sexta-feira, 7 de maio de 2010

HELDER RENUNCIA

** Da Assessoria
Problemas de saúde levaram o agora ex-mandatário do Brasil a pedir afastamento do cargo, enquanto cumpria o quarto mandato à frente do clube. Três anos e quatro meses depois de assumir a Direção Executiva do GE Brasil, Helder Lopes resolveu deixar o comando do clube. O motivo foi apenas um, mas muito sério: a saúde. O ex-dirigente rubro-negro, que desde 2007 passou por duas graves internações por causa de problemas relacionados ao Diabetes, estava temendo que mais uma vez o stress e a pressão do trabalho na diretoria Xavante pudessem colocar o bem-estar dele em xeque.
Na tarde desta quinta-feira, uma semana depois de verificar que o nível de açúcar no sangue novamente estava acima de 500mg/dl (o normal é entre 70 e 100mg/dl), Lopes decidiu de uma vez por todas que era hora de se afastar do clube. Ele cumpriu o protocolo padrão, redigiu uma carta de renúncia e encaminhou ao Conselheiro Deliberativo rubro-negro, que já tinha uma reunião marcada para o mesmo dia.
Quem assume o posto máximo da Direção Executiva rubro-negra é André Araujo, que era Vice-presidente do clube da Baixada há dois anos, mas desde a recente reformulação na diretoria havia sido deslocado para o Conselho de Administração, que agora conta com José Carlos Bachettini, no lugar de Araujo.
A única pendência que ficou para ser resolvida nos próximos dias é a escolha no nome para ocupar a Vice-presidência do Departamento Financeiro, já que Ricardo Fonseca, o Ricardinho, amigo e companheiro fiel de Helder Lopes, também deixou o cargo à disposição.
Foto/Carlos Insaurriaga - Texto/Leonardo Crizel - Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: