segunda-feira, 13 de julho de 2009

DERROTAS

Uma rodada extremamente negativa para o futebol pelotense, em todas as competições. O Pelotas duas vezes, na Série D contra São José/POA, dois (2) à zero, pelo segundona em Panambi, dois (2) à um (1) para o Panambi.
Fora do Estado em Santa Catarina, o Brasil seguiu o mesmo caminho, depois de estar perdendo por dois (2) à zero, para o Criciuma, buscou o empate, mas ao apagar das luzes, aos 47 do segundo tempo, veio o golpe derradeiro, e o tigre derrubou o índio, três (3) à dois (2).
LOBÃO
Na capital gaúcha (foto), no sábado (11) sob o comando do auxiliar técnico Cristian de Sousa, o Pelotas não fez um bom primeiro tempo, deu espaço ao Zequinha que jogando em seus domínios foi melhor no primeiro tempo fez um a zero aos 34 minutos da primeira etapa. A equipe do técnico André Luiz soube suportar a pressão áureo-cerulea, quando o time azul e ouro melhorou e foi superior no segundo tempo, e conseguiu aos 39 minutos do tempo final fazer dois (2) à zero e sacramentou sua vitória.
A equipe áureo-cerúlea teve: Bruno; Cleiton, João Carlos, Jonathan (Roger Vieira) e Fabrício; Carlinhos, Moisés, Deivid e Maico (Jimmy); Santiago e Michel Henrique (Rafael Pelézinho).
Na noite desta segunda-feira, contra o Panambi, cinco (5) minutos de apagão, bastaram para que o Lobo perdesse a primeira na terceira fase da Segundona. Com cinco minutos de jogo estava dois (2) à zero para a equipe da casa. O time foi se recupernado ao longo do jogo, dominou o segundo tempo, descontou com um gol de Santiago, criou várias oportunidades, mas não foi competente para balançar a rede pelo menos mais uma vez.
XAVANTE
No Hiberto Hülse o Brasil fez um jogo de igual para igual com o Criciuma, foi buscar um resultado adverso de dois (2) à zero, com dois gols de Acerola mais uma vez destaque do time, mas nem mesmo a apoio do torcedor (foto), que compareceu em bom número na casa do Tigre, foi competente para segurar o resultado.
Com uma atuação pífia Gilmar Baino, sobrecarregou Cleber Gaúcho,e emeio campo rubro-negro não foi muito produtivo. No setor de defesa, além da falta de Alex Martins, faltou maturidade, e mais uma vez nos acrésciomos o time de Paulo Porto entregou o resulta positivo, como em Caxias.
Não sou adpeto do futebol "burucutu", retranqueiro, mas tem que se ter seriedade, tem horas que não da para enfeitar ou querer sair jogando com bola trabalhada, é bico mesmo, bola pro mato que o jogo é de campeonato. Contra o caixas uma bola atravessada, originou o escanteio que resultou no gol da equipe grená. Vamos ser ofensivo, mas com responsabilidade com serieda, bico na ora que tem que se dar bico.
Fotos/Gabriel Ribeiro-Ass.E.C.Pelotas/Leonardo Crizel-Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: