segunda-feira, 9 de março de 2009

VITÓRIA DE VIRADA E CONFUSÃO NA ESTRÉIA DO LOBÃO

Estreiando na Segundona Gaucha, o Pelotas venceu o Bagé, no boca do Lobo de virada e com um homem a menos, Matheus foi expulso, por três (3) à dois (2), em uma partida conturba, onde a raça e a vontade prevaleceram sobre a técnica. As coisas não sairam como Joel Cornelli queria, o time teve dificuldades na criação de jogados, e em alguns momentos foi envolvido pela experiente equipe do jaudi-negra, comandada pelo zagueirão Aládio. O Grêmio Bagé por duas vezes esteve a frente do marcador, mas mostrando pode de recuperação Lobão foi buscar o placar com gols de Alex Paulista, Santiago (2). O meia Alex Paulista ainda desperdiçou uma penalti que o goleiro Fernando defendeu.
CONFUSÃO
Começou com o segundo gol do Pelotas, os jogadores do Bagé ainda comemoravam quando o Pelotas deu a saída de bola e Santigo empatou. Reclamação geral dos bageenses. Ao final da partida a pressão encima da arbitragem virou briga entre os jogadores. Os nervos estavam tão exaltados que os atletas do bagé agrediam os próprios companheiros. Saldo Final: A prisão por algumas horas do zagueiro Agnaldo ex-Farroupilha e Pelotas, acusado de racismo contra um brigadiano. Lamentável!
OPINIÃO
Arrancar com três (3) pontos é importante. O resultado pelo forma como se deu, de virada e com um homem a menos, valeu mais que a atuação. No entanto, para um time que mateu praticamente toda base, com poucas alterações em relação a equipe campeã em 2008, a fraca atuação preocupa.

Nenhum comentário: