quinta-feira, 23 de julho de 2009

VITÓRIA

Alguns dias atras escrevi nesse mesmo espaço sobre derrotas, bom, hoje escrevo sobre vitórias. Vitórias que aconteceram na terça-feira, quando a tarde em Santa Maria o Pelotas devolveu a derrota na Boca do Lobo para o Rio Grandense por dois (2) a um (1), com juros e correção, nos Eucaliptos, foi quatro (4) a um (1) Lobão.
Maicon Sapucaia, Tiago Duarte, Sandro Sotilli e Michel marcaram os gols do áureo-ceruleo, que em um gramado ruim teve uma atuação mais convincente que no bom gramado da Boca do Lobo. Me pergunto, como pode um time com a qualidade técnica do Pelotas ter tomado dois gols como aqueles contra o Riograndense. E depois com campo, torcida adversas, e pressionado ppela necessidade do resultado, aplicar uma goleada ao natural?
Com o resultado o Pelotas está mais vivo que nunca em busca de uma vaga na elite do futebol gaúcho, afirmo o sonho não acabou!
A VITÓRIA VEIO DO BANCO
A noite em Criciuma/SC o Brasil enfrentou o Marcilio Dias, e logo a três (3) minutos tomou uma chapuletada, depois da falha do goleiro João Paulo e ja saiu perdendo por um (1) à zero. Foi um primeiro tempo horrível do xavante, que marcou a distância o adversário dando assim espaço aos rápidos atacantes do Marinheiro, e foi um "Deus nos acuda". Por duas vezes a bola explodiu na trave rubro-negra.
No retorno do vestiário o Brasil veio com o atacante Kito na equipe, e foi dele o gol de empate. Ele voltou a marcar mais tarde, mas antes o Marcilio ja tinha feito o segundo gol, então Kito mais uma vez botou igualdade no placar. Do banco de reservas também saiu Jair, que entrou no lugar do lesionado Acerola, e dos pés de Jair, no final dom jogo, saiu o gol da virada xavante, três (3) a dois (2), em um jogo emocionante, com uma atuação convincente nos 45 minutos finais.
Domingo o Brasil enfrenta o Marilia/SP, e vencendo está classificado a próxima fase do brasileiro. Daqui a pouco o Pelotas entra em capo em Farroupilha, onde enfrenta o já eliminado Brasil/Fa, se vencer decide em casa a vaga a próxima fase da segundona.
Como é mais fácil escrever sobre vitórias!
Fotos/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: