quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

XAVANTE TREINA PARA ESTRÉIA NO GAUCHÃO

O G.E.Brasil confirmou sua participação no Gauchão 2009! Com a ajuda da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Banrisul estampado nas camisetas, e a parceria dos empresários Jorge Machado e Gilmar Veloz, o Brasil deve receber R$ 400 mil para poder honrar seus compromissos.
Os trabalhos já estão em andamento no Bento Freitas, ontem o experiente Cláudio Duarte (foto/esq.) foi apresentado oficialmente como novo técnico rubro-negro. A dupla gre-nal irá emprestar alguns jogadores ao Brasil, assim como os empresários parceiros do clube também disponibilzarão alguns atletas. Três novos índios ja estão na tribo xavante, o atacante Rafael Porcelis do Inter, o ala Leonardo ex-Santo Ângelo e o zagueiro Manolo ex-Santa Maria/DF. Do eleno contratado no início da temporada se reapresentaram: Danrlei, Luciano e Jean, goleiros, Alex Martins, Oliveira, Carlão e Vinicius, zagueiros, Eliandro, Odair, Edenilson Cléber Gaúcho, volantes, Jorge Mut e Rodrido Antônio, meias, e os atacantes Lyndson e Kelson. Faltam sete jogadores para completar o elenco, Rodrigo Paulista do Inter e Bruno Telles do Grêmio são nomes que podem reforçar o Brasil.
ESTRÉIA
O Brasil estréia em casa no dia quatro (4) de fevereiro, coincidentemente contra o E.C.Santa Cruz, depois enfrenta uma maratona de jogos com espaço de apenas dois (2) dias entre uma e outra partida.
OPINIÃO
A decisão tomada foi certa, para superar a tragédia, só mesmo em campo ao lado do torcedor, para também homenager os amigos que nos deixaram. O apoio oferecido foi confirmado, a FGF não mediu esforços, a governadora Yeda também não, por intermédio dela o Banrisul será o patrocinador xavante. A parceria com os empresário também foi importante, dinheiro e jogadores chegarão ao baixada. A dupla gre-nal foi solidária, alguns atletas ja estão no Bento Freitas.
No entanto, é um campeonato contra o rebaixamento, por tudo que aconteceu, o pouco tempo de preparação, novos jogadores se integrando ao elenco, o Brasil joga contra dois times para escapar da segundona. Por isso é necessário avaliar bem os jogadores que virão para Pelotas, a iniciativa dos clubes é louvavel, mas o Brasil não pode aceitar qualquer um que lhe for oferecido. Grêmio e Inter disponibilizarão em sua maioria atletas das categorias e base, e aqueles que mais se destacaram, os de melhor qualidade ficam na Capital. Jogador de qualidade está empregado, o que não está vai pedir muito, missão complicada para Claudião, grande contratação xavante, pós tragédia.
Quem vier jogar no Bento Freitas, tem que ter muita noção do momento do clube, e doar-se, dar sangue, qualquer "jogadorzinho" não serve!
O torcedor é peça chave! Está é a hora de se associar, é momento para Bento Freitas receber grandes públicos. Atenção direção, com jogos de dois em dois dias, o ingresso tem que ser promocional, é hora de TODOS se ajudarem!

Nenhum comentário: