terça-feira, 11 de agosto de 2009

INDIO E VOVÔ SE ENFRENTARAM EM JOGO TREINO

Grupo que não começou jogando contra o América/MG foi até a cidade vizinha nesta segunda-feira e ficou no 3 a 3 com o futuro adversário na Copa Arthur Dallegrave. O Brasil foi escalado com Luciano, Ivan (Sub-20), Márcio Nunes, Wallace, Diego Martins, Júnior, Juninho, Cléber Gaúcho, Eraldo, Chiquinho e Jair. A partida foi disputada no estádio do Cassino Futebol Clube.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita movimentação. O Brasil atacou por ambos os lados. Pela esquerda o time chegava com a velocidade de Jair, e na direita o Xavante contava com a qualidade técnica do meia Juninho. Eraldo foi o homem de referência dentro da área, e foi ele, inclusive, quem abriu o marcador do jogo treino. Depois de receber um passe perfeito de Juninho, o atacante chutou cruzado e fez 1 a 0.
O rubro-negro ampliou ainda antes do intervalo. Cléber Gaúcho, que havia começado a jogada do primeiro gol, lançou Júnior na linha de fundo. Mesmo sem ângulo o lateral bateu forte na direção do gol. O goleiro Douglas não segurou e Juninho apareceu para conferir o rebote e fazer o segundo do Brasil na partida.
Na etapa final o Rio Grande reagiu. Descontou com um gol de pênalti, cobrado por Mano e empatou num chute de Diego Sapata, aproveitando uma sobra de bola na entrada da área. O Xavante respondeu rápido e foi pra cima do Vovô com um trio renovado no ataque. Kelson, Edgar e Alexandre Acerola, voltando de lesão, foram para o jogo no segundo tempo.
Em uma das primeiras investidas de Kelson, ele sofreu pênalti, cobrou e recolocou o Brasil na frente. Mas a vantagem não durou muito tempo, Mano, autor do primeiro gol, fez mais um para o Rio Grande e deu números finais à partida: 3 a 3.
- Um jogo treino como esse é a simulação de uma partida oficial. Então foi muito válido para mim, que estava sem jogar há mais de uma semana. Agora tem que continuar com os treinamentos e manter o ritmo para o jogo decisivo de domingo. Para que se o técnico Paulo Porto optar por me colocar no time de novo, eu entre com vontade e força para ajudar o grupo – disse Diego Martins, que não atuou no primeiro jogo das quartas de final desta Série C porque estava cumprindo suspensão automática.
Foto/Texto/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: