sábado, 18 de julho de 2009

O SONHO ACABOU?

Essa é a pergunta que fica depois da derrota em plena Boca do Lobo para o Riograndense/SM, dois (2) a um (1). O sonho acabou?
Pela atuação da equipe na partida o torcedor pode ter esperança. O Pelotas foi superior deurante todo o jogo, criou inúmeras oportunidades, mas teve exatos dois (2) minutos e apagão, que foram mortais. Dois erros primários, uma falah de marcação grotesca em uma bola aérea, e Morelli sozinho teve de tempo de se agachar para cabeçar e fazr um (1) á zero aos 17 minutos. Aos 19 minutos, ninguém fez a simples tarefa e ficar na frente da bola, e a cobrança de falta rápida encontrou Giovani, que driblou Roger, "e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade", como diz a música.
Depois disso, mais uma vez, só deu lobão. Tanto que aos 31 ainda do primeiro tempo, Michel, de fraca atuação, foi derrubado na área, penalti. O artilheiró, ídolo do torcedor, bateu e Douglas defendeu, mas o auxiliar, Júlio Espinoza, entendeu que o goleiro do Riograndense se adiantou, Sotilli Bateu novamente, mesmo canto, esquerdo, e descontou. No segundo tempo a pressão foi enorme, mas desordenada, com muitas bolas levantadas na área, facilitando para defesa de Santa Maria. Aos 47 do segundo tempo, a grande oportunidade de empatar, depois de várias defesas do goleiro Douglas, bola na trave, penalti, na confusão dentro da área a boa desviou na mão de um dos zagueiros do Riograndense. Nesse momento nem Sotilli, nem o capitão Rudi, aquiseram assumir a reponsabilidade, então Anderson Ijuí, descontado pela lesão, jogador que estava receoso até mesmo de disputar a partida, pegou a bola e bateu para defesa do goleiro Douglas, fim de jogo.
SITUAÇÃO
Na próxima terça-feira (21) o Pelotas vai Santa Maria, enfrenta o mesmo Riograndense abrindo o returno desta terceira fase. A vitória é o único resultado que interessa, o áureo-ceruleo precisa de 100% de aproveitamento nas três últimas rodadas, e torcer contra Panambi ou Riograndense. Depois de Santa Maria o lobo vai a Farroupilha e fecha sua participação nessa fase em casa contra o Panambi. Rudi e Xarô estão fora pelo terceiro amarelo.
Foto/ Iuri Müller/Radar Esportivo

Nenhum comentário: