sexta-feira, 3 de julho de 2009

BRASIL PERTO DA TIMEMANIA


Em reunião realizada ontem, na Assembléia Legislativa de Porto Alegre, direção Xavante dá mais um passo na busca pela inclusão do clube na loteria federal. Participaram o Presidente do GE Brasil, Helder Lopes, o Diretor do Depto de Captação de Recursos do clube, Milton Martins, e dois assessores especiais do Ministério dos Esportes, João Luis dos Santos e Maurício dos Santos, que estão na capital gaúcha cumprindo uma vasta agenda relativa à Copa do Mundo de 2014, mas disponibilizaram um encontro com a direção rubro-negra para tratar sobre a inclusão do Xavante no programa federal.
Desde janeiro o Brasil está tentando ingressar na Timemania. A loteria, criada pelo Governo Federal, ajuda os clubes participantes a pagarem as dívidas com a união. Do total arrecadado, as agremiações recebem 22%, que são destinados ao pagamento de débitos com o INSS, FGTS e/ou Receita Federal. No caso do clube Xavante, são dívidas antigas, do âmbito fiscal, que foram deixadas por administrações passadas.
No encontro desta quinta, o Brasil encaminhou sua participação dentro do novo decreto que regulamenta os critérios para inclusão das instituições esportivas na Timemania. De acordo com a direção, o Xavante atende a todos os requisitos necessários, basta agora reunir e enviar a documentação ao Ministério dos Esportes para comprovar a possibilidade do clube fazer parte da loteria. Também é preciso que a seja estabelecido um acordo de parcelamento da dívida atual para o encaminhamento da quitação.
Além disso, os assessores do ministro Orlando Silva se colocaram à disposição para visitar o Bento Freitas e avaliar, junto ao clube, outros projetos que poderão beneficiar o Grêmio Esportivo Brasil, enquanto instituição esportiva.
Texto-Foto/Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil

Nenhum comentário: