quarta-feira, 25 de março de 2009

REBAIXADO!


Aconteceu o óbvio, o Brasil perdeu em Veranópolis, e consequentemente está rebaixado para segunda divisão do Campeonato Gaúcho de 2010. O rubro-negro jogava bem, saiu na frente com o gol anotado por Kelson, mas permitiu a virada do Verenópolis, que empurrou o xavante de volta a Segundona depois de cinco (5) anos.
Na primeira etapa o Brasil fez uma partida equilibrada, contra um adversário que briga pela classificação a fase semi-final do Gauchão. Ofensivamente o xavante não fez muito no primeiro tempo, mas controlou bem o jogo, oque causou vais ao time comandado por Gilmar Dal Pozzo.
No segundo tempo com o jogo mais aberto, o xavante frequentou mais a defesa do VEC, até que o passe final, que vinha sendo deficiênte, saiu certinho de Gabriel para kelson, um (1) á zero. O momento era todo do Brasil quando Miro Bahia empatou o jogo. Imprimindo velocidade o VEC chegou ao três (3) á um (1), aproveitando-se das falhas do setor defensivo do Brasil, ponto crítico do time durante o Estadual. Alex Martins é o guerreiro de sempre, com raça, determinação, mas sem a força, velocidade e agilidade demonstradas nas últimas temporadas, em virtude de tudo que já se sabe. Seus companheiros de zaga, Pereira, Eliandro, Rodrigo, Luciano, também tiveram altos e baixos durante o campeonato.
Mas a culpa não está no setor defensivo, atacantes que não seguravam a bola na frente, volantes que não marcavam, baixa qualidade técnica do grupo, somados a fatores extra-campo determinaram a queda xavante.
A meta agora é vencer pelo menos um dos dois (2) últimos jogos, para fechar o Gauchão de cabeça erguida.
Foto/Marcelo Durli

Nenhum comentário: