quinta-feira, 2 de julho de 2009

TÉCNICO NOVO MAS FUTEBOL VELHO

É difícil você avaliar sem acompanhar, mas pelo relato dos companheiros Régis Oliveira e Fernando Monassa do time da bola branca da RU, por isso merecem credibilidade, Guarany x Pelotas foi um jogo ruim técnicamente, mas importante pela vitória e a classificação antecipada do Lobão.
O campo irregular foi obstáculo para as duas equipes. O Pelotas de Beto Almeida, entrou em um 4-4-2 bem ofensivo, com Dauri recuado para o meio, e Tiago Duarte ao lado de Sotilli no ataque. No entanto as coisas não andaram bem, tanto que Sotilli foi substituido no segundo tempo, coisa rara de acontecer, ele deu lugar a Michel. Alex Paulista companheiro de Dauri no meio campo, não conseguiu ser aquele meia de criação que Beto Almeida esperava, foi um jogador lento que não imprimiu velocidade ao ataque áureo-cerúleo, tornando-se presa fácil para os marcadores. Mesmo assim foi em uma jogada individual de qualidade, que Alex Paulista fez o gol da vitória azul e ouro, ele recebeu de Sotilli, driblou seu marcador, e colocou nas redes na saída do goleiro Cássio.
O Pelotas de Beto Almeida teve um desenho tático, postura e atitude diferente, mas apresentou o mesmo futebol do Lobão de Beto Campos, com um pequeno mas importante detalhe, venceu.
Foto/Gabriel Ribeiro / Ass.E.C.Pelotas

Nenhum comentário: