quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CLAUDIÃO ENCAMINHA 11 DO XAVANTE

Mesmo prejudicado pelo mal tempo o grupo rubro-negro trabalhou em dois turnos na quarta-feira e hoje a trade no campo do Arealense. O "Cacique" Claudio Duarte (foto), começa a desenhar o 11 xavante para a estréia no Gauchão 2009.
Mesmo com a intenção de promover um rodísio em virtude da condição física dos atletas, nos dois treinos coletivos que comandou, Claudião ecalou o time no 3-5-2 com variação para o 4-4-2, conforme o posicionamento do atleta Picon, que pode fazer a função de terceiro zagueiro ou volante. Os titulares tiveram: Danrlei; Oliveira, Alex Martins e Picon; Carlão, Edenilso, Cleber, Magnus e Arghus; Lyndson e Kelson.
NOVELA CHIQUINHO
O lateral chiquinho está fora dos planos do Brasil. O atleta ficou de dar uma respota na terça-feira se jogaria ou não com a camiseta xavante, mas não deu o "ar da graça", nem mesmo o telefone atendeu quando o prefixo era 53.
A falta de interesse do jogador é clara, por isso, acertadamente, o Presidente Hélder Lopes, descartou qualquer possibilidade de contratar o jogador. "O jogador não mostrou interesse em jogar no Brasil, o clube perdeu o interesse no atleta", disse Lopes
OPINIÃO
Embora o Brasil tenha a necessidade de contar com bons jogadores, foi correta a atitude do presidente xavante. No atual conjuntura o rubro-negro precisa de jogadores interessados e dispostos a dar o máximo para que o clube faça um campanha honrosa neste gauchão. Chiquinho não demonstrou interesse em vir para Pelotas, atendeu poucas das inúmeras ligações feitas pelos dirigentes xavantes e pelo técnico Claudio Duarte. O futebol de Pelotas não é lugar para jogador pipoqueiro!

Nenhum comentário: