sábado, 17 de janeiro de 2009

BRASIL DEVE JOGAR OU NÃO O GAUCHÃO?

Essa a pergunta do momento! O G.E. Brasil terá forças para disputar o Gauchão deste ano, ou melhor, deve disputar a competiação depois da tragédia de quinta a noite? Terá condições financeiras e psicológicas o xavante para superra o acontecido e entrar em campo, sem seu principal ídolo, e sem Régis que vinha crescendo a cada competição ao lado do amigo Alex Martins, apagando os incêncdioa os quais o time se metia?
Apoio não faltará. Grêmio e Internacional manifestaran-se publicamente que disponobilizarão jogadores para o Brasil, se ónus para o clube, caso a direção entenda que deve jogar, o mesmo fez o Juventude Caxias do Sul. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, ja confirmou o cancelamento de Brasil X São José/POA, no dia 22. E disse segurar de mais quatro ou cinco rodadas a espera do clube.
Mas a recomposição do grupo será difícil, Armando Desessards passou por cirurgia e não terá condições de trabalho, o Brasil precisará de uma nova comissão técnica. Alguns jgadores deixarm o Bento Freitas dizendo não ter condições de jogar, caso de Lyndson, quando questionado por um torcedor, "não jogo mais ", disse ainda abalado. O zagueiro Alex Martins, era o mais abalado dentre os jogadores, amigo pessoal de Régis desde infância, o guerreiro Alex, simbolo da raça rubro-negra, chorou copiosamente durante todo dia. "Perdi meus guerreiros", "Não terei condições de entrar no vestiária", dizia.
Brasil e Federação tem encontro marcado para segunda-feira (19), na Capital. Pelas declaraçõe de Noveletto ainda em Pelotas, o Brasil não deve jogar o Estadual e dedicar-se a Série C Nacional. No entanto uma proposta será apresentada, para não prejudicar o clube financeiramente, o Brasil disputaria a segundona, mas já garantido da primeira divisão de 2009. Definições na segunda-feira.
OPINIÃO!
Embora as feridas da tragédia sejam muitas, o Brasil deve sim disputar o gauchão, superar esse momento dentro de campo ao lado do seu torcedor. A manifestação da massa rubro-negra presente durante a madrugada no Pronto Socorro, e todo dia no estádio Bento Freitas, não deixam duvidas de que mais uma vez ela está ao lado do clube. O Brasil deve sim jogar o gauchão. O G.E. Brasil é uma instituição que vive do futebol e do seu apaixonado tordedor, até mesmo como forma de homenagear e valorizar os profissionais que se foram, o xavante deve estar em campo no gauchão.
" O Brasil tem que ser maior que a tragédia", destacou muito bem o jornalista Cleyton Rocha no programa Pelotas 13h da Rádio Universidade.

Nenhum comentário: