A direção executiva do GE Brasil entende que o futebol não se resolve apenas dentro das quatro linhas, e está dando exemplos de estruturação e organização fora de campo. A partir de um novo projeto de gestão, implantado em abril deste ano, o clube já profissionalizou o Depto. de Futebol, implementou o Depto. Técnico Científico, e agora acaba de profissionalizar mais uma área: o Depto. de Marketing. O setor responsável pela imagem do rubro-negro será gerido pela agência de publicidade Me Gusta, que firmou uma parceria com o Brasil no início desta semana, e já vai trabalhar em ações que possam contribuir para que o Xavante continue crescendo, cada vez mais. "O nosso projeto maior é reposicionar a marca do Brasil de uma forma mais positiva e mais próxima da torcida. Os torcedores, inclusive, a partir dessa visão de clube/empresa, serão encarados como clientes, sendo cada vez mais respeitados e valorizados em um universo de experiências agradáveis para que todos os Xavantes passem a ter uma referência extremamente positiva da marca Brasil", explicou Jefferson D’Oliveira, Diretor Geral e de Planejamento da Me Gusta.
De acordo com a diretoria do GE Brasil, entre as prioridades do novo departamento rubro-negro, está planejado um trabalho para campanha ativa de sócios e a criação de um material de divulgação para possíveis investidores e patrocinadores do clube. Porém, os dirigentes também já pensam em ações de médio e longo prazo, como, por exemplo, o marco do centenário Xavante, em 2011, quando o Brasil deverá estar ainda mais cercado de especialistas. "Nosso objetivo é profissionalizar todas as áreas do clube. Já começamos com esse trabalho, há algum tempo, no Depto. de Futebol, e a intenção é justamente partir para esse processo de profissionalização também no Depto. de Marketing. Isso vai nos dar uma liberdade maior, principalmente com relação a cobrança e cumprimento de metas estabelecidas. Além do que nós estamos nos aproximando do nosso centenário e precisamos, a partir de agora, fazer ações mais efetivas com relação a tudo aquilo que envolve a marca do Brasil", esclareceu André Araujo, Vice-presidente do GE Brasil.
A equipe de profissionais da Me Gusta já começou a desenvolver um planejamento para trabalhar a ‘marca’ Brasil, e em breve devem aparecer os primeiros sinais da atuação do Depto. de Marketing Xavante. O diretor geral da nova parceira Xavante faz questão de ressaltar que a remuneração da agência não vai acarretar custo ao Brasil. Pois ela estará atrelada aos resultados das ações a serem implantadas daqui para frente. Ou seja, cada ação criada que trouxer um ganho financeiro para o clube, a agência receberá um percentual de participação nos lucros. Porém, independente do acerto financeiro, a relação da Me Gusta com rubro-negro será extremamente profissional, com a vantagem de que os profissionais terão um incentivo a mais para se motivarem com a nova empreitada. "A nossa perspectiva é ótima, porque a marca tem história, tem um grande número de consumidores, e só precisa ser melhor trabalhada. Essa é a nossa ideia e nós estamos muito entusiasmados para colocá-la em prática, porque nós encaramos essa parceria como a conquista de um grande cliente para a agência. Sem falar no fato de que a nossa equipe é formada por rubro-negros, e isso vai tornar o nosso serviço ainda mais prazeroso", disse Jefferson.
E POR FALAR EM PROFISSIONAL...
Além da parceria com a ‘Me Gusta’, que vai profissionalizar o Depto. de Marketing do Brasil, mais um especialista foi contratado essa semana. Trata-se de Márcio Vieira, profissional das áreas de Direito e Educação Física, que vai operar como Gerente Administrativo e Supervisor de Futebol. Entre outras coisas, Márcio será o responsável pelo controle de todo o material de trabalho do elenco Xavante, e pelas logísticas de treinamentos, jogos e viagens da delegação. Além de controlar a parte de recursos humanos do clube rubro-negro.
Texto/Leonardo Crizel/Foto/Carlos Insaurriaga-Ass.G.E.Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário