O halterofilista Fernando Boetege, campeão brasileiro em 2006, se prepara para mais uma disputa nacionalA força de vontade pode levar uma pessoa a muitos lugares, mas quando ela vem aliada da força muscular, fica ainda mais fácil encontrar os caminhos. Pelo menos é assim no caso do paraatleta Fernando Boetege. Ele não tem uma perna, mas tem nos braços uma força que lhes faz vencedor. Nos dias 15, 16 e 17 deste mês, Fernando estará em São Paulo, participando da Etapa Centro-Sul do Circuito Loterias Caixas Brasil Paraolímpico de Halterofilismo. Mais uma vez ele vai representar o G.E. Brasil na disputa, e mais uma vez ele vai tentar chegar ao topo do pódio.
Fernando se tornou profissional em halterofilismo em 2006, logo na estréia foi campeão nacional, levantando 150Kg e usando a camisa rubro-negra. Naquele ano Fernando competia entre paraatletas de até 90Kg. Depois ele subiu de categoria e também aumentou o peso de suas anilhas. Atualmente o halterofilista está na categoria de 90 à 100Kg, sem limite de idade. Durante os treinos ele levanta incríveis 170Kg, a expectativa dele é repetir a marca na eliminatória, pois seria o suficiente para garantir a classificação para o campeonato nacional.“Eu treino de domingo a domingo, uma, duas horas por dia. Estou no meu melhor momento, e este ano vou trazer novamente a medalha de ouro para Pelotas e para o meu clube do coração”, disse Fernando.
Os cinco paraatletas que atingirem as melhores marcas nas disputas regionais, como a de São Paulo, vão disputar o nacional, que será dividido em duas etapas, a primeira em Fortaleza, dias 11, 12 e 13 de setembro, e a segunda em Coritiba, no final de outubro. Além do título em 2006, Fernando Boetege foi vice em 2007 e ficou em terceiro lugar no ano passado. Marcas impressionantes para quem precisa trabalhar toda a semana como cobrador de ônibus e ainda encontrar dispodição para se dedicar ao esporte.
Foto/Carlos Insaurriaga - Texto/ Leonardo Crizel/Ass.G.E.Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário