quinta-feira, 15 de abril de 2010

DECISÕES NO XAVANTE?

Hoje a noite o Conselho Deliberativo do G.E.Brasil, reúne-se para discutir o futuro do clube. A expectativa é de uma participação recorde dos conselheiros, e de uma reunião acalorada, tensa, em virtude do descontentamento de muitos conselheiros com a atual situação do clube.
Na pauta da assembléia, entre outros assuntos, estão previstas manifestações da direção executiva, do presidente do Conselho, Claer Borda (Foto ao lado), e de outros conselheiros. O diretor de Captação Recursos e Projetos Especiais, Milton Martins não comparecerá na reunião, o vereador cumpre agenda em Brasilia tratando e assuntos do poder Legislativo, do qual é Presidente.
De acordo com Borda, o encontro dos conselheiros xavantes não terá a intenção de definir se o atual presidente executivo, Helder Lopes (foto abaixo), irá ou não cumprir o mandato até o final do ano.
"O objetivo da reunião não é exatamente definir se ele vai permanecer ou não. Nós precisamos ouvir ele. Temos diversos assuntos para focar, onde faremos a avaliação do trabalho realizado até o momento, uma projeção também do que poderá ser feito para o segundo semestre e assuntos gerais", disse Borda.
Estão sendo esperadas manifestações fortes de conselheiros que são contra a permanência de Lopes na Presidência Xavante, alguns inclusive, já manifestarm publicamente, na imprensa, a frustração com a atual administração.Helder Lopes só se manifestará para imprensa após a reunião do conselho. A primeira chamada ocorre às 19h30min, a segunda às 20h. A assembléia acontece no salão de honras do Bento Freitas.
Fotos/Carlos Insaurriaga/Ass.de imprensa-G.E.B

Nenhum comentário: