sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VANDERLEI GARANTE LIDERANÇA PARA O XAVANTE

Com uma atuação segura e defesa espetaculares, o goleiro Vanderlei garantiu a vitória xavante, um (1) à zero sobre o São José/POA, dando a liderança da chave 1 da Copinha ao time de Paulo Porto que chegou aos 13 pontos.
Apesar de ser uma partida em ritimo acelerado, o primeiro tempo foi de poucoas oportunidades, a expulsão do atacante Edgar e do zagueiro Alexandre logo aos 21 minutos do primeiro tempo, esfriou ainda mais a partida e complicou a situação do Brasil. Com oportunismo o atacante Jair (foto) , que ficou isolado nano atque xavante correndo de um lado para outro tentando vencer a zaga do zequinha, aproveitou o rebote na cobrança de escanteio para marcar o gol da vitória, aos 34 minutos da primeira etapa. O lateral Galego, dividiu o posto de melhor jogador em campo pelo rubro-negro, foi quem criou as melhores oportunidades ofensivas do Brasil.
Num todo o Brasil foi dominado pela equipe da Capital, com jogadas rápidas e bom toque de bola, os atacantes Rafael Xavier e Enzo foram sempre perigosos. O zequinha empilhou oportunidades de gol que pararam nas mão de Vanderlei. O Brasil foi envolvido pelo futebol do São José, sem criatividade no meio campo, com Gleidson improvisado, e marcando muita atraz, o time de Paulo Porto foi envolvido pela velocidade e habilidade da equipe comandada por André Luiz.
O técnico Paulo Porto teve mais uma vez seu trabalho prejudicado, pelas lesões de Gilmar Baiano, Acerola e Marcelo Régis. Mais uma vez o técnico preferiu improvisar Gleidson na meia cancha ao escalar Juninho, homen da posição. Ontem faltou posse de bola, cadenciar jogo, entra no ritimo frenético imposto pelo São José quase custou os três pontos, sorte de Paulo Porto que vanderlei estava insprirado, e embora as dificuldades colocadas pelos bons atacantes do zequinha, Alex Martins e Cassel deram conta do recado.
Foto/Carlos Insaurriga-Ass.G.E.Brasil


Nenhum comentário: