terça-feira, 4 de agosto de 2009

BRASIL PERDE LUIS CARLOS


Na sexta-feira (31), quando o Brasil realizava amistoso contra o Aimoré, Paulo Porto optou por utilizar duas equipes diferentes, chamou a atenção dentre outas ausências a do goleiro Luis Carlos (foto). A beira do campo observando os colegas, Luis Carlos me concedeu entrevista, para Rádio Universidade, dizendo estare indo embora.
Para boa parte de torcedores e da mídia o jvem formado nas categorias de base do Internacional, deveria ser o titular da camisa um (1) xavante. Por tudo o que ele fez no gauchão deste ano, também sou desta opinião, Luis Carlos deveria sei o goleiro rubro-negro.
Antes de deixar o Bento Freitas, e embracra para a Turquia, onde defenderá o gol do Bucaspor, o goleiro falou a assessoria de imprensa do clube:
- É importante essa transferência, é um passo a frente que eu estou dando na minha carreira, e é um sonho que estou começando a realizar. Eu acho que todos os jogadores querem estar na Europa, e espero que isso dê uma projeção muito boa para a minha carreira – disse o goleiro.
Mesmo jovem, com apenas 20 anos de idade, Luis Carlos já tem uma carreira que impressiona. Formado no Internacional/RS, ele foi o goleiro que por mais tempo defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira, passou cinco anos vestindo a camisa canarinho. No rubro-negro ele chegou em um período difícil, mesmo assim assumiu a camisa um e não decepcionou. Luis só foi perder o posto no início desta Série C, com a chegada de João Paulo.
- Do Brasil só ficam boas lembranças, foi o clube onde eu comecei a minha carreira como profissional e de onde se abriram as portas para mim. Por isso eu vou para a Turquia com o maior orgulho desse clube e o Brasil com certeza vai deixar saudades – garantiu Luis.
A direção Xavante ainda não definiu como vai ficar a situação do quadro de doleiros do time. Na próxima semana deve acontecer uma reunião com a comissão técnica e com a gerência de futebol para determinar se o clube contrata mais um atleta ou se integra de vez o arqueiro Juliano, do Sub-17, que vem treinando com o grupo principal desde o início desta Série C.
Foto/ Carlos Insaurriaga - Ass.G.E.Brasil/Colaborou Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: