sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MISTÉRIO PELO LADO MINEIRO

O América-MG já está em Pelotas para o duelo deste domingo, contra o Brasil. O técnico Givanildo de Oliveira faz mistério sobre o time que começa jogando, mas a tendência é a equipe entrar em campo no 4-4-2, ao invés do 3-5-2 testado durante a semana.
Após não jogar contra o Gama em virtude de um problema de saúde da sua mãe, o goleiro Flávio tem retorno garantido ao gol americano. Na zaga, Wellington Paulo volta ao time, e a dupla de ataque deverá ser formada por Luciano e Fábio Bala, com Bruno Mineiro correndo por fora na briga por uma vaga.
Apesar de Givanildo de Oliveira manter em segredo, o time deverá começar jogando com: Flávio; Evanílson, Wellington Paulo, Micão e Zé Rodolfo; Leandro, Moisés, Capixaba e Irênio; Fábio Bala (Bruno Mineiro) e Luciano.
EULLER
O filho do vento autor de dois (2) gols nesta Série C não joga no Bento Freitas. Euller está lesionado e deve inclusive passar por cirurgia após as quartas de final.Dependendo do resultado do jogo deste domingo, o veterano atacante pode ser a arma do América para partida de volta no Estádio Independência.
CAMPANHA
O América, lider do grupo C com 16 pontos, classificou-se com uma rodada de antecedência. Em oito (8) jogos foram cinco (5) vitórias, duas (2) derrotas e um (1) empate. A equipe marcou 12 gols, e sofreu seis (6), saldo positivo de seis (6). Um aproveitamento de 66,7%.
Jogando em casa os mineiros mantém 100% de aproveitamento, com 11 gols marcados e apenas dois (2) sofridos.
Uma campanha muito semelhante a do Brasil, com vantagem mineira apenas no saldo de gols.
CURIOSIDADE
Dos 12 gols assinalados pelo América, apenas quatro (4) foram anotados por atacantes, Euller e Bruno Mineiro duas (2) vezes cada. O ataque rubro-negro balançou as redes adversárias em oito (8) oportunidades. Marcelo Régis três (3), Kito e Acerola em duas (2) oportunidades cada, e Jair um (1).

Nenhum comentário: