O Pelotas está de volta ao convívio entre os grandes do futebol gáucho. A vitória incontestável , três (1) à um (1), sobre o Riograndense/SM, somada a vitória do Porto Alegre, dois (2) à um (1) sobre o Cerâmica, garantiu o áureo-ceruleo na primeira divisão, o Porto Alegre também estará na elite em 2010.
Foram cinco anos de espera para que o torcedor azul ouro, explodisse de emoção, o grito de "ooô o Lobão voltou" ecoou no estádio da Boca do Lobo, que mesmo com a chuva que encomodou a tarde inteira, recebeu mais de sete (7) mil pessoas. Depois do apito final de Márcio Coruja, o gramado foi invadido, sorrisos e lágrimas se dividiram durante a comemoração.
O JOGO
Logo aos três (3) minutos o Pelotas iniciou a encaminhar sua volta a primeira divisão, depois de um chutão de Rudi, o zagueiro Bonaldi furou,e abola sobrou para o artilheiro, Sandro Sotilli, que bateu de primeiro, um golaço. Com jogadas de aproximação, um bom toque de bola e velocidade Riograndense rondava a área do Pelotas, mas nada que assutasse o goleiro Roger. Há 12 minutos do primeiro tempo, Sotilli inspirado, foi a linha de fundo e deu um passe para Dauri fazer, dois (2) à zero Lobão.
Na segunda etapa o Pelotas continuou com o dominío da partída, embora a pressão inicial dos comandados de Bebeto Rosa, o time de Beto Almeida em nenhum momento foi realmente ameçado, tanto que o penalti defendido pelo goleiro Douglas na cobrança de Deivid, nem abalou a confiança áureo-cerulea. O terceiro e derradeiro gol saiu dos pés de Maicon Sapucaia, depois da jogada de Xarô pela esquerda, ele bateu forte na saída do goleiro Douglas, a festa estava completa. O gol de Rafael Viana, premiou a atuação do Riograndense que foi bravo,não desistiu nunca, tentou jogar futebol, mas não foi páreo para o Lobão.
Parabéns nação azul e ouro, o Lobão voltou!
Foto/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário