na área, o goleiro saiu mal errou a bola, trombou com o atacante e na sobra o uruguaio Mathias com o gol aberto fez um (1) à zero. O rubro-negro tentou dar a resposta, Kelson de cabeça colocou perto do poste, assustando o goleiro Juninho, Magno e Vinicius tentaram de fora da área. Mas em um contra-ataque rápido, Marcos Denner deixou a marcação para traz e rolou para Vitor Hugo com o gol aberto fazer o segundo.
ETAPA FINAL
O xavante voltou melhor, com Rafael Paraíba no time, mais uma vez a equipe melhorou de produção, teve mais posse de bola e ocupou mais o campo de ataque. Jorge Mutt aproveitando o rebote do chute de kelson bateu de primeira para descontar. Mesmo com a melhora de podução do Brasil, o Caxias levava perigo nos contra-ataques obrigando Danrlei a boas defesas. Lyndson, que entrou no segundo tempo, por duas vezes chutou por cima, uma delas de dentro da área, perdendo a chance de empatar. Ao final a vitória do Caxias foi justa pois a equipe do técnico Argel, estreante no cargo, foi melhor ofensivamente apesar do equilibrio da partida.
ARBITRAGEM
Ao final do jogo Claudio Duarte reconheceu a evolução da equipe, e também a qualidade do adversário, mas disse que o Brasil merecia um resultado melhor. O técnico xavante reclamou de irregularidade no primeiro gol grená, não assinalada pela árbitro Marcio Coruja. Segundo Duarte, conforme confirmação da emissora que transmitia o jogo, Vitor Hugo estava em posição irregular no lance do primeiro gol. Realmente, pela TV se ve uma certa vantagem do atacante do Caxias em relação ao zagueiro do Brasil, mas é um ombro a frente, e o lance muito rápido para mim isenta a arbitragem, pior foi a falha grotesca de Danrlei, que saiu "catando borboletas", protagonizando uma cena irônica ao trombar com Vitor Hugo e deixar o gol aberto para Mathias fazer um (1) à zero. O segundo gol lance normal, na jogada em velocidade de Marcos Denner.
Foto/Juan Barbosa

Nenhum comentário: