quarta-feira, 26 de maio de 2010

XAVANTE SE APRESENTA

**Da Assessoria
Dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Brasil recebem o calor da torcida e entram no clima da Série C durante a apresentação oficial do time Xavante

Nem precisou a bola rolar para que o clima de disputa se instalasse no Bento Freitas. Na tarde desta quarta-feira, quando o novo elenco Xavante se reuniu no clube para a apresentação oficial, a atmosfera da Baixada, que andava um pouco bucólica, foi radicalmente transformada por discursos inflamados e pelo calor da torcida, que lotou o Salão de Honras do estádio e mostrou um belo cartão de visitas aos atletas que estão chegando à equipe rubro-negra para buscar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.
PAPO DE VESTIÁRIO
A apresentação dos atletas começou com uma reunião no vestiário. Dirigentes, integrantes do departamento médico e os membros da comissão técnica deram as boas vindas ao grupo de jogadores. Todos discursaram em tom de incentivo, transmitindo a mensagem de grande expectativa e também de grande otimismo que circula nos bastidores do clube desde que este novo time começou a ser formado.
Os primeiros a falar foram o Presidente André Branco de Araujo e o Diretor de Futebol Cláudio Montanelli. E os dois colocaram a torcida Xavante como o ponto principal a ser levado em consideração na hora em que a disputa começar pra valer.
"Qualidade eu sei que vocês têm. Condições de trabalho nós (diretoria) vamos tentar oferecer as melhores possíveis. Basta, então, o empenho de cada um. Tem que ter dedicação dentro de campo, porque nós temos um torcedor que deseja muito esse acesso. E quando vocês conhecerem a nossa torcida, com certeza verão que ela merece todo o sacrifício para colocar o Brasil entre os grandes do país ", disse o mandatário rubro-negro, se dirigindo aos atletas.
"Hoje nós não temos a mesma estrutura que dispõe os outros clubes da nossa chave (Chapecoense, Criciúma, Juventude e Caxias), mas isso nós podemos adquirir amanhã. Porém, esses clubes não têm uma torcida tão apaixonada e vibrante como a nossa, e isso eles não podem comprar. Por isso, o Brasil é um clube diferenciado", completou Montanelli.
Logo em seguida o técnico Fahel Júnior assumiu a frente. Morando a pouco mais de duas semanas em Pelotas, ele disse aos atletas que está impressionado com o fanatismo que tem encontrado pelas ruas da cidade, e que essa intensa relação dos pelotenses com o futebol tem que servir de motivação e de alerta para todo mundo.
"Onde eu ando na rua o torcedor me olha e fala: ‘esse ano nós vamos subir hein professor’. Então eu nem vou precisar fiscalizar vocês, porque os olhos de toda a cidade estarão em cima de cada atleta que está aqui. O que eu posso dizer... bem vindos ao caldeirão".
O PRIMEIRO CONTATO
E não demorou muito para que os todos tivessem uma pequena amostra do que é o ‘caldeirão’ citado por Fahel Júnior. Pois tão logo acabou a reunião no vestiário, os jogadores se dirigiram ao Salão de Honras da Baixada, onde foram recepcionados pela imprensa e por dezenas de torcedores, que já estavam eufóricos só pelo fato de conhecer as novas caras do time do coração.
Conforme eram apresentados, os atletas recebiam os aplausos da torcida. O clímax aconteceu no anúncio do meia-atacante Angulo. O colombiano empolgou a massa Xavante, que parecia sedenta por um estrangeiro na equipe. No final, todo o elenco ficou de pé, os torcedores aplaudiram novamente e soltaram o grito de ‘rubro-negro’, fazendo uma festa digna das proporcionadas nas arquibancadas do estádio Bento Freitas.
CONFIRA O ELENCO COMPLETO DO BRASIL
GOLEIROS
Luciano, Luis Müller e Vanderlei
ZAGUEIROS
Alex Martins, Amarildo, Lino, Renato e Robson Conceição
LATERAIS
Betão, Dudu, Raulen e Muriel
VOLANTES
Márcio Hahn, Ramos e Russo
MEIAS
Angulo, Bié, Cléber Gaúcho, Moscatelli, Paulo Renato e Sidnei
ATACANTES
Belmonte, Gleisson, Marques, Robson Silva e Rodrigo Pardal
Texto/Leonardo Crizel -/Foto-Carlos Insaurriaga - Ass. G.E.Brasil

Nenhum comentário: