Em reunião realizada ontem, na Assembléia Legislativa de Porto Alegre, direção Xavante dá mais um passo na busca pela inclusão do clube na loteria federal. Participaram o Presidente do GE Brasil, Helder Lopes, o Diretor do Depto de Captação de Recursos do clube, Milton Martins, e dois assessores especiais do Ministério dos Esportes, João Luis dos Santos e Maurício dos Santos, que estão na capital gaúcha cumprindo uma vasta agenda relativa à Copa do Mundo de 2014, mas disponibilizaram um encontro com a direção rubro-negra para tratar sobre a inclusão do Xavante no programa federal.
Desde janeiro o Brasil está tentando ingressar na Timemania. A loteria, criada pelo Governo Federal, ajuda os clubes participantes a pagarem as dívidas com a união. Do total arrecadado, as agremiações recebem 22%, que são destinados ao pagamento de débitos com o INSS, FGTS e/ou Receita Federal. No caso do clube Xavante, são dívidas antigas, do âmbito fiscal, que foram deixadas por administrações passadas.
No encontro desta quinta, o Brasil encaminhou sua participação dentro do novo decreto que regulamenta os critérios para inclusão das instituições esportivas na Timemania. De acordo com a direção, o Xavante atende a todos os requisitos necessários, basta agora reunir e enviar a documentação ao Ministério dos Esportes para comprovar a possibilidade do clube fazer parte da loteria. Também é preciso que a seja estabelecido um acordo de parcelamento da dívida atual para o encaminhamento da quitação.
Além disso, os assessores do ministro Orlando Silva se colocaram à disposição para visitar o Bento Freitas e avaliar, junto ao clube, outros projetos que poderão beneficiar o Grêmio Esportivo Brasil, enquanto instituição esportiva.
Texto-Foto/Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil
Texto-Foto/Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário