quarta-feira, 28 de abril de 2010

NOVELETTO CONFIRMA PELOTAS NA SÉRIE D DO BRASILEIRO

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto já havia dito quando do confronto entre São José e Pelotas, que o Lobão disputaria a Série D. Segundo reportagem de Adão Junior do ClicEsportes, Noveletto confirmou que São José, de Porto Alegre, e Pelotas serão os representantes gaúchos na Série D do Brasileiro. A possibilidade de o Novo Hamburgo entrar no campeonato nacional da quarta divisão é remota.
"As vagas gaúchas na Série D, pela classificação geral do Gauchão, são do São José e do Pelotas, que entra pela desistência do Veranópolis. O Novo Hamburgo só vai entrar se algum time desistir da competição, ou melhor, se um Estado abdicar de sua vaga. Estou lutando pelo Novo Hamburgo, já falei com o Virgílio Elísio, mas o clube teria de se submeter a entrar numa chave lá do Norte, por exemplo", explica o presidente da FGF.
Novelletto desconsiderou o fato de o Ypiranga ter sido campeão do Interior (Gauchão) e vice-campeão da Copa Arthur Dallegrave do ano passado. Como o Inter foi para a Libertadores, o clube de Erechim herdou a vaga na Copa do Brasil através do Gauchão e teria direito de disputar a Série D pela classificação na Copinha. Mas como não deve se manter em atividade neste segundo semestre, o Ypiranga não reivindicou nada até o momento.
Texto/Adão Junior-Foto/Adriana Franciosi - ClicEsportes

Nenhum comentário: