segunda-feira, 17 de agosto de 2009

15 MINUTOS NA SÉRIE B


Durou 15 minutos o sonho xavante. Por 15 minutos o Brasil estave na Série B do Brasileiro, e sonho não se concretizou porque faltou ousadia ao técnico Paulo Porto. A equipe que treinou durante a semana com três (3) atacantes, entrou no gramado do Independência com três (3) zagueiros e três (3) volantes, por isso os três (3) à um (1) para o América/MG foi justo. Nem mesmo com o apoio de cerca de 300 torcedores foi possível reverter a situação.
O Brasil entrou em campo com a vantagem de empatar com gols, ao coelho de Minas Gerais só servia a vitória. O Objetivo e Paulo Porto era neutralizar a posse de bola do América, e até os 25 minutos o Brasil mateve o jogo equilibrado, criou algumas oportunidades, mas apartir dai os mineiros foram tomando conta do jogo. Marcelo Régis Lesionado deu lugar a Jair logo no início do jogo. Aos 42 do primeiro tempo Luciano fez um (1) à zero América.
No segundo tempo Paulo Porto voltou com Gilmar Baiano no time, e já nos primeiros minutos João Rodrigo empatou. Foram 15 minutos de alegria e sonho. Paulo Porto trocou Wallace por Márcio Nunes, zagueiro por zagueiro, seis por meia duzia. O América pressionava, já no desespero, mas em cinco minutos, o sonho rubro-negro tornou-se pesadelo, e o desespero dos mineiros alegria. Em cinco (5) minutos o América fez dois gols, com Leandro Ferreira e Bruno Mineiro.
Com três substituições feitas, Paulo Porto nada podia fazer para tentar mudar o resultado. Não faltou empenho nem raça aos jogadores xavantes, mas sim ousadia e inteligência para Paulo Porto. Embora prejudicado pelo saída de Marcelo Régis, queimando de cara uma substituição, perdeu outra quando escalou mau a equipe e se fez necessário a entrada de Gilmar Baiano, meia de criação, no intervalo, e mexeu mau quando colocou Marcio Nunes de forma precipitada.
Foto/Leonardo Crizel - Ass.G.E.Brasil


Nenhum comentário: