quarta-feira, 5 de agosto de 2009

RIOGRANDENSE COM DESFALQUES

Sem poder contar com o zagueiro Rangel e meia-atacante Giovane, ambos punidos pelo TJD, Bebeto Rosa ainda não definiu o 11 do piriquito. O técnico terá a volta de vainer e Marquinhos que estavam lesionados.
O ala-esquerda Vainer e o ala-direita Marquinhos participaram de um jogo-treino ontem à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, contra a equipe do Novo Horizonte. Vainer e Marquinhos encaminharam presença para o jogo contra o Pelotas. Pelo menos no banco de reservas.
O retorno de Vainer já estava previsto para acontecer nesta segunda rodada do quadrangular final da Série B do Gauchão. O jogador fraturou a mão esquerda na derrota por 4 a 1 para o Pelotas e, já no dia seguinte, foi operado pelo médico do clube, Márcio Rubin. A cicratização está bem-avançada, e Vainer aguarda um último Raio X, que será feito hoje, para saber se será liberado definitivamente.
–Sinto bem pouca dor. Fisicamente, eu também estou bem – garante Vainer, que usou uma proteção acolchoada na mão durante o jogo-treino.
Já a recuperação de Marquinhos surpreendeu a comissão técnica do Riograndense. O jogador estava sendo preparado para voltar na partida de domingo, contra o Porto Alegre, mas respondeu bem aos treinos físicos e técnicos. A dúvida em relação a Marquinhos é quanto ao ritmo de jogo. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Pardo, na segunda fase da Série B, e completará amanhã exatos 60 dias fora de atividade. Marquinhos deve começar a partida contra o Pelotas no lugar de Rangel, que vem atuando improvisado no setor.
– Não dá para prever o que vai acontecer no tribunal, mas preciso ter um plano B – ressalta o treinador Bebeto Rosa.
BLINDAGEM
A preparação do Riograndense para o jogo de amanhã, às 15h, teve uma programação diferente. Hoje pela manhã, o treinador comandou um trabalho tático seguido de coletivo nos Eucaliptos. Foi o último contato que a imprensa e a torcida terão com os jogadores. A partir do meio-dia, o elenco foi blindado para se concentrar exclusivamente na partida contra o Pelotas.
– Naquela derrota, desfocamos do jogo. Temos de esquecer a arbitragem, a torcida e a imprensa – disse Bebeto Rosa.
Colaborou Ramiro Guimarães/ Diário de Santa Maria - Foto/Site do Riograndense




Nenhum comentário: