segunda-feira, 26 de outubro de 2009

COM ATUAÇÃO DE LUXO XAVANTE GOLEIA NÓIA

O internacional é a única equipe que pode tirar a primeira posição do Brasil na Chave 1 da Copinha. Com a goleada sobre o Novo Hamburgo domingo, o rubro-negro eliminou as chances do Nóia de chegar a primeira colocação. O Brasil não só venceu como convenceu.
Mesmo com o primeiro tempo equilibrado, o xavante teve leve vantagem, mais posse de bola,e maior número de oportunidades criadas, tanto que o placar da primeira etapa foi ide um (1) à zero, gol de Jair. E poderia ter sido mais se a jogada de Marcelo Régis, não terminasse no travessão. O camisa 9 rubro-negro deu um chapéu em Cirilo, driblou Micael e bateu de chapa acertando o travessão de Ricardo Martini, um lance que valeu o ingresso.
Na segunda etapa o Brasil foi muito superior apesar do gol sofrido. O time de Paulo Porto voltou com Marciano na meia no lugar de Juninho, o atacante deu mais movimentação ao setor de criação xavante, e o time deslanchou. Com gols de Ramos, Acerola e Cassel o Brasil liquidou a fatura.
Com o zagueiro Wallace na lateral direita, Ramos vouto ao meio campo e deu mais criatividade ao setor. Cleber luis pelo lado esquerdo mostrou ser uma opção interessante principalmente no apoio, já Marciano é uma alternativa para compor o meio, enquanto os armadores xavantes estão fora.
Contra o Juventude quarta-feira (28) no Bento Freitas, o xavante pode confirmar a primeira colocação da Chave.
Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil


LOBÃO CONHECE ADVERSÁRIO DE 2010

Reunião na tarde de hoje na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) , definiu os grupos do Gauchão 2010. O Lobo ficou na chave ao lado do Internacional e do Caxias. A competição começa no dia 17 de janeiro.
**Chave 1 – Grêmio, Juventude, Avenida, Porto Alegre, Ypiranga, Inter-SM, Novo Hamburgo e Esportivo.
**Chave 2 – Internacional, Caxias, Santa Cruz, Pelotas, São José, São Luiz, Veranópolis e Ulbra.
O regulamento será o mesmo desta temporada, que determina na primeira fase, primeiro turno (Taça Fernando Carvalho), os jogos serão cruzados. No segundo turno (Taça Fábio Koff), os jogos serão dentro dos grupos. Os campeões dos turnos garantem vaga na final. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela será declarada Campeã Gaúcha de 2010.

O Clássico Gre-Nal, mais uma vez será em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, mas com mando do Internacional. Avenida e Santa Cruz, jogam nos Eucaliptos e Caxias e Juventude, se enfrentarão no Alfredo Jaconi.
O Campeão do Interior será a equipe que somar mais pontos nos dois turnos.
O Pelotas deve estréiar em casa contra o Grêmio. Pelo menos esse é o desejo da direção, que representada na reunião pelo presidente do clube Luis Antônio de Mello Aleixo, e Diretor Executivo de Futebol Jorge Bopp, fariam esse pedido ao presidente da FGF, Francisco Noveletto.

Colaborou/Ass.de Imprensa FGF

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ALEIXO PRESIDENTE

A reunião do Conselho Deliberativo do E.C.Pelotas ontem a noite, confirmou o óbvio, a permanência de Luis Antônio de Mello Aleixo na presidencia da clube. Está era a vontade o conselho desde o início, amplamente manifestada pelo seu presidente Carlos Augusto Tavares. "Falo não só por mim, mas em nome deste conselho, que o Pelotas quer e precisa da permanência do Aleixo na presidência", disse Tavares logo no início da reunião.
Em várias oportunidades Aleixo manifestou a vontade de não permancer como presidente áureo-ceruleo, no entanto, a divisão da diretoria em dois grupos, um capitaneado por Flávio Luís Gastaud, e outro por Marcelo Neves, fez com que Aleixo, com transição em ambos os lados, se tornasse a melhor alternativa mais uma vez, fazendo assim com que todos trabalhem juntos em prol do Pelotas "O Pelotas precisa de um novo presidente. Temos muitas pessoas capazes de comandar nosso clube e gostaria que elas pudessem assim fazer. Porém, não deixarei o Pelotas estacionado. Temos muita coisa por fazer e já temos muita coisa em andamento. Vamos seguir trabalhando forte", palavras do presidente reeleito, Luís de Mello Aleixo.
As declarações de Aleixo não agradaram alguns torcedores, que interpretaram que o presidente está no cargo contra sua vontade, e que isto poderá atrapalhar a vida do clube em 2010. Aleixo terá com vices, Alcir Silva e Roberto Larossa.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

VITÓRIA DA TRANQUILIDADE

Enfim o Brasil voltou a vencer na Copa Arthur Dallegrave, depois de três (3) fracassos. E não podia ser de maneira melhor, fora de casa, contra o Caxias, principal adversário das últimas temporadas, e, com gols dos artilheiros Marcelo Régis e Jair.
A vitória fora de casa somada a boa atuação, principalmente no segundo tempo, amenizam um pouco as críticas ao trabalho de Paulo Porto, que segue firme no comando técnico do time. Além disso o ataque voltou a marcar, nos quatro últimos jogos, antes do confronto na serra gaúcha, o Brasil havia marcado três (3) vezes, e duas delas através de zagueiros. No centenário Marcelo Régis abriu o placar e Jair fez o segundo, sétimo dele na competição. O xavante ainda desperdiçou um penalti com Marcelo Régis, alias, está mais que comprovado, penalti quem cobra é o batedor oficial do time, aquele que treina, no caso do Brasil Galego.
Foto/ Luiz Erbes

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PELOTAS OFICIALIZA LATERAL DIEGO

Já anunciado, a direção áureo-cerúlea oficializou hoje a contratação do lateral esquerdo Diego Konig (com camisa do Ypiranga na foto). O atleta já estava acertado com o clube, que esperou a assinaura de contrato que ocorreu está manhã pra anunciar oficialmente o atleta. "Minha expectativa para jogar pelo Pelotas é muito grande. Sei da tradição e força da torcida. Espero que possa me dar muito bem por aí. Quero muito marcar meu nome na história do clube", disse Diego.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

JORGE BOPP: "NENHUM JOGADOR QUE ESTÁ JOGANDO PELO BRASIL NOS INTERESSA PARA O GAUCHÃO"

Durante esta semana, o diretor executivo de futebol do Pelotas, Jorge Bopp, explicou à imprensa esportiva local o porquê da pausa nos anúncios de contratações. Ele comentou que isto acontece devido ao clube estar em negociações, muitas em fases de conclusão, com jogadores que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Bopp também falou que jogadores que estão atuando na Copinha também estão sendo observados. Porém, o dirigente comentou: "Gostaria de deixar bem claro que nenhum dos atletas que estão jogando a Copinha pelo Brasil-Pel fará parte do nosso elenco para o Gauchão. Existe bons jogadores lá, mas não nos interessam neste momento". Quando perguntado sobre possíveis contatos com atletas do Brasil-Pel, Bopp destacou: "Fizemos contatos sim. Isto faz parte do futebol. Ou ninguém lembra mais que eles também negociaram com o Sandro Sotilli, Anderson Ijuí e Carlos Alberto? E para quem gosta de polemizar, repito mais uma vez que nenhum jogador que está jogando pelo Brasil-Pel nos interessa para o Gauchão", disse Bopp em entrevista o site do clube
Segundo informações o Pelotas teria feito contato, com o volante Ramos, os laterais, João Rodrigo e Galego, o goleiro Vanderlei e o atacante Jair.

O técnico Beto Almeida disse em entrevista ao programa "Universidade Esportiva" da Rádio Universidade (RU), que pretende trabalhar com um gupo de 28 atletas. O pelotas já temconfirmao 19 atletas, faltariam nove (9), até a apresentação do dia 24 de novembro.
ACERTADOS:
*Goleiros
Bruno
Felipe (base)
Renan (Nacional/PR)
Jonatas (Ituiutaba/MG)
*Zagueiros
Bruno Salvador (Ulbra-RS)
Jonathan
Turuçu (base)
Rafael Lopes
*Laterais
Matheus (Grêmio)
Cassius (Sapucainse)
Dick (veranópolis)
Diego (Ypiranga/RS)
*Volantes
Mauricio
Gavião (Ulbra/RS)
Jonas (USBCO/França)
Rodrigo Ribeiro (Veranópolis)
*Meio-Campo
Maicon Sapucaia
*Atacantes
Sandro Sotilli
Tiago Duarte
Michel
Jimmy (base)
ESPECULAÇÕES:
Anderson Sefrin (zagueiro da Ulbra/RS)
Renato (zagueiro do Guaratinguetá/SP)
Jé (volante/meio campo do São José/POA)
Lê (atacante do Caxias)
Léo Dias (meio campo do Juventude)
Vanderlei (atacante do Vila Nova-GO)
Igor Silva (lateral esquerdo do Criciuma)
Vainer (lateral esquerdo do Riograndense-SM)
Lucas (atacante do Lajeadense)
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

JOGO CONTRA O CAXIAS PODE SER O ÚLTIMO DE PAULO PORTO NO COMANDO TÉCNICO XAVANTE

A continuidade do trabalho de Paulo Porto no Brasil, passa pelo dois próximos jogos, domingo contra o Caxias no estádio Centenário, e contra o São José no Passo D'Areia. A recuperação imediata do Brasil é a garantia do técnico no cargo. No entanto a partida deste domingo pode ser a última de Paulo Porto na casamata xavante. Insatisfeito com as críticas, e com a dificuldade de acertar sua prorrogação de contrato, Porto pode deixar o clube após o jogo contra a SER.Caxias.
Antes unanimidade na direção, os maus resultados e as apresentações técnicamente ruins, abalaram a credibilidade do técnico com os 'Caciques' xavantes. As últimas declarações do presidente Helder Lopes e do Gerente de Futebolo Luiz Parise, deixaram claro que a permanência do treinador deixou de ser uma prioridade. A contratação de um novo técnico já é uma possibilidade.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

GOLEIRO REVELEADO PELO LOBÃO PODE ATUAR NA INGLATERRA

Criado nas categorias de base do E.C.Pelotas, o goleiro Roger Kath (foto) acabou não se acertando com a direção áureo-cerulea para ficar no clube na temporada 2010. O goleiro destaque do Lobão na Segundona deve ir para Europa.
As boas atuações na conquista da Copa Lupi Martins em 2008 e na Segundona deste anos, valorizaram o jovem atleta que recebeu propostas do futebol paulista.
No entanto Roger deu preferência para o clube do coração, embora muitas negociações o acerto não ocorreu. Magoado, por não ter sido valorizado Roger tinha como destino certo o Mogi Mirim, mas uma proposta mais tentadora pode estar levando o jogador, natural de São Lourenço do Sul, para o futebol Inglês. Roger está de malas prontas e pode disputar a Coca-Cola Football League 2, antiga Football League Two, que corresponde a 4ª Divisão do Futebol Inglês.
Boa sorte Roger!

PROFISSIONALIZAÇÃO


A direção executiva do GE Brasil entende que o futebol não se resolve apenas dentro das quatro linhas, e está dando exemplos de estruturação e organização fora de campo. A partir de um novo projeto de gestão, implantado em abril deste ano, o clube já profissionalizou o Depto. de Futebol, implementou o Depto. Técnico Científico, e agora acaba de profissionalizar mais uma área: o Depto. de Marketing. O setor responsável pela imagem do rubro-negro será gerido pela agência de publicidade Me Gusta, que firmou uma parceria com o Brasil no início desta semana, e já vai trabalhar em ações que possam contribuir para que o Xavante continue crescendo, cada vez mais. "O nosso projeto maior é reposicionar a marca do Brasil de uma forma mais positiva e mais próxima da torcida. Os torcedores, inclusive, a partir dessa visão de clube/empresa, serão encarados como clientes, sendo cada vez mais respeitados e valorizados em um universo de experiências agradáveis para que todos os Xavantes passem a ter uma referência extremamente positiva da marca Brasil", explicou Jefferson D’Oliveira, Diretor Geral e de Planejamento da Me Gusta.
De acordo com a diretoria do GE Brasil, entre as prioridades do novo departamento rubro-negro, está planejado um trabalho para campanha ativa de sócios e a criação de um material de divulgação para possíveis investidores e patrocinadores do clube. Porém, os dirigentes também já pensam em ações de médio e longo prazo, como, por exemplo, o marco do centenário Xavante, em 2011, quando o Brasil deverá estar ainda mais cercado de especialistas. "Nosso objetivo é profissionalizar todas as áreas do clube. Já começamos com esse trabalho, há algum tempo, no Depto. de Futebol, e a intenção é justamente partir para esse processo de profissionalização também no Depto. de Marketing. Isso vai nos dar uma liberdade maior, principalmente com relação a cobrança e cumprimento de metas estabelecidas. Além do que nós estamos nos aproximando do nosso centenário e precisamos, a partir de agora, fazer ações mais efetivas com relação a tudo aquilo que envolve a marca do Brasil", esclareceu André Araujo, Vice-presidente do GE Brasil.
A equipe de profissionais da Me Gusta já começou a desenvolver um planejamento para trabalhar a ‘marca’ Brasil, e em breve devem aparecer os primeiros sinais da atuação do Depto. de Marketing Xavante. O diretor geral da nova parceira Xavante faz questão de ressaltar que a remuneração da agência não vai acarretar custo ao Brasil. Pois ela estará atrelada aos resultados das ações a serem implantadas daqui para frente. Ou seja, cada ação criada que trouxer um ganho financeiro para o clube, a agência receberá um percentual de participação nos lucros. Porém, independente do acerto financeiro, a relação da Me Gusta com rubro-negro será extremamente profissional, com a vantagem de que os profissionais terão um incentivo a mais para se motivarem com a nova empreitada. "A nossa perspectiva é ótima, porque a marca tem história, tem um grande número de consumidores, e só precisa ser melhor trabalhada. Essa é a nossa ideia e nós estamos muito entusiasmados para colocá-la em prática, porque nós encaramos essa parceria como a conquista de um grande cliente para a agência. Sem falar no fato de que a nossa equipe é formada por rubro-negros, e isso vai tornar o nosso serviço ainda mais prazeroso", disse Jefferson.
E POR FALAR EM PROFISSIONAL...
Além da parceria com a ‘Me Gusta’, que vai profissionalizar o Depto. de Marketing do Brasil, mais um especialista foi contratado essa semana. Trata-se de Márcio Vieira, profissional das áreas de Direito e Educação Física, que vai operar como Gerente Administrativo e Supervisor de Futebol. Entre outras coisas, Márcio será o responsável pelo controle de todo o material de trabalho do elenco Xavante, e pelas logísticas de treinamentos, jogos e viagens da delegação. Além de controlar a parte de recursos humanos do clube rubro-negro.
Texto/Leonardo Crizel/Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

ALEX MARTINS TITULAR ABSOLUTO?

Essa é uma pergunta que pautou alguns programas esportivos nos últimos dias, e que por enquanto segue sem resposta no Bento Freitas. Até que me provem o contrário, Alex, ídolo do torcedor rubro-negro, jogador prata da casa e o mais indentificado com o clube, é melhor zagueiro que o Brasil tem no elenco. É um jogador que tem suas limitações, é lento e tem dificuldade para sair jogando, mas compensa com raça, se empoe fisicamente, além disso, conta com a admiração do torcedor e gosta do clube. Prova disso é que depois de saída da equipe, lesionou-se contra o Novo Hamburgo, foram três jogos e três resultados negativos.
Em um primeiro momento, não havia o interesse da direção em contar com Alex para próxima temporada, a intenção era renovar o setor defensivo. No entanto, especulações dão conta de que um suposto interesse do Pelotas pelo futebol do zagueiro, fez com que os Caciques Xavantes voltassem atrás e a renovação do atleta está em negociação, mesmo que para permanecer no grupo.
Não é a identificação com o clube, ou a relação com o torcedor que deve pesar na hora da renovação, e sim o desempenho do jogador. Quanto a isso volto a reafirmar, Alex Martins é o melhor da posição no momento no elenco rubro-negro. Se não houver um investimento em um profissional mais qualificado para a posição, sua permanência é necessária.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PAULO PORTO BALANÇA

Duas derrotas e um empate, nos três últimos jogos, sendo dois deles no Bento Freitas. Os maus resultados somados a atuações ruins fazem com que o técnico Paulo Porto balance no cargo de treinador xavante.
Porto tem se mostrado contrariado com as críticas. "Se jogo mal e ganho sou criticado, se jogo bem e empato sou criticado. As criticas vem de todo lado", disse o treinador na coletiva após o empate contra o Rio Grande. Paulo Porto manifestou o interesse em permanecer no clube para temporada 2010, mas disse que isso depende de um acerto financeiro.
Pelo lado da direção, o presidente Helder Lopes (foto 1), disse que a direção está analisando a permanência do técnico. "Pedimos uma proposta salarial para o Paulo e estamos analisando. Uma série de fatores deve ser analisada e nós estamos fazendo isso", disse. No entanto o presidente não descartou a contratação de outro profissional.
Analisando a três jogos atrás o Brasil tinha uma campanha impecável, a larga vantagem de pontos e bom desempenho fizeram com que o time relaxa-se, coisa nítida nos jogos contra, Bagé e Lajeadense, embora Luis Parise e Paulo Porto neguem tal fato.
Também é inegável que, contra o Rio Grande o Brasil foi superior em todo jogo, e teve um segundo bem superior ao primeiro perdendo várias chances de gol. Paulo Porto (foto 2) a alguns jogos não consegue fugir das improvisações tampouco repetir a mesma equipe. Embora a torcida peça sua saída, o retrospecto dentro do clube lhe do respaldo para continuar a frente da equipe

MAIS UM LOBO

O lateral-esquerdo Diego, destaque do Ypiranga em 2008, na campanha que garantiu o acesso a equipe de Erechim, está acertado com o Pelotas. O jogador de 24 anos, disputou a Série D do Brasileiro pelo Ypiranga, e tem no seu curriculum passagens pelo Vasco da Gama e Guarani de Venâncio Aires.

ARQUIBANCADA

Na manhã desta quarta-feira, os pilares e vigas da arquibancada da rua Dr. Amarante receberam concretagem. Foram necessários três caminhões na execução deste procedimento. A estimativa é que as obras estejam 100% concluídas antes do primeiro jogo em casa pelo Gauchão 2010.
Segundo o engenheiro, ex-presidente e conselheiro do clube, Manoel Soares, o andamento das obras está dentro do prazo esperado. Porém, ele ressalta que aqueles torcedores e conselheiros que possuem capacidade financeira para colaborar que ajudem a Comissão de Obras do clube.
"É um sonho para todo torcedor áureo-cerúleo ter uma Boca do Lobo ainda maior e mais moderna. As obras estão indo dentro do planejado. Certamente estará pronta antes do Campeonato Gaúcho começar. Agora, pedimos para que o torcedore siga nos ajudando, temos muito por fazer ainda ", concluiu Manoel Soares.
Texto/Foto - Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

IMPROVISADO

O Brasil vai cheio de improvisações para o jogo contra o Bagé, o técnico Paulo Porto irá mandar a campo um 3-5-2.
Sem poder contar com João Rodrigo, homem de ofício na lateral direita, que está lesionado, e sem poder contar com Ramos, seu substituto improvisado, expulso, Porto colcou Jair na ala. "Bem avançado", disse o treinador a reportagem da Rádio Universidade. Na zaga, Galego forma o trio ao lado de Cassel e Wallace, com Cléber Luis na ala esquerda. Com isso Cléber Gaúcho sai do time titular, que terá a volta de Marcelo Régis (foto) no ataque ao lado de Acerola.
Vanderlei; Wallace, Cassel e Galego; Jair, Russo, Diego Martins, Gilmar Baiano e Cléber Luis; Alexandre Acerola e Marcelo Régis.
Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

TERÇA-FEIRA MOVIMENTADA PELOTAS FECHA O DIA COM A CONTRATAÇÃO DE MATHEUS

O lateral direito Matheus é o novo reforço do Pelotas, clama torcedor, não é aquele Matheus titular da segundona, trata-se de Matheus Oliveira Jesuíno, formado nas categorias de base do Grêmio. "Recebi o convite do técnico Beto Almeida e desde então estou muito ansioso para começar os treinamentos no Pelotas. Sei que o clube tem uma estrutura muito boa e espero que esse plantel que está sendo montado possa dar alegrias ao torcedor", falou Matheus.
FICHA TÉCNICA
Nome: Matheus Oliveira Jesuíno
Idade: 22 anos
Altura: 1m82cm
Clubes: Grêmio, Sapucaiense e Porto Alegre.

LOBÃO REPATRIA MAIS UM

O zagueiro Rafael Lopes, é mais um remanescente da vitoriosa campanha da Segundona 2009, que acerta sua permanência para temporada 2010. O jogador que ainda tinha contrato em vigor com o clube, fica até o fim do Gáuchão na Boca do Lobo. "Fico feliz em permanecer no Pelotas, clube o qual aprendi a gostar desde criança como torcedor. Prometo dar o máximo para brigar por uma vaga entre os titulares. Tenho certeza que com o Beto Almeida no comando do grupo temos chances de fazer um ótimo torneio", disse Rafael Lopes.
Colaborou/Gabriel Ribeiro - Ass.E.C.Pelotas

PELOTAS DEVE ANUNCIAR LATERAL DESTAQUE DA SEGUNDONA 2009

O lateral - esquerdo Cassius, que disputou a segundona pelo Santo Angelo, agradou a direção áureo-cerúlea, que confirou o acerto com o jogador neste terça-feira. O jogador formado nas categorias de base do Internacional, enfrentou o Pelotas nesta segundona e suas atuações chamaram a atenção da comissão técnica.
O atleta que disputa a Copinha pelo Sapucaiense, deve ser anunciado ao final da competição, assim com o mei capista Jé que defende o São José/POA. Cassius também pode atuar como meia.
FICHA TÉCNICA
Nome: Cassius Lumar Viana Rosa
Idade: 23 anos
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Clubes: Internacional/RS, São Raimundo/PA, Gaúcho/RS, Toledo/PR, Cascave/PR, Santo Ângelo/RS e Sapucaiense/RS

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

REFORÇOS PARA DEFESA ÁUREO-CERÚLEA

O Pelotas começou a semana com duas novidades, uma já conhecida do torcedor, o goleiro Renan, que esteve no elenco de 2007."Estou muito contente com meu retorno ao Pelotas. Tenho amigos nessa cidade e conheço a paixão dessa torcida. Espero que possamos fazer um boa campanha. Tenho acompanhado as notícias do clube e sei que um excelente trabalho já vem sendo feito", comentou o goleiro Renan.
A outra novidade trata-se do lateral direito Dick, que disputou o Gauchão deste ano pelo veranópolis."Minha expectativa para jogar no Pelotas é muito grande. Tenho certeza que faremos um ótimo campeonato. Pelo que meu amigo Tiago Duarte me contou, o clube é muito grande e merece chegar às finais do Gauchão", disse Dick.

FICHA TÉCNICA
Nome: Renan Gusi Boin
Idade: 25 anos
Naturalidade: São Bernardo do Campo/SP
Altura: 1m90cm
Clubes: São Paulo (base), Oeste-SP, Ceará, Pelotas, Barretos-SP, América de Rio Preto-SP e Nacional-PR.





FICHA TÉCNICA
Nome: Luis Henrique de Almeida Lima;
Idade: 25 anos
Naturalidade: Guarujá/SP
Altura/Peso: 1m87cm - 79kg
Clubes: Volta Redonda/RJ; Portuguesa Santista/SP ; Bragantino/SP; Sertãozinho/SP; Paulista/SP; Joinvile/SC; Coritiba/PR e Veranópolis/RS.






LOBÃO REALIZA CAMPANHA PARA CONCLUIR ARQUIBANCADA

Um grupo de conselheiros e torcedores do Pelotas está promovendo uma campanha com o objetivo de arrecadar verba para a conclusão da arquibancada da rua Dr. Amarante. Os interessados podem colaborar com doações de R$ 100 a R$ 1000.Os responsáveis e credenciados para receber as doações são: Geraldo Otoo, Everson Souza, Flávio Gastaud, Ivano Leite, Bira do Sanep e Listi Turino
"Nossa idéia é que estejamos com a obra da arquibancada da rua Dr. Amarante concluída já para a realização do primeiro jogo em casa do Pelotas no Gauchão 2010", disse Everson Souza, membro da comissão de obras do clube.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

BRASIL 3 X 2 INTER












Fotos/Carlos Insaurriaga - Ass.G.E.Brasil


XAVANTE LÍDER IMBATÍVIEL

O Brasil segue sua jornada de vitórias na Copa Arthur Dallegrave, ontem a vítima foi o Internacional, três (3) a dois (2). Os gol o xavante marcados por Jair, Ramos e Galego.
Além de confirmar o Brasil a liderança isolada da chave 1, com 28 pontos, sete (7) a mais que o Novo Hamburgo, segundo colocado com 21, o jogo também serviu para afirmação de Jair (foto), artilheiro xavante com seis (6) gol, quatro (4) deles nos últimos três (3) jogos, e titular absoluto do ataqu rubro-negro. Alex Martins fora por lesão, também é imprescindível, ontem os dois gols do colorada aconteceram por pura desatenção do setor defensivo. No primeiro ninguém marcou o atacante Leandro, que com liberdade aproveitou o rebote de Vanderlei para fazer o primeiro, no segundo Rodrigo Antonelli sequer tentou subir, e permitu que Jhon também tivesse liberdade para de cabeça fazer o segundo.
No geral o Brasil fez um bom jogo, com boa atuação de Gilmar Baiano comandando o meio campo ao lado de Cleber Gaúcho.
O próxima adversário xavante é o Bagé, em jogo atrasado do primeiro turno. Os zagueiros Rodrigo Antonelli, suspenso, e Alex Martins lesionado, e ainda o volante Ramos, supenso e o lateral João Rodrigo, lesionado, desfalcam a equipe.
Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FANTASMA VAI ASSOMBRAR A SEGUNDONA 2010

Para quem estava com saudades, o blog volta a trazer notícias do Fantasma do Fragata. E para aqueles que não acreditavam, o tricolor tricolaço vai disputar a Segundona 2010, e a intenção não é ser um mero figurante. A notícia foi confirmada pelo eterno presidente do G.A.Farroupilha Ewaldo Poeta (foto), em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Rádio Universidade (RU).
Segundo o Coronel Poeta, o clube está com uma patrocinador master bem encaminhado, a política seguirá a mesma, "pés no chão", priorizando jogadores de Pelotas e região, mas de forma profissional. Isso também se refere ao comando técnico, recentemente Bebeto Rosa esteve em Pelotas, e conversou com o Poeta. O técnico, especialista em acesso, é um dos nomes para comanda a casa mata tricolor, no entanto Bebeto Rosa tem uma proposta interessante do Glória da Vacária, fator conflitante para um acerto com o clube do bairro cidade.
Em termos de elenco, alguns nomes já estão sendo projetados, do elenco que disputou a Segundona 2009 interessam ao clube:
Fernando (goleiro)
Cabral (zagueiro)
Claiton (zagueiro)
Evandro (volante)
Manga (meia-atacante)

O presidente ainda citou os nomes de:
Rudi (zagueiro ex-Pelotas)
Roger Vieira (volante ex-Pelotas)
Claiton (lateral ex-Pelotas)
Leandro Guerreio (Aimoré)
Esperar para ver, essa aposta já deu certo um vez, e coinscidetemente o Brasil também estava na Segundona.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O 13° DA MATILHA AZUL E OURO

O volante Gavião, que disputou o Gauchão deste ano pela Ulbra é a 13° contratação do Lobão para 2010. Desta vez Gavião vem para jogar, o atleta era um dos reforços do clube para Série D do Brasileiro deste ano, foi apresentado mas uma proposta mais vantajosa, o tirou da Boca do Lobo, conforme constava em seu contrata. O bom relacionamento com o Diretor Executivo de Futebol, Jorge Bopp, foi decisivo para contrataçõ do atleta, campeão Gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio, clube que o revelou.
"No meio do ano recebi uma proposta de Israel e acabei rescindindo meu contrato com o Pelotas para jogar na Europa. Infelizmente não consegui entrar com a papelada a tempo de fazer minha inscrição no campeonato europeu e acabei ficando sem clube desde então. Minha expectativa para jogar no Pelotas é maior ainda desta vez. Conheço os profissionais que trabalham no clube e sei que com eles vamos fazer um excelente Campeonato Gaúcho. Também acredito que o torcedor do Pelotas vai ter inúmeros motivos para comemorar em 2010. Vamos lutar muito para que tudo isso aconteça", disse o novo reforço áureo-ceruleo.

FICHA TÉCNICA
Nome:Carlos Alberto Rodrigues Gavião
Idade: 29 anos
Naturalidade: Itaqui/RS
Altura/Peso: 1m80cm-79k
Clubes: Grêmio, Júbilo/JAP, Santos, Esportivo, Duque de Caxias e Ulbra.
Colaborou/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas

RECONHECIMENTO - HELDER LOPES SEGUE NA PRESIDÊNCIA DO G.E.BRASIL

Um trabalho de três (3) temporados com bons resultados, afirmação do clube no cenário nacional, futebol o ano inteiro, modernização e profissionalização administrativa, foi reconhecido e aprovado pelos conselheiros do G.E.Brasil que na noite de ontem, conduziram Hélder Lopes ao quarto mandato a frente do clube rubro-negro, como já era esperado.
Da assessoria de imprensa
Não foi surpresa alguma, e sim a constatação de uma excelente realidade: o Presidente do GE Brasil, Helder Lopes, vem realizando um grande trabalho a frente da administração do clube Xavante desde 2007 e vai continuar, pelo menos, até o final de 2010. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas, por dezenas de conselheiros rubro-negros que se fizeram presentes para receber e aceitar a proposta de continuidade da atual diretoria, que para o ano que vem vai sofrer poucas mudanças com relação a nomes e cargos.
Além de Helder Lopes como Presidente, André Araujo segue como Vice-presidente no próximo ano e Adriano De Leon Soares, atual vice-presidente jurídico, também será Vice-presidente. A novidade na direção Xavante fica por conta de Ricardo Fonseca (foto), empresário do setor alimentício, que já há algum tempo acompanha a direção do GE Brasil, vai formar junto com Araujo e De Leon o trio de vices eleitos pelo conselho deliberativo.
" Eu já venho colaborando com o Helder, com o André, enfim, com o Brasil há dois meses. Fico muito feliz que o clube tenha essa consideração por mim, e possa garantir que o meu trabalho enquanto Vice-presidente vai ser de muito esforço, de muito empenho, de sinceridade e de lealdade com todas essas pessoas que contribuem para o crescimento do Brasil", disse Ricardo Fonseca, na primeira entrevista como Vice-presidente eleito no rubro-negro.
Fonseca e De Leon vão assumir as novas funções no Bento Freitas apenas em dezembro deste ano, 15 dias após a disputa da última partida oficial do time Xavante. A eleição foi antecipada para esta quarta-feira, para que nesse meio tempo os novos eleitos possam interagir mais com a atual diretoria e já começarem a trabalhar visando o próximo ano. E por falar em 2010, o atual e futuro Presidente do GE Brasil aproveitou o grande número de conselheiros reunidos para fazer uma promessa: "No ano que vem nós vamos conquistar o acesso de volta para a Série A do Campeonato Gaúcho". É só esperar então, pois quem conhece o trabalho de Helder Lopes a frente do clube sabe que pode confiar nas palavras do dirigente.
Colaborou/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil