quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ALEX MARTINS TITULAR ABSOLUTO?

Essa é uma pergunta que pautou alguns programas esportivos nos últimos dias, e que por enquanto segue sem resposta no Bento Freitas. Até que me provem o contrário, Alex, ídolo do torcedor rubro-negro, jogador prata da casa e o mais indentificado com o clube, é melhor zagueiro que o Brasil tem no elenco. É um jogador que tem suas limitações, é lento e tem dificuldade para sair jogando, mas compensa com raça, se empoe fisicamente, além disso, conta com a admiração do torcedor e gosta do clube. Prova disso é que depois de saída da equipe, lesionou-se contra o Novo Hamburgo, foram três jogos e três resultados negativos.
Em um primeiro momento, não havia o interesse da direção em contar com Alex para próxima temporada, a intenção era renovar o setor defensivo. No entanto, especulações dão conta de que um suposto interesse do Pelotas pelo futebol do zagueiro, fez com que os Caciques Xavantes voltassem atrás e a renovação do atleta está em negociação, mesmo que para permanecer no grupo.
Não é a identificação com o clube, ou a relação com o torcedor que deve pesar na hora da renovação, e sim o desempenho do jogador. Quanto a isso volto a reafirmar, Alex Martins é o melhor da posição no momento no elenco rubro-negro. Se não houver um investimento em um profissional mais qualificado para a posição, sua permanência é necessária.

Nenhum comentário: