segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESPECULAÇÃO! LOBÃO PODE CONTRAR EX-JOGADOR DA SELEÇÃO

Por enquanto não passa disso, especulação, a informação não vem da direção azul e ouro, mas de fonte ligada ao clube. O Pelotas estaria pensando alto, e com apoio da Embratel, empresa patrocinadora do clube, fala-se na contratação de jogadores de destaque nacional, com passagem pela seleção brasileira. Os noes preferênciais, Marcelinho Carioca (foto) ou Rodrigo Fabri. A empresa de telecomunicações arcaria com o salário do reforço.
Os dois atletas integram o elenco do Santo André no Brasileirão Série A. Um acréscimo interessante no quesito marketing, dentro de campo tenho dúvidas quanto a respostas de qualquer um dos atletas. Mas por enquanto só especulação!

XAVANTE TEM NOVO CAMISA 9

O Brasil está encaminhando a contratação de seu novo camisa 9, um centroavante de força e preença na área, trata-se de Mano Garcia, artilheiro do Rio Grande na Copa Athur Dallegrave. O jogador vai disputar o Gauchão 2010 pelo Inter/SM, mas deve assinar com o xavante e ser emprestado ao colorado santamariense, para não "queimar" uma ficha de série A.
Mano Garcia, de 29 anos, iniciou no Sport Club Rio Grande, passou por Guarani de Venâncio Aires, Bagé, Lajeadense e Brusque/SC, o atacante ainda atuou na Europa no futebol sueco.
Mano Garcia marcou quatro (4) gols na Segundona deste ano pelo Rio Grande, ele chegou no clube com a competição em andamento, já na copinha foram 12 gols com a camisa do vovô.
RENOVAÇÃO
O goleiro Luciano é 12º atleta a renovar com o clube. O experinte arqueiro ficará por mais um ano no Bento Freitas.
Foto/Denise Veiga-Ass.E.C.Rio Grande

JARDEL É ATLETA DO LOBÃO

O Pelotas oficializou hoje a contratação do volante Jardel, 23 anos que estava no Ceará. O atleta ja vinha negociando com o áureo-cerúleo, e estava acertando com o clube aguradando apenas o término da participação do Ceará na Série B do Brasileiro, a equipe ficou entre as quatro (4) que sobem a primeira divisão do nacional.
"Espero fazer uma boa campanha com o Pelotas. Também pretendo construir uma boa imagem minha nesse clube. Recebi o convite através do Beto Almeida e do Jorge Bopp, pessoas com quem já trabalhei e que tenho confiança que irão desempenhar um bom trabalho", disse Jardel ao site oficial do clube.
FICHA TÉCNICA
Nome: Jardel Lauermann
Idade: 23 anos
Naturalidade: Santo Cristo/RS
Peso /Altura: 1m76cm-68kg
Clubes: Esportivo/RS; Internacional, Brasiliense;Ceará

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

XAVANTE CONTRATOU MEIA DESTAQUE DO ATLÉTICO DE CARAZINHO

O meia campista Bié (foto) do Atlético de Carazinha, deu tanto trabalho ao time xavante,no confronto pela segunda da fase da Copa Arthur Dallegrave, que foi chamado para um período de testes no Bento Freitas. E o jogador parace ter agrada a direção rubro negra que assinou contrato com o garoto por dois (2) anos.
Gabriel Pereira da Silva, Bié, 20 anos, é natural de Ijuí, e inicou a carreira no futsal. A copinha foi sua primeira experiência no futebol de campo. Apesar do fraca campanha do Atlético, Bié teve atuações destacadas na competição, principalmente contra o Brasil, o que chamou a atenção da direção.
O meia Juninho também prorrogou seu contrato para disputar a Segundona.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FOTOGRÁFO DO BRASIL EXPÕE NA UCPEL

O fotógrafo do GE Brasil, Carlos Insaurriaga, resolveu dividir com os colegas de faculdade o trabalho realizado no clube Xavante. Intitulada ‘A marca de uma Paixão’, a exposição do profissional dos cliques mostra as principais imagens obtidas em quase dois anos de atividades no rubro-negro. A obra está exposta no Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde Insaurriaga está concluindo o curso de Comunicação Social.
"Quis expor meu trabalho feito no Brasil para a comunidade acadêmica, principalmente porque a maioria dos estudantes são Xavantes, e essa foi a forma que eu encontrei para mostrar e representar essa paixão pelo rubro-negro, que é inexplicável",relata Carlos Insaurriaga.
A exposição contém 360 fotos digitais, selecionadas entre as 20 mil que o fotógrafo possui em arquivo. São imagens das últimas disputas da equipe na Série C do Brasileirão e em competições estaduais, como a Copa Arthur Dallegrave.
Colaborou/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

QUEM FICA E QUEM SAI!

Com a reapresentação do grupo de jogadores nesta quinta-feira o Brasil começou a dar rumos ao elenco de 2010. Três novos jogadores, alheios ao elenco desta temporada já estão contratados, e hoje começou a definição de quem fica e quem sai do Bento Freitas.
QUEM FICA:
Alex Martins
Wallace
Galego
Russo
Marco Antônio
Jair*
QUEM SAI:
Ramos (Mogi Mirim/Ituano)
Cassel (Remo-Pará)
Rodrigo Antonelli
João Rodrigo
Diego Martins
Acerola
Marciano
Gilmar Baiano
Marcelo Régis
Esquerdinha
Edgar**
NEGOCIANDO
Cleber Luis
Cleber Gaúcho
Luciano
Rodrigo Silva
Juninho
Bié***
Vanderlei****
Os garotos Marcos (volante) e Juliano (goleiro) devem continuar sendo aproveitados no grupo.
* - Jair tem contrato até 2011, no entanto existe a possibilidade do jogador voltar ao Internacional, para inicialmente compor a equipe B.
** - Edgar volta para o Maranhão Atlético Clube, mas o Brasil deve renovar o empréstimo do atacante pelo menos para disputa da Série C de 2010.
*** - Bié que veio do Atlético de Carazinho, passa por um período de avaliação no Bento Freitas, e deve ser aproveitado na Segundona.
**** - Vanderlei pode assinar contrata com o Brasil e ser emprestado para jogar o Gauchão pelo Veranópolis, retornando depois ao xavante.
TÉCNICO
O nome da vez é Gilmar Iser, o treinador já confirmou que houve um primeiro contato, é de seu interesse trabalhar no Brasil. Leocir D"allastra é considerado um "bom nome" por Luiz Parise.

PELOTAS TENTA RAFAEL BITENCOURT

O Lobão ainda sonha em poder contar com Léo Dias, meia destaque do Gauchão 2009 pela Ulbra, e que está no Juventude. No entanto o jogador pode se trasnferir para o interior paulista, mais precisamente para o São José/SP, time do técnico Fahel Junior, treinador que o trouxe para a Ulbra e com o qual tem muita afinidade.
Com mais esta "pedra" no caminho, o Lobão volta suas atenções para o futebol catarinense, mais precisamente para o meia Rafael Bittencourt, ex-Brasil, que está no Joinville. O jogador foi adversário do Pelotas na Série D do Brasileiro, atuando pelo Brusque/SC do técnico Suca. Quem está auxiliando o clube nas negociações é o técnico Nestor Simionatto, segundo o amigo Paulo Gastal Neto, repórter da Rádio Universidade, e do blog Futebol de Pelotas, o ex-técnico do Pelotas tem sido consultado seguidamente sobre atletas possam reforçar o áureo-cerúleo. No entanto o auto salário de Rafael no JEC está dificultando a negociação.
Foto/Site do Joinville

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

COLETIVA CONFIRMA SAÍDA DE PAULO PORTO

Em entrevista coletiva que aconteceu está tarde no Bento Freitas o Brasil deu pontapé inicial para temporada 2010. O vice presiente André Araújo e o Gerente de Futebol Luis Parise, confirmaram a saída de Paulo Porto (foto), a primeira mudança visando o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2010. O auxiliar técnico Giovane Nunes, o preparador físico Marcelo Cé e o preparador de goleiros Vanderlei Manuel, também deixaram o clube.
Do gupo de jogadores apenas Alex Martins confirmou a permência. João Rodrigo deve ir para o Joinvile/SC, Cassel que ja tinha anunciado a possibilidade de disputar o Gaúchão pelo São Luiz/Ijuí, vai pra o Remo/Pará. O goleiro Vanderlei voltará ao Veranópolis, existe a possibilidade de ele assinar com Brasil, e ser emprestado VEC para disputa do Gaúchão. O Veranópolis pode ser também o destino de Marcelo Régis, que interessa ainda ao Londrina/PR. O goleiro Rodrigo Silva é outro que não fica no clube, o jogador pode defender o Inter/SM, o volante Ramos vai jogar no futebol paulista.
Leandro Campos ,atualmente no Marília/SP , e Sérgio Ramirez do Joinvile/SC, são os nomes que o Brasil trabalha pra o comando técnico. Uma teceira opção é Leocir D'allastra, que se destacou no Cerâmica de Gravataí.

FGF DEFINE SEGUNDONA 2010

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o Congresso Técnico para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2010. Já confirmaram participação 25 clubes. Gaúcho (Passo Fundo), Garibaldi, São José (Cachoeira do Sul) e Santo Ângelo tem prazo até dia 27 para confirmarem presença.
O Presidente Francisco Novelleto Neto confirmou que a FGF mais uma vez irá bancar a arbitragem do campeonato, além de outras despesas, tais como bolas, taxas de registros de contratos e rescisões.
REGULAMENTO
Na primeira fase, classificam-se os seis primeiros colocados de cada chave. A segunda fase será dividida em três hexagonais. Os oito melhores se classificam para a disputa de dois quadrangulares. Na semifinal, os quatro classificados jogam entre si para apontar os dois finalistas da competição. A Segunda Divisão terá seu início no dia 31 de janeiro.
CHAVES
**Chave 1 - Brasil, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany/Bagé, 14 de Julho, Flamengo e São Gabriel.
**Chave 2 - Tupy/Criciumal, Juventus/Santa Rosa, Três Passos, Passo Fundo, Milan, Atlético/Carazinho, Riograndense/SM, Panambi e Glória
**Chave 3 - Aimoré, Cruzeiro, Cerâmica, Brasil/F, Lajeadense, São José/CS, Guarani /Venâncio Aires, Sapucaiense e Garibaldi.
Da Assessoria da FGF

CRESCE XAVATE REALIZA NOVA PROMOÇÃO


A associação ‘Cresce, Xavante!’ está lançando uma nova ação, que pretende captar os recursos necessários para a instalação de um moderno e eficiente sistema de drenagem no gramado da Baixada. Tudo vai depender, mais uma vez, da contribuição de cada torcedor Xavante, são necessário R$ 45 mil para obra. O projeto já está pronto, e as obras com data prevista já em dezembro.
O PROJETO
A empresa responsável pelo novo sistema de drenagem do Bento Freitas será a Maccaferri, uma firma italiana, com sedes espalhadas pelo mundo inteiro. Só no Brasil são seis filiais, além da matriz em Jundiaí/SP. A Maccaferri tem um grande know how na área de drenagem em campos de futebol. Foi ela que implementou os sistemas do estádio Bento de Abreu, do Marília/SP, do Orlando Scarpelli, do Figueirense/SC, e do Engenhão, construído no Rio de Janeiro para a disputa dos jogos Panamericanos de 2007. No Rio Grande do Sul, a empresa também atuou no estádio do Vale, que o Novo Hamburgo estreou recentemente. De acordo com as estimativas da Maccaferri, é necessário um período de aproximadamente 40 dias para concluir o serviço, que inclui a escavação de inúmeras valas no gramado, e a instalação de drenos e tubos para o escoamento ou armazenamento da chuva.
FORMAS DE ARRECADAÇÃO
Para poder bancar a instalação do sistema de drenagem, a ‘Cresce, Xavante!’ vai operar em quatro frentes, contando com o sorteio de um carro 0km, um almoço festivo, venda de adesivos da campanha – ao valor de R$ 2,00 – e arrecadação por depósito em conta bancária, no Banrisul, AG 0320/CC 0687018800.
Quando ao sorteio, o cupom com quatro números custa R$ 10,00 e pode ser adquirido na secretaria do estádio Bento Freitas, na Tribo Xavante (loja oficial do GE Brasil), pelo site www.crescexavante.com, e nas tradicionais blitze realizadas por torcedores e conselheiros do clube rubro-negro no centro da cidade. O prêmio, que vai dar ao vencedor um Ford KA 0km, corre no dia 26 de dezembro, pela Loteria Federal.
Antes do sorteio tem o almoço. No dia 13 de dezembro, a partir das 11h, a torcida Xavante está convocada para se reunir no CTG União Gaúcha, para um tradicional churrasco de domingo. Os primeiros 300 convites para o almoço festivo têm preço promocional de R$ 10,00, e podem ser adquiridos na secretaria do Bento Freitas, na Tribo Xavante (loja oficial do GE Brasil), no Posto Cidadão Capaz e na JL Casarin.
Além destas empresas, que também servirão como ponto de venda, a festa conta com o patrocínio de PROTEQ, Corrêa Veículos, Gabinete do Vereador Milton Martins, Terraço Restaurante e Pizzaria e Nova Schin. E tem o apoio da Gráfica Visão e da Unimagem.
LOJA VIRTUAL
Para dar um gás extra ao projeto de arrecadação de recursos para a drenagem do Bento Freitas, a associação ‘Cresce, Xavante!’ lançou uma loja na internet. No endereço www.crescexavante.com/loja o torcedor rubro-negro poderá comprar o adesivo da campanha, o ingresso para o almoço festivo, fazer doações e ainda adquirir outros produtos da associação. É só clicar em conferir.
Colaborou/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

PROMOÇÃO ÁUREO-CERÚLEA

O Esporte Clube Pelotas, através de um grupo de conselheiros e associados, lançou no início desta semana a promoção Paixão Azul e Ouro. O torcedor que participar da campanha estará colaborando com as obras da arquibancada da Rua Dr. Amarante, assim como estará concorrendo ao sorteio de 10 prêmios que serão sorteados no intervalo do jogo Pelotas x Grêmio, no dia 17 de janeiro de 2010. O valor do bilhete é de R$ 20,00.
Confira a lista dos prêmios:
1) Um Computador;
2) Um Vale Rancho de R$ 500,00;
3) Uma Cadeira Cativa;
4) Uma permanente para os jogos do Gauchão 2010;
5) Uma bicicleta com 18 marchas;
6) Um Abrigo;
7) Um vale de 60 Litros de Gasolina;
8) Um Relógio;
9) Uma Camiseta;
10) Um Jantar para Duas Pessoas (sem bebida).
Os torcedores interessados em vender os bilhetes da promoção podem solicitar junto à secretaria do clube um talão com 10 unidades para serem vendidos. Lembrando que cada bilhete deve ser vendido ao valor de R$ 20,00.
SORTEIO
Os bilhetes são numerados e o sorteio será feito com a presença da imprensa, com os números premiados sendo anunciados nas quatro rádios da cidade presentes na cobertura da partida.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

TRICOLOR COMEÇA TEMPORADA 2010 EM DEZEMBRO

O coronel Ewaldo Poeta deve ser mesmo, mais uma vez, o presidente do G.A.Farroupilha. Poeta esteve no início da semana na sede da Federação Gáucha de Futebol (FGF) representando o clube, no Congresso Técnico para definições das diretrizes da Segunda Divisão do Gauchão 2010.
A candidatura do empresário Éber Morales, que manifestou interesse em comandar o Fantasma, está perdendo força. Morales condicionou sua candidatura a confirmação de patrocinadores, mas até agora suas investidas não tiveram sucesso. O coronel Poeta, também espera concretizar um patrocinador para clube em 2010, as negociações estão em andamentos, especula-se um investimento de R$ 50 mil mensais.
O atual mandatário tricolor, anunciou que a apresentação do grupo deve acontecer no início de dezembro, alguns jogadores já foram procurados, seguindo a política de formar um time com atletas de Pelotas e região, no entanto a prioridade é definir primeiro, a comissão técnica. "A nossa intenção é de formar um grupo com jogadores da cidade, assim como o técnico com o qual já estamos negociando e que deverá ser anunciado nos próximos dias", disse Poeta.
Geverton Duarte, é o principal nome especulado, para o casa mata tricolor. Jogadores como os laterais, Cleiton e Marcio Silveira, o zagueiro Rudi, e os atacantes Giovane e Leandro Guerreiro, são nomes que figuram na lista tricolor.

BASE

A equipe Sub-17 do Brasil segue firme e forte no campeonato da cidade. Nesta segunda-feira, no CT Rubro-negro, a equipe juvenil rubro-negro goleou Sudeste por 6 a 3 e se manteve na ponta da tabela de classificação. Victor e Bruno marcaram duas vezes cada um, Petterson e Baiano completaram a goleada. Com a vitória o Brasil chegou aos 15 pontos, deixando Terras Altas e o próprio Sudeste com 13 pontos, dividindo a segunda colocação da competição.
Colaborou/Leonardo Crizel/Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

CAMISETA

O E.C.Pelotas confirmou para mais uma temporada, Squema Sports como patrocinadora do material esportivo utilizado pelo clube.
O clube divulgou ainda o modelo da terceira camisa que o clube utilzará este ano. A camisa com listras nas cores azul e amarelo será comercializada somente na Lobomania, loja localizada no estádio da Boca do Lobo.).
Outra peculiaridade da nova "jaqueta" áureo-cerúlea, trata-se do distintivo que apresentará as letras S.C.P (Sport Club Pelotas), em alusão aos uniformes utilizados nas maiores conquistas do Lobão ao longo do tempo, inclusive no título do Campeonato Gaúcho de 1930.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

AGORA SÓ EM 2010


Infelizmente não queimei a linguá, o Brasil está fora da Copa Arthur Dallegrave. O time rubro teve vontade, transpiração, mas, faltou inspiração, qualidade e competência para vencer o Inter-B, que venceu no bento Freitas por um (1) à zero, gol de Leandro.
Paulo Porto errou mais uma vez na esclação do time, não entendi o porque da esclação de Cléber Luis no meio campo, quando Gilmar baiano e Marco Antônio, estavam a disposição no banco. O Brasil levantou demais a bola na área facilitando a coisas para defesa colorada.
Foi um jogo recheado de lances polêmicos, três gols anulados do Brasil, um de forma correta, os outros dois no mínimo lances duvídosos. Ainda houve três expulsões, duas pelo Brasil, João Rodrigo e Edgar, e uma pelo Inter, Wagner Silva.
Mas o pior foi o desequilibrio, de poucos torcedores, que atiraram pedaços de concreto para dentro do campo, que com certeza prejudicarão o clube no futuro. Digo poucos, por que a grande massa xavante que foi ao Bento Freitas, mais uma vez deu show, e só vaiou, e com razão no final do jogo.
Infelizmente não queimei a lingua, o xavante sucumbiu a qualidade da jovem equipe do Inter, e está fora da Copinha. Que venha 2010!
Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil


PATROCÍNIO

Com elenco praticamente completo faltava o Pelotas definir o apoio finaceiro para 2010, falatava, pois assim como com o elenco a direção trabalhou rápido e confimou dois patrocinadores para Campeonato Gaúcho, Embratel, e HDI Seguros.
A empresa de telecomunicações vem investindo nos principais clubes dos mais diversos estados do país. Para a realidade do Pelotas este patrocínio é de grande valia, já que desde o ano de 2004 (último ano em que o Lobo disputou a Primeira Divisão) o Lobão não recebia um patrocinador de uma empresa de porte nacional.
Embratel irá patrocinar seis clubes do interior no Gauchão 2010. Os valores não foram divulgados, além do áureo-cerúleo, receberão o apoio da empresa o Avenida, Santa Cruz, Veranópolis, Inter de Santa Maria e São Luiz de Ijuí.
A Embratel já havia investido no futebol no interior paulista . Neste ano, pela terceira vez consecutiva, sete clubes dode São Paulo foram beneficiados: Bragantino, Noroeste, Barueri, Guaratinguetá, Marília, Botafogo de Ribeirão Preto e Paulista de Jundiaí.
Empresa alemã, bastante conceituada no ramo de seguros. Recentemente foi premiado como uma das melhores seguradoras do Brasil. O título foi concedido pela Revista Conjuntura Econômica e pelo IBRE/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Faculdade Getúlio Vargas).

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LOBÃO CONFIRMA JÉ

Como vinhas anunciando no blog e no programa das 18h na Rádio Universidade, o Pelotas oficializou a contratação do meio campista Jé (foto) , que disputou a Copa Arthur Dallegrave pelo São José/POA. O jogador trabalhou com Beto Almeida no Gauchão desta ano na Ulbra. Formado nas categorias de base do Grêmio, o meia atou pelo Zequinha como segundo volante, tendo destaque na competição. Jé, que já atuou no futebol pelotense defendo as cores do Brasil, é o 23º atleta do elenco azul e ouro.
O volante Jardel espera liberação do Ceará para acertar com o Pelotas. O empresário do jogador, Rogério Braun, confirmou o acerto com o Lobão. "Eu tive uma reunião com o presidente do Ceará (Evandro Leitão) e ficou acertado verbalmente a saída dele (Jardel) por empréstimo do Ceará para o Pelotas, até o final do Campeonato Gaúcho", anunciou Braun.
O zagueiro Anderson Sefrin, não vem mais para Boca do Lobo. Apesar de iniciar as negociações com o clube, o Pelotas desistiu da contratação do atleta que se recupera de lesão, e ainda tem vinculo com a Ulbra (instituição). Sefrin deve jogar o Gaúchão pela Universidade Esporte Clube.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BRASIL É GOLEADO E ESTÁ FORA DA COPA ARTHUR DALLEGRAVE

Pois a chuva parou, a energia elétrica voltou, mas o futebol do Brasil não apareceu hoje a tarde no Beira Rio. O time xavante foi goleado pelos juniores do Inter, que passearam em campo no segundo tempo, e está praticamente fora da copinha, Com quatro (4) à zero no Bento Freitas, segundo feira (23) às 20h no jogo de volta, leva a decisão para os penaltis, com uma goleada de cinco ou mais vai as finais. Missão Impossível!
O Brasil terminou o primero tempo perdendo por um (1) à zero, em um jogo equilibrado com poucas chances de gol. O jovem time colorado se aproveitou de uma falha de marcação do setor defensivo xavante para abrir o placar, depois de uma bela defesa de Vanderlei, o atacante Ytalo apareceu livre dentro da área para fazer o gol.
Na segunda estapa o pouco futebol apresentado pela xavante nos 45 minutos iniciais foram equecidos. Aproveitando outra falha do setor defensivo rubro negro o Inter fez o segundo. Bola levantada na área, Alex Martins se enreda com o atacante Leandro, a bola passa na frente de Russo,e Diego Martins deixa que de forma fácil, o zagueiro Wagner Silva tome sua frente e desvie a bola para o gol. O terceiro gol do Inter também saiu de um erro da defesa xavate, Cassel foi precipitado ao disputar uma bola área, pulou de forma errada e deixou a bola limpa para o centroavante Leandro, artilheiro colorado na copinha, que driblou Ramos, que marcava a distância, e chutou cruzado para vencer vanderlei, três (3) à zero. O quatro (4) à zero, no finalzinho foi para enterrar o índio. Jogada de contra ataque que pegou o Brasil todo no campo ofensivo, Vanderlei ainda defendeu duas vezes antes de Ytalo fazer o gol.
O Brasil foi um time apático, sem vontade, não se adaptou ao gramado encharcado, e teve hoje, quando não podia, sua pior atuação na copinha. Jair e Edgar tiveram atuações ruins, mas também foram prejudicados pelas condições do gramado, que não lhes permitiu explorar suas melhores características, a velocidade e o drible. A marcação estava muito longe,e os garotos colorados tiveram liberdade. Os volantes DiegoMartins e Russo estavam fora de sintonia, pareciam com medo de serem driblados pelos adversários. Acerola fez o que sabe, perder gols, teve uma chance clara, na cara do goleiro Agenor e desperdiçou, assim como Ramos que dentro da pequena área furou na hora da conclusão. Foi uma tarde noite para o Brasil esquecer, pena que essa tarde custou a classificação. Espero queimar a lingua.

INTER X BRASIL PODE SER TRANSFERIDO

As fortes chuvas que caem na capital, somado aos problemas de energia elétrica que as imediações do estádio Beira Rio enfrenta, pode adiar o confronto desta noite entre Inter e Brasil.
As direções estiveram reunidas a pouco, e o Brasil não aceitou a transferênci. Por volta das 16h30min, o árbitro Ronaldo Santos da Silva vai realizar uma vistoria no gramado do Beira Rio para dar ou não condições de jogo.
Neste momento a intensidade da chuva diminui muito em Porto Alegre.

TIME XAVANTE É UMA INCÓGNITA PARA HOJE A NOITE

Atrapalhado pela chuva, Paulo Porto, não conseguiu realizar os treinamentos necessários para definir o time xavante para enfrentar o Inter hoje a noite pelas semi-finais da Copa Arthur dallegrave.
Com Marco Antonio lesionado, e Marcelo Régis suspenso, Porto deve definir no vestiário o 11 xavante. Gilmar Baiano e Marciano, brigam por uma vaga no meio. As boas atuações de Edgar também colocam uma dúvida em quem será o companheiro de Jair no ataque, já que Acerola vinha sendo o substituto natural.
O retorno de Alex Martins causou outra interrogação na cabeça do treinador. Ídolo do torcedor Alex pode voltar a equipe títular no lugar de Rodrigo Antonélli.
Segudo o repórter Fernando Monassa, da Rádio Universidade (RU-1160AM) , a tendência é de que o Brasil jogue com: Vanderlei; João Rodrigo, Cassel, Alex Martins e Galego; Diego Martins, Russo, Ramos e Gilmar Baiano; Acerola e Jair.

PAULO PORTO PODE IR PARA O CAXIAS


O nome de Paulo Porto é o primeiro da lista de Osvaldo Voges, presidente da SER Caxias, para comandar o clube grená no Gauchão 2010. O atual técnico do Brasil, conversou ontem (18) com a direção grená. Julio Camarago é outro nome que interessa, Agenor Piccinini e Walter Neto foram descartados durante asemana. A direção da equipe da serra espera definir o nome do novo treinador até o final desta semana.
Segundo matéria publicada na edição de hoje do Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, Paulo Porto tem bom "transito" no centenário. "Primeiro técnico contratado e demitido na gestão Voges, em 2007, Porto estaria em vias de se desligar do time de Pelotas tão logo se encerre a participação do clube na Copa Arthur Dallegrave. O treinador sofre contestação de parte da torcida desde a Série C, por não haver conquistado o acesso mesmo disputando a competição com uma folha aproximadamente três vezes maior do que a grená", diz a nota.
Paulo Porto e Brasil ainda não chegaram a uma decisão quanto sua permanência no comando técnico xavante. O treinador deixou claro a vontade de ficar no Bento Freitas, mas também deixou claro que isso vai depender de uma valorização financeira.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UCPEL RETORNA AS QUADRAS

Uma boa notícia para os amantes da bola pesada, alias, duas boas notícias. Uma, é que iniciu o Campeonato citadino de Futsal, a outra, o projeto UCPel Esportes retorna com a equipe adulta de futsal, participando da competição. O projeto vitorioso que já disputou a Séria Ouro, tem mais uma vez Betinho no comando técnico. A princípio a equipe disputará apenas a competição local, mas pode, quem sabe, disputar o Estadual, isso no entanto dependerá de investimentos.
CAMPEONATO CITADINO
Terá seis (6) equipes; UCPel; Paulista; Cruzeiro, Rainha, Planeta e Caixeral. Os jogos acontecerão nos ginásios do Paulista, Cruzeiro e SEST/SENAT e as rodadas ocorrerão sempre as segundas e aos sábados.
A primeira fase da competição será realizada em turno único com todos jogando contra todos. Os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima fase. Os ingressos cunstam R$ 3,00 para assistir a rodada dupla. A organização pede para que os torcedores levem um litro de leite longa vida, integral ou de soja nos jogos. As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá.
1° RODADA
Segunda -feira (16) -Ginásio do Paulista
UCPel 6 X 3 Rainha
Paulista 4 X 3 Cruzeiro
Próxima Rodada
Segunda-Feira (23)-Ginásio do Cruzeiro
Paulista X Caixeral
Cruzeiro X Planeta

LOBÃO CONTRATA MEIA DO FUTEBOL PARANAENSE

O Pelotas apresentou hoje meia atacante Amaral, jovem revelação do futebol paranaense. Jogador canhoto, Amaral pode também atuar no ataque e ainda na lateral. O jogador tem com empresário o ex-atleta Palhinha.
"Minha vinda para o Pelotas se deu através de um contato do Palhinha com o diretor Jorge Bopp. Pesquisei um pouco sobre o clube e estou ciente de que será um grande desafio em minha vida", disse o atleta sobre sua vinda para Boca do Lobo.
Amaral é o 22° jogador contratado pelo Pelotas.
FICHA TÉCNICA
Nome:Maicon Roberto dos Santos Costa "Amaral"
Idade: 22 anos
Naturalidade: Londrina/PR
Altura:1m73cm
Clubes:Portuguesa Londrinense/PR, Goiás/GO, Mogi-Mirim/SP e Londrina/PR.

Amaral foi destaque na Copa São Paulo sub-20 em 2006 pelo Mogi Mirim.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass E.C.Pelotas

LOBAS: DEFINIDAS AS SEMI-FINAIS DO GAÚCHÃO DE FUTEBOL FEMININO

Em Congresso Técnico realizado na Federação Gaúcha de Futebol, ficaram definidas as chaves da fase semi-final do Gauchão 2009 de Futebol Feminino. Também foram determinadas as datas para a disputa da fase final.
Na fase sem-final, as Lobas (atuais campeãs) estão na Chave 1. Juntamente com o áureo-cerúleo estão as equipes do Porto Alegre, Nova Esperança do Sul e Rio Grande. Os jogos deste grupo serão disputados nos dias 21 e 22 de novembro, sendo os do Lobão realizados somente no dia 22. A sede desta etapa será o estádio do Parque Lami, em Porto Alegre.
Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase final do campeonato, programada para os dias 12 e 13 de dezembro.
CONVOCAÇÃO
Na última sexta-feira, a atleta Andressa Cavalari Machry foi convocada para defender a Seleção Brasileira, categoria sub-17(foto).

GAUCHÃO 2010

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou essa semana a tabela completa do Campeonato Gaúcho 2010. O Lobo inícia os dois turnos jogando na Boca do Lobo, contra Grêmio e Verenópolis respectivamente.
1º Turno - TAÇA FERNANDO CARVALHO
17/01 - Pelotas x Grêmio - estádio Boca do Lobo
21/01 - Juventude x Pelotas - estádio Alfredo Jaconi
24/01 - Novo Hamburgo x Pelotas - estádio do Vale
27/01 - Pelotas x Ypiranga - estádio Boca do Lobo
31/01 - Pelotas x Esportivo - estádio Boca do Lobo
03/02 - Avenida x Pelotas - estádio Eucaliptos
07/02 - Pelotas x Porto Alegre - estádio Boca do Lobo
13/02 - Inter-SM x Pelotas - estádio Presidente Vargas
2º Turno - TAÇA FÁBIO KOFF
03/03 - Pelotas x Veranópolis - estádio Boca do Lobo
07/03 - Universidade x Pelotas - estádio a definir
14/03 - Pelotas x Caxias - estádio Boca do Lobo
21/03 - Internacional x Pelotas - estádio Beira-Rio
24/03 - São Luiz x Pelotas - estádio 19 de Outubro
28/03 - Pelotas x Santa Cruz - estádio Boca do Lobo
04/04 - São José-POA x Pelotas - estádio Passo D'Areia
Em ambos os turnos, se classificam para a fase de mata-mata (em jogo único) os quatro primeiros de cada chave. As quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho serão disputadas no dia 17/02, as semi-finais no dia 21/02 e a final no dia 28/02.
Já as quartas-de-final da Taça Fábio Koff serão realizadas no dia 07/04, as semi-finais no dia 11/04 e a final no dia 18/04.Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, a mesma será declarada Campeã Gaúcha de 2010.
Se times distintos vencerem cada turno do torneio, as finais entre eles serão disputadas nos dias 25/04 e no dia 02/05.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PELOTAS ANUNCIA PREPARADOR FISÍCO

No ínico da tarde desta terça-feira, a diretoria áureo-cerúlea anunciou oficialmente o nome de Michel Huff, preparador físico contratado para a disputa do Gauchão 2010.
Huff tem 33 anos e além de professor de Educação Física possui pós-graduação em futebol pela PUC-RS.Iniciou sua trajetória profissional no São José-CS e após trabalhou no São José-POA; Brasil-FA; XV de Campo Bom; Porto Alegre; Brasil-Pel; Veranópolis; Ulbra e Santo Ângelo.
"Esperamos realizar um bom campeonato e também conquistar uma vaga para a disputa do Brasileiro Série D, pois com isso vamos estar garantindo um calendário completo para 2010", disse Michel Huff.Quando perguntado sobre o convite para vir trabalhar no Pelotas, Huff falou: "Recebi o convite do técnico Beto Almeida, profissional com quem já trabalhei anteriormente e que tenho uma grande identificação metodológica. Agora, vamos preparar tudo para que os trabalhos iniciem da melhor maneira possível nesta pré-temporada".
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PRESIDENTE RUBRO-NEGRO ESTÁ HOSPITALIZADO

O presidente do G.E.Brasil Helder Lopes está internado no Hospital São Francisco de Paula, em estádo regular que inspira cuidados.Lopes passou mal em sua residência depois da viagem a Porto Alegre, e foi encaminhado as pressas ao hospital. O mandatário xavante sofre com problemas de pressão e diabete. Neste momento Helder está na companhia de familiares, e passa bem.

FARROUPILHA TENTARÁ ROGÉRIO ZIMMERMANN

Ainda sem definição quanto ao processo eleitoral, coronel Ewaldo Poeta, pela situação e o empresário Éber Morales, pela oposição, o Farroupilha segue projetando a comissão técnica e o elenco para 2010. O diferencial deste ano no bairro Fragata, além das eleições, está no fato de que ambos os candidatos emcaminham patrocínio para o tricolor, fala-se me 50 mil de investimento, e a instalação do sistema de iluminação no estádio Nicolau Fico também é uma possibilidade.
Em termos de nomes, Morales revela alguns contatos, para o comando técnico a prioridade é Rogério Zimmermann (foto). "Se tivermos a confirmação do patrocínio, temos a intenção de tentar a contratação de Rogério Zimmermann", disse Morales. Alberi Rodrigues e Leco também foram procurados. O elenco será uma mescla de jogadores de Pelotas e de fora da cidade. "Iremos buscar, sobretudo, jogadores com o perfil aguerrido que exige a competição". Os atacantes Leandro Guerreiro e Giovane, dupla que defendeu o Aimoré na Copinha, foram procurados pelo empresário.

ALEX MARTINS ESTÁ DE VOLTA


Parece nome de filme norte-americano, mas o guerreiro que está de volta é Alex Martins, reencontrando os gramados depois de quase dois mesesNo próximo domingo, dia 15, Brasil e São José fazem o segundo jogo do mata-mata destas quartas de final da Copa Arthur Dallegrave. E além da possível classificação rubro-negra às semifinais da competição estadual, a data também pode marcar o retorno de um grande ídolo da torcida Xavante aos gramados, o zagueiro Alex Martins.
O defensor do Brasil sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Novo Hamburgo, no dia 24 de setembro. Depois de quase dois meses de tratamento, finalmente Alex está liberado para voltar a fazer o que mais gosta, e matar as saudades do clima de um jogo de futebol. "O que eu mais sento falta é de jogar mesmo, de poder estar dentro do campo, escutando o barulho da torcida e ajudando os meus companheiros. Até porque desde que eu retornei para o Brasil, em 2006, eu nunca tive um problema de lesão tão grave e esse período todo no departamento médico pareceu uma eternidade para mim"desabafou o jogador.
Como vem de uma longa parada, Alex Martins não é um reforço certo para o confronto diante do Zequinha. Pois o zagueiro está sem ritmo de jogo e talvez ainda não tenha as condições ideais para atuar em alto nível durante os 90 minutos. Mesmo assim, caso ele vá para o embate decisivo deste domingo, o torcedor rubro-negro poderá ver novamente o atleta prata da casa, que se destacou pela garra e pela dedicação com que entra em campo com a camisa do Brasil. É tanta raça e tanto suor em jogo, que na Baixada ele não é chamado de Alex Martins, e sim de guerreiro.
Foto-Carlos Insaurriaga/Texto-Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil

LOBAS TEM NOVO PATROCINADOR

O Departamento de Futebol Feminino do Pelotas acertou patrocínio com a empresa Clorofina. Com a verba desta negociação, as Lobas poderão custear todas suas despesas para a disputa da fase semi-final e final do Campeonato Gaúcho 2009.
Nesta semana, o coordenador do Futebol Feminino do Lobão, Marcos Planela, juntamente com a nutricionista das Lobas, Adriana Menezes, e mais duas atletas (Carol e Ândria) foram visitar a fábrica da Clorofina. Na ocasião, os representantes áureo-cerúleos agradeceram ao dono da empresa, Isnar Coutinho, pelo apoio proporcionado."Este patrocínio veio em um momento decisivo. Estamos na fase semi-final do Gauchão e com muitas despesas. É ótimo termos empresas que valorizam o futebol feminino da região", disse a responsável pela negociação com o novo patrocinador, a nutricionista das Lobas, Adriana Menezes.
LOBAS NO GAUCHÃO
O coordenador das Lobas, Marcos Planela, viaja amanhã para Porto Alegre, onde irá participar do sorteio dos grupos da próxima fase, assim como conhecer os locais sede e datas da etapa semi-final e final da competição.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

LOBÃO CONTRATA MEIO CAMPISTA

A diretoria áureo-cerulea anunciou hoje a contratação do meia-atacante Patrick, de 31 anos que estava no futebol português.
"Estou muito feliz por regressar ao país onde nasci. Foram tantos anos longe de casa que a vontade de voltar é muito grande. Outra coisa boa é que retorno para jogar em um clube de muito prestígio e com uma torcida apaixonada", disse Patrick.

FICHA TÉCNICA
Nome: Johnny Patrick da Silva
Idade: 31
Naturalidade: Estrela/RS
Posição: Meia
Peso/Altura: 1m77cm - 67kg
Clubes: Santa Cruz/RS; Caxias; Farense; Chaves; Desportivo Aves; Louletano, Quarteirense e Beira Mar Alg.
Colobarou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

AGECOM NO TRICOLOR

O Farroupilha já projeta a temporada 2010, mas para isso tanto o Coronel Ewaldo Poeta, quando o empreesário Eber Morales condicionam esse projeto a patrocínio. Pois uma posssibilidade que surge é atual patrocinadora do Brasil AGECOM. Não se sabe ainda se vinculada ao coronel Poeta ou a Morales, mas o investimento seria de R$ 30 mil mensais, mais o sistema de iluminação do estádio Nicolau Fico.

LOBÃO CONTRATA CLODOALDO

O atacante Clodoaldo ex-Brasil é a nova contratação áureo-cerúlea. O jogador de 29 anos já assinou contrato com o clube.
"Essa nova etapa em minha vida será de extrema importância. Quero muito apresentar meu melhor futebol aqui no Pelotas. Tenho muita confiança no trabalho do Beto Almeida e do Jorge Bopp, pessoas com quem já tive a oportunidade de trabalhar", disse Clodoaldo.
O atacante que defendeu o xavante entre 2005 e 2006, tem como principal característica a velocidade. Clodoaldo Delabona Zanche iniciou a carreira no Guarani de Garibaldi, depois passou por; Juventude, Paysandu/PA, Brasil, Vila Nova/MG, América/MG, CRB/AL, Rondonópolis/MT e Crac/GO.
Com o término da Série B do brasileiro se aproximando novas contratações podem ser anunciadas. O zagueiro Ben Hur e o meia-atacante Zé Eduardo do ABC/RN estão negociando com o clube. A equipe do Rio Grande do Norte está na lanterna da Série B, praticamente rebaixada, o que pode facilitar a liberação dos atletas.

Nome: Ben-Hur Moreira Peres
Naturalidade: Bagé/RS
Nascimento: 12/05/1977
Altura/Peso: 1,82m - 74 Kg
Clubes: Guarani/RS, Tubarão/SC, Brasiliense/DF, União São João/SP, Ituano/SP, Treze/PB, Ulbra/RS, CRB/AL, Coruripe/AL e ABC/RN.

Nome: Zé Eduardo Bischofe de Almeida
Naturalidade: Promissão/SP
Nascimento: 29/10/1987
Altura/Peso: 1,79m - 78 Kg
Clubes: Palmeiras/SP, Portuguesa/SP, Atlético/PR, Cruzeiro/MG, Villa Nova/MG, Sport/PE Fortaleza/CE, Grêmio/RS, Ferroviária/SP, São Caetano/SP, América/MG e ABC/RN
O volante Jardel também está negociando com o Pelotas, o atleta que está no Ceará, já trabalhou com Beto Almeida no Esportivo. O jogador aguarda a liberação do clube cearense para acertar sua transferência para Boca do Lobo. O zagueiro Anderson Sefrim é outro que está conversando, Jorge Bopp e Beto Almeida tem interesse em contar com o futebol do zagueiro. Os meias Jé e Léo Dias ainda estão nos planos.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas
Fotos/Site do ABC