terça-feira, 11 de agosto de 2009

FALTOU O GOL


Só faltou o gol! Na minha humilde avaliação. Contra o América-MG, o difícil foi jogar futebol em virtude do gramado encharcado pela chuva, no Bento Freitas, mas o Brasil conseguiu se impor, foi o time que mais buscou o gol, criou mais oportunidades que os mineiros, mas faltou um detalhe importantíssimo no futebol, o gol.
AMARELOU?
Não vejo assim, se tivesse amarelado o zagueiro Cassel não teria chamado a responsabilidade para si na hora do penalti. Também não houve omissão, Marcelo Régis disse na TV UCPel que ele queria bater o penalti, pediu a bola, mas Cassel não deixou. O zagueiro, que segundo Paulo Porto é o batedor oficial do time, ao lado de Marcelo Régis, disse a reportagem da Rádio Universidade, que esse era o "jogo da sua vida", talvez por isso ele quiz cobrar a penalidade. Faltou tranquilidade para o zagueiro xavante.
O equívoco para mim foi permitir que Cassel cobrasse o penalti, em um jogo de tamanha importância, o penalti é um momento de frieza, é bola para o atacante, o homem gol bater, aí faltou voz de comando no reservado rubro-negro.
MAs não há terra arrasada, o zero à zero, obriga o América a vencer, melhor, obriga os mineiros a não tomar gol, então como disse ALex Martins ao final da partida, 50% de chances para cada lado. O resultado não foi justo, mas o futebo é bom exatamente porque é assim.
Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: