sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ALEX MARTINS ESTÁ DE VOLTA


Parece nome de filme norte-americano, mas o guerreiro que está de volta é Alex Martins, reencontrando os gramados depois de quase dois mesesNo próximo domingo, dia 15, Brasil e São José fazem o segundo jogo do mata-mata destas quartas de final da Copa Arthur Dallegrave. E além da possível classificação rubro-negra às semifinais da competição estadual, a data também pode marcar o retorno de um grande ídolo da torcida Xavante aos gramados, o zagueiro Alex Martins.
O defensor do Brasil sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Novo Hamburgo, no dia 24 de setembro. Depois de quase dois meses de tratamento, finalmente Alex está liberado para voltar a fazer o que mais gosta, e matar as saudades do clima de um jogo de futebol. "O que eu mais sento falta é de jogar mesmo, de poder estar dentro do campo, escutando o barulho da torcida e ajudando os meus companheiros. Até porque desde que eu retornei para o Brasil, em 2006, eu nunca tive um problema de lesão tão grave e esse período todo no departamento médico pareceu uma eternidade para mim"desabafou o jogador.
Como vem de uma longa parada, Alex Martins não é um reforço certo para o confronto diante do Zequinha. Pois o zagueiro está sem ritmo de jogo e talvez ainda não tenha as condições ideais para atuar em alto nível durante os 90 minutos. Mesmo assim, caso ele vá para o embate decisivo deste domingo, o torcedor rubro-negro poderá ver novamente o atleta prata da casa, que se destacou pela garra e pela dedicação com que entra em campo com a camisa do Brasil. É tanta raça e tanto suor em jogo, que na Baixada ele não é chamado de Alex Martins, e sim de guerreiro.
Foto-Carlos Insaurriaga/Texto-Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: