quinta-feira, 6 de maio de 2010

BRASIL CONFIRMA COMISSÃO TÉCNICA

O G.E.Brasil confirmou ontem a noite os nomes que veinham sendo especulados para comissão técnica que comandará o time na série C do Brasileiro. Além do treinador Fahel Jr, o Auxiliar Técnico Fernando, o Preparador Físico Manoel Liles, o Canela, e o Preparador de Goleiros, Cássio Ferraria. Confira na integra o texto publicado no site oficial do xavante.
** Da Assessoria
Depois de acertar com o técnico Fahel Júnior, Brasil define preparador físico, treinador de goleiros e encaminha a contratação do auxiliar
O técnico Fahel Júnior já sabe quem vai trabalhar ao lado dele na comissão técnica rubro-negra. É que na manhã desta quarta-feira a direção do Brasil contratou o preparador físico Manoel Lilles, o Canela, o treinador de goleiros Cássio Ferrari, e encaminhou o acerto com Fernando Mariano, para ser o auxiliar técnico da equipe Xavante no Campeonato Brasileiro da Série C.
Fernando Mariano, que até o ano passado era um dos destaques do Santo André no Campeonato Brasileiro, é uma indicação do próprio Fahel Júnior. O ex-volante, que pendurou as chuteiras aos 42 anos e jogando muito futebol, trabalhou com o novo comandante rubro-negro no próprio Santo André, e daí surgiu a parceria. Além do time paulista, ele atuou em clubes como Palmeiras, Botafogo e Internacional, no final dos anos 90. Fernando ainda não assinou contrato com o Brasil, mas é o principal nome para assumir a função de auxiliar técnico.
Por outro lado, o preparador físico e o treinador de goleiros já estão definidos. O fisicultor Manoel Lilles, o Canela, vai ser o responsável pelo pulmão do time Xavante. O profissional formado pela ESEF da UFPel (Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas) em 1983, já trabalhou no Brasil em 2001 e 2003, e retorna à Baixada depois de passar por Ypiranga de Erechim, Juventude, Internacional, Figueirense/SC, Vila Nova/GO, Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Veranópolis, onde esteve na disputa do Gauchão deste ano.
Quem também vai se reencontrar com a torcida rubro-negra é o ex-goleiro Cássio Ferrari, que foi o dono da camisa 1 do Brasil em nada menos do que 316 partidas, ficando atrás apenas de Gióvio (401 jogos), na galeria dos arqueiros que mais defenderam a meta Xavante. O jogador que levantou quatro títulos jogando na Baixada, fez a última partida como profissional a pouco mais de um mês, no Santa Cruz, disputando o 19º Campeonato Gaúcho da carreira. A função de treinador de goleiros será uma novidade na vida de Cássio, mas ele garante que esse trabalho já era uma pretensão bem antiga.
Texto/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: