quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FUTSAL: UCPEL BATE BRASIL

Da Assessoria
Time Xavante suporta o primeiro tempo, chega a mandar no jogo, mas sofre com duas expulsões e acaba perdendo o clássico das quadras
Goleiro beife foi destaque na partida
Ainda não foi desta vez que o Brasil conseguiu vencer a UCPel, o time mais badalado do Citadino da RBS. Os rubro-negros até fizeram uma frente no primeiro tempo e seguraram a equipe que até então não havia marcado menos de oito gols em um jogo. Entretanto, depois do intervalo, o Xavante teve dois jogadores expulsos, não resistiu às fortes investidas da Católica e acabou perdendo o novo clássico da cidade por 5 a 1. A disputa foi travada na noite desta terça-feira, no ginásio do DC Eventos.
A UCPel começou melhor na partida e o goleiro Bife teve muito trabalho para manter o placar zerado nos primeiros minutos. Porém, o Brasil transpirava muita garra dentro da quadra e nitidamente queria mais a vitória. Tanto, que aos poucos o time comandado pelo técnico Canguçu foi se acertando e antes mesmo da metade do primeiro tempo já dominava a partida.
As oportunidades iam sendo criadas uma atrás da outra, mas o gol não saía. Então, como um golpe de azar, quando faltam apenas 14 segundos para o intervalo e a primeira etapa já dava pinta de um valoroso empate para o Xavante, a equipe da Universidade Católica abriu o marcador com Rafinha, desviando um chute de dentro da área.
O Brasil não acusou o golpe na retomada da partida, mas a etapa final começou com a expulsão de Carlos André e o cartão vermelho custou caro. Já que a UCPel aproveitou o homem a mais em quadra e ampliou o placar com Biel.
Depois dos 2 a 0 o jogo chegou a ficar equilibrado novamente, mas o rubro-negro sofreu com mais uma expulsão, desta vez de Carcaça, e a Católica desandou a marcar gols. Sérgio, Gabriel e Biel aumentaram a vantagem para 5 a 0, mesmo com a espetacular atuação do goleiro Bife. No fim, Chorão fez o gol de honra para a equipe Xavante, que, ao menos, mostrou estar entre as melhores da competição regional.
Texto/Leonardo Crizel-Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

3 comentários:

Felipe Fonseca disse...

Michel que infeliz sua reportagem, fui ao jogo e vi outro jogo, o Xavante em momento nenhum dominou a partida! foi dominado os 40min. e a equipe da universidade ganhou qunado quis a partida, sem problemas....seja mais imparcial, por favor.

Lance Rápido - por Michel Burkert disse...

Matéria foi produzida pela Assessoria do G.E.Brasil e retirada do site oficial do clube!

Anônimo disse...

E desde quando UCPel e Brasil é um clássico do grande salonismo Pelotense?